Amor na Atualidade
Na atualidade, as pessoas ficam preocupadas com o politicamente correto das palavras, no entanto, o mundo não vai mudar por causa disso.
15/12/2022
Nós, cristãos do Reino, podemos aprender a enfrentar de pé os valentões teológicos da atualidade. Todavia, para ter condições de fazer isso com eficácia, primeiro necessitamos aprender como era o Cristianismo no início e como os teólogos assumiram o poder. Também precisamos entender os meios que os teólogos usam em nossos dias para abafar o testemunho do Reino encontrado na Palavra de Deus. Quando compreendermos essas coisas, não será difícil para nós desmascarar a maioria dos teólogos como os impostores espirituais que costumam ser.
O romantismo na atualidade é o aspecto que permite separar os Homens dos meninos, já que o apogeu da maioria é a mesquinhez de trocar Shakespeare por xvideos, tolice impera.
A psicanalise não mais se apega ao passado de seu paciente,o seu papel na atualidade é ajudar na filtragem das múltiplas oportunidades. A psicanálise de hoje ampara o futuro"
Atualidade.
Me encontro atualmente na melhor fase da minha vida: A fase da sedução, o ato de seduzir em olhares, gestos e palavras. Minha alma vem de dentro para fora, não procure buscar em meus olhos o remédio para sua tal solidão, não aproveite se de minha fraqueza.
Para cada fato da vida moderna não compreensivel na atualidade, uma nova possibilidade se abre para uma nova tese, um novo estudo uma nova visão.
Eu não sou, mas reflito Aquele que É!
A atualidade da questão “quem sou eu” é milenar. Assim como hoje em dia em sites de relacionamento e entrevistas de empregos, ela sempre rondou os questionamentos do homem.
Sócrates propôs: Conhece-te a ti mesmo; Decartes em seu Discurso sobre o Método, conclui: Se penso logo existo; já Platão e Aristóteles ao falar sobre o homem, relacionam corpo e alma, onde para um essa relação é acidental e para outro substancial. Ao discorrer entre esses pensadores, podemos notar que nenhum deles se define, entretanto, respondo perguntando: Onde se esconde o tal de sou?
Eu sempre expresso sentimento, digo o que gosto de fazer e destaco pontos de minha personalidade quando me coloco a descrever quem sou. Exemplo disso, é que gosto de estar entre amigos, me interesso muito pela humanidade, professo fé católica, gosto de comidas simples, considero-me uma pessoa calma, educada e honesta, sonho muito, tenho desejo de constituir uma família tradicional, e quando conheço alguém, faço questão de primeiramente apresentar o que presumo como fraco e negativo em mim, porque se esse descobrir algo de positivo e de bom na minha pessoa será apenas lucro para uma verdadeira amizade. Com efeito, todas essas informações não definem minha essência.
Discorrendo sobre o livro de Êxodo capítulo 3, versículo 14, deduzo não saber ainda quem sou, pois não conheço plenamente a substancia que está no eu que busco. Como eu posso ser se minha existência não é necessária, onde o mundo sem mim continua sendo o mundo, ou, como posso ser se para existir preciso do outro; até para sentar na cadeira que sento e calçar o calçado que uso muitas mãos tiveram que trabalhar?
No livro do Êxodo, descobrir que para mim basta fazer parte do reflexo daquele que me ilustra e se declara “EU SOU AQUELE QUE SOU” (o Deus de Israel). Ele sim existe por si mesmo e sua existência é necessária para todo universo.
Na tentativa do autoconhecimento, procuro refletir, pretendendo me encontra com o verdadeiro EU SOU e passar Nele e com Ele ser também.
Definição de Fernando Pessoa para o homem: O homem é um cadáver adiado. Na atualidade não sei se minha vida está procrastinando ou antecipando. Talvez um meio termo. Não sei se amo ou odeio isso. Sabe aquela sensação que ainda falta muita coisa a fazer ou apenas ir desse mundo? Pois é. É dessas sensações que vivo. Ou morro.
