Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade
Se cada um de nós estivesse focado em seu projeto pessoal de aperfeiçoamento e evolução não teriamos tempo e nem interesse em focar no julgamento de nada e de ninguém.
O tempo não cura feridas, ele nos dá condições e ferramentas para fechá-las, mesmo que provisoriamente.
Mas qual futuro, uma vez que o seu caráter tênue em relação ao presente – o instante seguinte já vê pelo retrovisor os outros que lhe antecederam – soa como mais uma dessas ficções discursivas que nos ajudam em nossa obsessiva pretensão de ordenação daquilo que nos parece caótico e incontrolável?
Tudo passa... desde o mais humilde plebeu até o reino mais poderoso passarão... Os feitos, as alegrias, as vitorias e derrotas, passarão... E os anos passarão: o tempo devorará tudo... Ficarão as marcas; de tudo que foi bom e deu certo; e tambem todos os arrependimentos... (Victor Antunes).
O tempo não para
Não te espera
Te acelera.
O tempo não voa.
Passa.
Flui.
As águas escoam.
Paixões rolam.
Amores vem e vão.
O tempo não volta
Lembranças sempre
Saudades, vez em quando.
Tempo escoando
Você rolando
Vida passando.
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
O Diabo nas Artes cênicas é uma expressão corporal, nas Religiões um partido político Capitalista e na Política uma prática Religiosa.
Ateus são mais inteligentes do que as pessoas religiosas.
Ateístas são o que de melhor a evolução proporcionou as mentalidades humanas.
Os ateus espiritualistas estão ainda mais evoluídos com empatia sendo mais humanos e com maior humanidade
Ser perceptível é aprofundar-se no momento presente sem deixar pra traz a sua história e sem abandonar os seus sonhos.
É preciso amar as pessoas, mas para isso precisamos aprender a amar a nós mesmos. É preciso perdoar os outros, mas temos, antes, que nos perdoarmos e esquecermos os erros cometidos, exceto para não reprisá-los.
Amar não pode ser sinônimo de conflitos e sofrimentos, mas de libertação, bem estar, alegria e prazer. Da mesma forma que a busca pela espiritualidade também não pode resultar em angustias e sofrimentos: como o amor, a religiosidade, deve ser libertação.
Amar incondicionalmente é alimentar a própria alma, sem se entregar a paixões desenfreadas, conflitos e sonhos impossíveis.
