Amor na Atualidade
Quando as mentiras superam as verdades, se existirem, temos na atualidade, um psicopata altamente perigoso.
Os grandes gênios da atualidade são aqueles que conseguem massificar uma ideia sem precisar subestimar a inteligência do povo.
É correto pegar Conceitos que existem hoje " esclarecidos e definidos da atualidade " e dizer que Pensadores ou Autores do Passado tiveram a intenção de errar , em falar do que viviam e sabiam de sua época ?
Os maiores erros da atualidade não estão nas incertezas das pessoas capazes mas nas certezas das pessoas despreparadas.
Relacionamento na atualidade é apenas para quem sabe como realmente é um.
Físico e sentimental são importantíssimos
Porém o racional e o administrativo deve ser lei.
"Pronúncio"
Na atualidade, ano de 2017, 97% dos empregos anunciados na internet são Falsos.
Por isso, não será de admirar que nos próximos anos o número de empregos e profissões deixem [efetivamente] de existir.
© 28 de fevereiro de 2017 | Luís Filipe Ribães Monteiro
Um dos maiores roubos da atualidade passa desapercebido pela sociedade atual; a inocência das crianças.
Eu não sou, mas reflito Aquele que É!
A atualidade da questão “quem sou eu” é milenar. Assim como hoje em dia em sites de relacionamento e entrevistas de empregos, ela sempre rondou os questionamentos do homem.
Sócrates propôs: Conhece-te a ti mesmo; Decartes em seu Discurso sobre o Método, conclui: Se penso logo existo; já Platão e Aristóteles ao falar sobre o homem, relacionam corpo e alma, onde para um essa relação é acidental e para outro substancial. Ao discorrer entre esses pensadores, podemos notar que nenhum deles se define, entretanto, respondo perguntando: Onde se esconde o tal de sou?
Eu sempre expresso sentimento, digo o que gosto de fazer e destaco pontos de minha personalidade quando me coloco a descrever quem sou. Exemplo disso, é que gosto de estar entre amigos, me interesso muito pela humanidade, professo fé católica, gosto de comidas simples, considero-me uma pessoa calma, educada e honesta, sonho muito, tenho desejo de constituir uma família tradicional, e quando conheço alguém, faço questão de primeiramente apresentar o que presumo como fraco e negativo em mim, porque se esse descobrir algo de positivo e de bom na minha pessoa será apenas lucro para uma verdadeira amizade. Com efeito, todas essas informações não definem minha essência.
Discorrendo sobre o livro de Êxodo capítulo 3, versículo 14, deduzo não saber ainda quem sou, pois não conheço plenamente a substancia que está no eu que busco. Como eu posso ser se minha existência não é necessária, onde o mundo sem mim continua sendo o mundo, ou, como posso ser se para existir preciso do outro; até para sentar na cadeira que sento e calçar o calçado que uso muitas mãos tiveram que trabalhar?
No livro do Êxodo, descobrir que para mim basta fazer parte do reflexo daquele que me ilustra e se declara “EU SOU AQUELE QUE SOU” (o Deus de Israel). Ele sim existe por si mesmo e sua existência é necessária para todo universo.
Na tentativa do autoconhecimento, procuro refletir, pretendendo me encontra com o verdadeiro EU SOU e passar Nele e com Ele ser também.
Na atualidade, as pessoas ficam preocupadas com o politicamente correto das palavras, no entanto, o mundo não vai mudar por causa disso.
15/12/2022
O celular é o melhor meio de comunicação na atualidade. Todavia a Oração é um ótimo caminho para a União.
Na atualidade, as pessoas estão vivendo o projetar-se. Sua falsidade engana os sentidos e a si mesmo.
Todo ser humano da nossa atualidade jamais será feliz, se não encontrar a sua felicidade em o nome de Jesus Cristo.
Grandes oportunidades perdem os jovens da atualidade por falta de leitura, criatividade e comunicação lapidada, quando, a maioria perde tempo com bate-boca, perna e comunicação de cultura vazia.
Na minha visão o maior culpado da falta de atenção da atualidade é o tédio e ansiedade. As pessoas tem feito de tudo para se distrair, fazer o tempo passar; pra alguns até comer se tornou algo entediante e por isso assistem vídeos enquanto comem...
O tempo se tornou o maior inimigo, vivemos no passado e no futuro em busca de fugir do agora.
Os bárbaros da atualidade, além de terem visões da maldade, sonham também com a perseguição dos demônios, por causa da má índole cravada em seus corações.
Na atualidade do mundo globalizado e da internet, temos que fomentar a educação integral por uma pedagogia excludente, resgatar valores e princípios que interessam, motivar iniciativas criativas do bem e determinar responsabilidades, pois não existem lugares para príncipes e princesas mas sim de lideres e competentes em qualquer área do saber que escolher.