O Banqueiro
O banqueiro fala da intimidade: Sou justiceiro da atualidade
Deus tira do pobre, a oportunidade, eu devolvo em dinheiro a vista
Com jurinho, quase caridade
REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL.
O fantasma de Herodes na atualidade.
A diminuição da idade penal poderá ser uma covardia comparada a escravidão que o Brasil poderá cometer.O erro não esta nos jovens que não tem educação, esporte e lazer, mas sim nos velhos corruptos que roubam-lhes todos esse direitos, os Países que menos tem jovens infratores tem os maiores investimentos nessas áreas. Nem mesmo a pena de morte intimida as pessoas, não sera a redução ma maioridade penal que ira fazer, crianças que sequer sabem pensar, se intimidar com o perigo, estamos jogando com vidas, vidas essas que ja foram jogadas. A fome não se mata com prisões, estamos apenas querendo varrer para debaixo do tapete uma vergonha que não queremos assumir. Jamais irei concordar com isso e não me venham com esse papo de que penso assim por que nunca fui prejudicado por um menor, é impossível viver em São Paulo sem ter vivido isso, mas mesmo assim eu não concordo com isso, olhe para o menor como ser humano que tem seus direitos desviados por políticos e não como monstros, afinal, monstros piores são esses políticos e parece não haver uma campanha e uma conscientização igualitária com determinação em coloca-los na cadeia. Se para cada menor infrator que existe, prendêssemos uma politico corrupto, eu duvido que os menores infratores existissem, mas os corruptos estão achando essa a forma mais fácil e barata de resolver o problemas, afinal trancafia-los na cadeia é mais barato que educa-los nas escolas. Poderemos estar criando uma lei e condenando quem sequer veio ao mundo ainda, então o problema não esta nas crianças e sim na falta de EDUCAÇÃO. É muito facil simplesmente lavar as mãos ou invocar Herodes com naturalidade.
A corrupção é como Hidras de Lernas adaptadas a atualidade, que hora ataca com uma cruz e hora com um tridente.
Vemos que na atualidade, as pessoas de forma geral, sendo elas cristãs, ou que acreditam em um deus de um outro simbolismo, de outro universo, nem todas admitem ser pecadoras, contudo dizem ser santas, ou que não precisa ir a igreja, pois não há sentido, não há necessidade, sendo que ela pode falar com o seu deus ou Deus em particular.
O fato de sermos seguidores de um Deus ou deus é acreditarmos em algo de importante a se acontecer para a nossa vida, para o espirito, o prazer de viver uma vida de conquista, para nós cristãos uma vida de santidade pela glória do senhor. A presença de Deus na nossa vida é algo único, onde cada indivíduo tem um momento onde Deus esteve presente, mas para isso, é essencial darmos um retorno de coração a Deus, muitas vezes somos incentivados a vir a igreja, por nossos amigos, conhecidos ou até mesmo algum integrante da família, para compor o grupo da liturgia, ministério, coroinha, etc...
Isso pode acontecer na infância, na juventude ou até mesmo quando a pessoa já é experiente. Hoje por exemplo, quantas crianças vão a igreja? Quantos jovens vão a igreja?
A maioria dos que estão a serviço voluntário da igreja, são incentivados pelos pais? Ou tiveram a iniciativa própria de servir a Deus?
Muitas vezes enquanto criança, não possui uma maturidade, opinião formada, e precisa de alguém para leva-lo a conhecer a palavra. Porque ninguém sabe, como é dia-a-dia desta criança, me refiro a convivência com os pais ao que se diz respeito a religião. Com essa variedade de segmentos religiosos, há em muitos casos, um pai e mãe protestante, ou judeu e o filho católico que tenta seguir a sua jornada pelo catolicismo, mas é o tempo todo incentivado a mudar a sua escolha, ou vice e versa.
Todos nós precisamos de ajuda, e essa ajuda vem de Deus porque se ele nos chamou, com as nossas propostas de levar a tua palavra aos ouvidos das pessoas, ele nos ajudará a superar todas as nossas dificuldades e restrições.
