Amor Irreal
Que sorte a minha de está tão longe dos Seus carinho ,Seus beijos,Seus sorriso e Este seu jeito,
Está saudade irá acabar quando em meus abraços eu te acolher, não lhe soutuarei .
Diante do espelho, tu és um poema vivo. Cada fio de cabelo que desliza pela escova é como um verso, tecido com a suavidade dos ventos que sussurram amor. Os teus olhos, que refletem no vidro, parecem guardar um universo inteiro, e eu me perco, feliz, entre constelações de mistério.
Por mais que as tempestades de nossas brigas tentem apagar a chama que arde em mim, meu coração insiste em ser teu farol, te guiando de volta, sempre, ao porto do meu amor.
Te observo com o encanto de quem lê a mais bela história jamais escrita, e cada movimento teu — tão natural e tão teu — reaviva em mim a certeza: sou louco por ti, pelo teu jeito, pela tua essência.
Se o espelho pudesse falar, ele diria o quanto és arte, o quanto és musa de tudo que é belo e eterno. Mas enquanto ele silencia, eu grito, mesmo em silêncio, que tu és o amor que escolhi viver, mesmo quando o mundo desmorona ao redor.
És minha brisa, minha tempestade, meu caos e minha paz. E mesmo quando brigamos, eu sempre volto a este lugar em mim onde tu és tudo: o início, o meio e o fim.
Ignore os palpites de quem nunca teve coragem de entrar na arena; só quem se arrisca realmente entende o jogo e a verdadeira batalha que enfrentamos
Se ao longo da existência de um casamento somos casados diversas vezes com o mesmo cônjuge, então devemos ser viúvos e divorciados inúmeras vezes, para estarmos juntos até hoje.
A ternura cativante de uma criança alegre hoje finalmente atinge a maior idade, uma mulher romântica, inteligente, temente ao Senhor, que esbanja amor e graciosidade, uma poesia interessante, vivente, o lindo florescer da simplicidade, arte emocionte, cujo olhar é belo e reluzente como um girassol apaixonante, a riqueza de um coração veemente, possível inspiração que agradaria o aclamado van Gogh demasiadamente.
Vejo também que tem se mostrado cada vez mais resiliente em meio às adversidades através do seu semblante grato e sorridente, seus gestos de bondade, da sua rara capacidade de colorir os dias dos outros mesmo quando o seu dia está acinzentado por suas inseguranças, problemas e excesso de cobrança pessoal, além daquilo que está fora do seu alcance, o que contribui bastante para que seja esta pessoal tão especial.
E naturalmente, tem as suas imperfeições, porém, as suas qualidades chamam bem mais atenção, enaltecem a sua presença, marcam ocasiões breves na mente, belas histórias graças a Deus vivenciadas ao seu lado, um livro de muitas páginas, parágrafos exultantes na sua maioria e com a participação de alguns privilegiados, verdades claras e outras nas entrelinhas, então, espero que o seu amadurecimento seja uma constância e que nunca perca aquela alegria da infância.
Viaje...
Mas faça essa viagem para além das externas estradas... Viaje para os labirintos das profundezas de seu Ser... Explore os caminhos desconhecidos, e nesses caminhos, redescubra Você, e compreenda que És bem mais do que aquilo que durante muito tempo "tentaram fazer você acreditar".
Rubenita Olindo
Psicanalista
Quietude
Tenho
tanto
a dizer,
bastar-me-ia
tão
somente,
ficar a
olhar-te
por alguns
minutos
a perceber
a mata dos
teus olhos,
estrelas
frondejantes,
para sentir-te
dentro
de mim.
Mário Sérgio & Márcia A. Prazeres
Bailar entre os destroços
Somos feitos de pedaços,
e não há como negar.
Estamos neste espaço belo,
cheios de pessoas raras,
mas o mundo? O mundo está em ruínas.
Seja aqui, na Palestina,
ou na solidão das nossas almas,
o peso é difícil de carregar.
A arte não ergue paredes,
não reconstrói cidades,
mas ergue o instante.
E isso já basta.
Estamos aqui
para encontrar um compasso
no caos,
para dançar entre os destroços
sem sufocar na poeira.
Cada qual com suas mãos.
O médico luta contra o tempo,
o professor contra a ignorância,
e nós? Nós salvamos o instante,
um respiro,
um sorriso,
uma fagulha que brilha
na escuridão de alguém.
E isso, meu amigo,
já é o bastante.
Gino Pedro
“...em vão, acredita o ladrão, que o ítem roubado lhe pertence”
[Não é sobre coisas]
Rubenita Olindo - Psicanalista
Bendita relação inexplicável, um belo marco importante, surpreendente, desafiante, incomparável desde os meses da gestação ao nascer de uma criança, quando renasce uma linda mulher e nasce uma mãe, amanhece a esperança, uma nova e forte motivação de fé, sem dúvida, uma das melhores
Seu colo será um porto seguro, seu mundo não será mais o mesmo, terá mais cores, algumas noites de sono certamente serão sacrificadas, mas provará um amor profundo bem diferente de outros que provou, que muito alegrará a sua alma, seu coração ficará mais caloroso e será felizmente uma grande morada,
O seu sorriso aparecerá mais vezes, brilharão mais do que suas lágrimas, terá uma coragem e uma força fora da normalidade com as quais não está acostumada, cada fase será significante de uma forma singular, experiências abençoadas, regradas a simplicidade, situações inusitadas, Deus presente em todos os detalhes.
Você ser gentil, humilde, legalzim, agradável e bonzinho não abraça ninguém, não faz um casulo pra carregar ninguém protegido.
Quer abraçar alguém olhe pra onde ela está olhando.
Do lado dela.
Não tenha medo de ver o que ela vê, nem de descrever o que vê, você vai parecer um monstro ao narrar tudo.
Mas ela vai saber que não está só.
O sacrifício é um princípio de liderança. É desse sacrifício que o líder emana o maior e mais excelente dom, o amor.
José Guaracir
Se você já saiu de uma situação complicada, sabe o caminho pra sair novamente!
E ainda pode fazer melhor, pegar outra rota, refazeros planos e simplesmentenunca mais voltar
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp