Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade
Ao contrário do conhecimento a Ignorância não precisa de esforço para se propagar. Porque também acreditar e mais fácil do que PENSAR. Por isso que existem mais crentes do que pensadores.
Ninguem é obrigado a nos respeitar, mas também ninguem e obrigado a ficar, ou tolerar estando num ambiente, a onde ninguém ou alguém lhe respeite.
Se as pessoas não estão disposta a respeitar sua presença, de a elas sua ausência, pois é melhor uma ausência valorizada, a uma presença desvalorizada.
A vida é um livro do qual só podemos ler uma página por dia. Não sabemos o que está escrito na página seguinte, nem quantas páginas ainda há para ler. Essa condição de imponderabilidade nos autoriza a acreditar que tudo é possível. Particularmente, gosto de pensar que o melhor está por vir.
Observar sem avaliar!
Observe, apenas observe, não há necessidade de uma avaliação, simplesmente a observação irá gerar um fruto, o fruto do entendimento acerca de uma necessidade, na qual através do sentimento, poderemos sim, oferecer apoio se assim nos for concedido a possibilidade de ajuda.
Sonhos frustrados não devem ser motivo de tristeza, se para buscar a sua realização vencemos o medo, e ousamos, e criamos, e nos abrimos às experiências, e expandimos a mente, e avançamos para além de nossas limitações. Celebremos os sonhos que põem a vida em movimento, bem-sucedidos ou não.
São uns POBRES diabos fazendo a demonização de outros, com demônios de seus âmagos. OINFERNO é aqui e o diabo são os outros, com seus demônios interiores.
Dentre as muitas maneiras de prejudicar alguém, existe uma particularmente mesquinha, e que quase sempre passa despercebida: atribuir-lhe rótulos.
No palco ou nas redes sociais, todos são personagens, os atores ou as pessoas reais estão nos bastidores.
"O inferno são os outros." Não duvido. Mas o pior inimigo, na maior parte das vezes, está dentro de nós.
Para que você e eu pudéssemos existir, o sopro da vida precisou ser transmitido de geração em geração, desde os primeiros seres vivos até nós. Um fio de prata jamais rompido que nos liga às primeiras formas de vida, aos precursores dos precursores dos humanos mais remotos. Procuro lembrar-me disso sempre que, por uma dessas muitas chateações do cotidiano, fico propenso a pensar que a vida é banal.
Não confie em quem fica falando incessantemente o nome de deus, quando em mandamentos, diz para não falar o nome vão, mas fazer e mostrar com ações e atitudes.
Porém o óbvio em qualquer situação está mostrando sua INEXISTÊNCIA visível em todos os lugares. Por isso que não pode ser visto e nem ouvido, de jeito nenhum.
Se fazem isso desrespeitando o próprio deus. O que não fariam comigo ou com outros meros mortais?
“EMPRESTAR OU AJUDAR
Ajudar
não significa
Emprestar.
A ajuda é um ato humanitário que não se cobra e não se espera retorno.
Emprestimo é uma operação Comercial e não deve ser correlacionado com
Ajuda.”
Não é só por acréscimo, mas também por subtração que a experiência nos lapida. Depois de uma certa idade, somos tão somente o que somos. Não negociamos no mercado futuro.