Ainda não perdais as nossas esperanças para com os jovens, são eles que conduzirá todas as ações deste mundo futuramente, e se mantermos firmemente os nossos ensinamentos à eles o resto Deus nos dará força e sabedoria, para mantermos firmes com a palavra viva os nossos templos de fé.
"Muito se tem refletido sobre os lugares, pessoas, sentimentos, atualidade, vêm sob os mais variados aspectos.
A ser valorizado, suscitando questões relevantes que envolvem distintas esferas do conhecimento humano nos dias atuais.
Expõe conceitos aprofundados subjacentes ao todo caos que esta acontecendo neste momento.
É sobre esta vasta base teórica que tendo como foco a cultura,o sentimento anarquista, a corrupção, o desagravo, como o envolvimento de pessoas desonestas, para que lutemos contra a sujeitos ocultos ou não, pelas estruturas podre deste poder.
O ato de renovação é, de forma resumida, o resgate de um pais encantado que, por meio de uma força sobrenatural, revela-se a um escolhido e que seja digno de arrumar, concertar, administrar o Brasil, não vejo partido, vejo homens e mulheres de moral incontestavelmente.
Manifestações de caráter popular, sem a balburdia, agressões, depredação do bem publico ou particular.
Ao buscar compreender os fundamentos dessa liberdade em votar, evidencia e dignifica o valor da realidade moral do povo."
É mais fácil um camelo passar por um buraco de uma agulha, do que uma professor na atualidade ensinar um aluno que não quer aprender.
Bem considerada, a atualidade é a mesma em todas as datas. Feita a compensação dos desejos que variam, das aspirações que se transformam, alentadas perpetuamente do mesmo ardor, sobre a mesma base fantástica de esperanças, a atualidade é uma. Sob a coloração cambiante das horas, um pouco de ouro mais pela manhã, um pouco mais de púrpura ao crepúsculo – a paisagem é a mesma de cada lado beirando a estrada da vida.
(O Ateneu)
junto ao "empoderamento" na atualidade , vem o poder do imperador, aquele que é respeitado por oprimir, através do medo, da vaidade excessiva notável em suas inúmeras estatuas /bustos. Vejo essa tendência principalmente nos movimentos "new feminista" "negro" "cacheadas", são movimentos com motivos reais para existirem, porem manifestam -se mal de forma reativa e ate paranoica.
O minimo de liberdade e dignidade que hoje tenho, sendo uma mulher , não foi graças as sexistas da atualidade, e sim as Athenas e Artemis de outras décadas e séculos ,que merecem minha admiração e gratidão.
O feminismo da atualidade é tão ridiculo que não posso mais me intitular feminista. Me envergonha de mais! O que era motivo de admiração na minha infancia , hoje me envergonha.
*Espero que o feminismo deixe de ser a versão feminina do machismo , e direcione novamente para o que é importante.
*Espero que as cacheadas lembrem que assumir os cachos é uma opção excelente, mas ainda sim OPÇÃO! E que nem tudo mundo tem inveja delas ou querem que elas alisem .
* E que os negros entendam que nem toda pessoa de pele clara é racista , que o sectarismos também é racismo , e que há negros com preconceito com a própria cor também.
atitudes assim só fortalecem o preconceito e o verdadeiro oponente ...
"A consciência é a tortura que permeia os campos urbanos da atualidade, opiniões subjetivas sobre o nada ou o são os caminhos para a felicidade, pelo menos para uma aparente felicidade. A ignorância és um caminho atraente para a manifestação de sorrisos sem sentido. A reflexão te leva a mágoa e ao desânimo, como uma droga suga sua energia vital, te corrói, te induz a nega-la para sentir-se melhor, mas a inconsciência Alegre sem causa não se compara com as desilusões de uma consciência magoada, é preferível conhecer verdade lamentável e lutar para tentar modifica-lá do que viver acreditando que está tudo bem como está. A escuridão ainda é pior que essa luz cinza"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp