Amor Impossível
Impossível de se amar
Deixo o amor com aqueles que tem a sorte de saber levá-lo. Eu já não tenho a mesma sorte, sou impaciente, impulsivo e receoso. Gosto de guardar objetos, gosto de não me importar, gosto da solidão. Amor pra quem vive pode ser a melhor coisa que já existiu, agora pra quem não o vive, é a única coisa que realmente não fazemos importância.
É impossível definir o amor mas o que o amor não é há definição. O amor não é um contrato, um ato, uma obrigação. O amor não é um trato, status , algum tipo de prisão. O amor não é vaidade, não há prazo de validade , não teme a liberdade e não necessita de uma razão.(Prz-M)
Uma vez que o amor é sentido, impossível deixar de manifestá-lo. É assim que a alma descobre que o amor não é condição pela qual se deve esperar, pois o amor é uma atitude, uma virtude que precisa ser posta em ação.
É nas pequenas atitudes que devemos reconhecer o amor verdadeiro no qual se faz o impossível ser possível;
Alguns dizem que o amor é tudo aquilo que leva o homem a imaginar coisas impossíveis, que a te mesmo alguns dizem: o amor pode mover céus e terra mar a te mesmo transladar as fontes das águas, mais eu digo que o amor é a capacidade que um homem tem de transbordar o seu sentimento a atrativo pelo seu semelhante.
“Nosso sistema é falho, nosso amor é mentiroso, nossos sonhos impossíveis. Mas não há motivos para desanimo, ainda nos restam o passado, esse sim tem o poder de mudar algo, fazendo-nos refletir sobre o que já foi feito.”
Que todos os teus sonhos sejam possíveis, que não existam amores impossíveis e teus caminhos sejam todos acessíveis.
Que amor é esse que confunde o meu estado de amar, desfazendo o impossível na esperança de ser feliz;
Dói né!?Amor dói,saudade dói,pancada dói.
E toda dor parece que nunca vai passar...parece impossível superar.
Não existe ninguém nesse mundo que não tenha sofrido,seja por fome,por amigo,ou por amor antigo.
Mas ai vai um conselho gente fina,pra toda dor,existe morfina.
E não importa o quanto é difícil,vai la e tenta,como diria Cazuza: - “O nosso amor a gente inventa”.
O que eu preciso...
é de um futuro possível,
amores impossíveis,
beijos abissais,
amizades eternas,
e alguma leitura..
-----------♥Luciete Valente
Sei que pode ser impossivel ou coisas do meu coração. Mas eu prefiro dizer que é amor ou bem mais que uma paixão.
É inútil disfarçar, tenho amor pela vida. Impossível não ter a certeza de que tudo isso tem um nome: DEUS
Amores impossíveis desenharam-me de uma forma única. Sempre me chamaram a atenção pessoas cuja reputação não necessitasse ser a melhor, mas a mais, digamos que, importante. Não me apaixonei por coisas, não vejo graça. Me apaixonei por pessoas. Pessoas pequenas de coração grande. Pessoas que me mostravam o que fazer sem alguma palavra. Pessoas exemplo, para os meus pais. E é claro que foram amores impossíveis não pelo que havia de bondoso, mas de especial. Me pegava louco de amores por quem atraía mais pessoas que a banda mais famosa da cidade. Sou amante de cheiros, de vozes, de olhares fraternos. E qualquer um pode ser dono disso tudo, quando existe uma outra pessoa buscando alguém para se apaixonar. E sim, eu sempre busquei alguém para me apaixonar. Mas acontece que eu não era a pessoa certa para elas, embora acreditasse que elas fossem feitas para mim. Nossa, como amei loucamente! Como me vi necessitando de um outro alguém para que pudesse encontrar a tal felicidade. Como eu me perdi, meu Deus! E como eu sofri, chorei, esqueci de mim mesmo, me desrespeitei, perdi completamente o valor. Mas criei asas fortes. Criei rios largos. E muros, bem altos...
A gente vai crescendo e quem nos são apresentados? Amores improváveis. Aqueles por quem passamos sonhando grande parte de nossa juventude, e os que vão surgindo em nossas descobertas. O problema em ser um amor improvável é que ele deixou de ser impossível, e passou a ser provável (no sentido "desgustativo" da palavra, se é que me entendem) e improvável (em se tratando da probabilidade de dar certo). Bom, aí sim começamos a aplicar aquelas disciplinas que apreendemos ao longo de nossos estudos, inclusive na Matemática. Cálculos amorosos são o fim, mas é o que nos sustenta. "Eu não vou ligar porque...", "eu não vou procurar porque...", "eu não vou acreditar porque...", "eu não vou insistir porque...". São questionamentos calculistas que nos defendem e nos afastam daqueles que amamos. Somos fartos em racionalizar a essa altura do campeonato. E perdemos o medo dos amores impossíveis. Aliás, julgamos que perdemos esse medo. E nos tornamos uma bola de ping pong em aço, que por pesar tanto quica menos, mal sai do lugar e é resistente, muito resistente. Os amores improváveis, além de tudo, são oferecidos a nós - ou seriam procurados por nós? - nos momentos em que estamos quase nos situando em algum lugar. Só pra nos desviar do caminho...
Ah, os amores imprevisíveis! Fazem parte de uma crença bonita e sem fim. Você se arruma para a escola, para o trabalho ou pr'aquela confraternizaçãozinha na casa do vizinho sempre com a esperança do "vai que...", "e se...", "quem sabe...". Você crê ainda em sorte no amor, mesmo depois de tudo dar errado. Até que você aprende que o segredo não é esperar, é esquecer um pouco essa ânsia de ser dois. É aprender a gostar de você sozinho, a cuidar de você como se fosse - e é - o seu maior amor. Chega um momento na vida da gente que as histórias de amores impossíveis e improváveis ganham charme, ganham espaço nas nossas conversas e até um tom de graça, quando lembramos o quanto éramos imaturos. Amores imprevisíveis existem, ainda que eu não os conheça empiricamente. Podemos perder tudo, mas nunca a fé. Um dia achei que o amor fosse a raiz de todos os sentimentos, mas eu me enganei, sabe... Sinto que o amor acaba, mas a fé de continuar vivendo o amor permanece, enquanto houver ferida, enquanto houver vida. Não é à toa que acho a coisa mais bonita da vida essa capacidade das pessoas seguirem em frente, mesmo com tudo desabando, mesmo com a esperança ao chão.
Meus sentimentos ainda me levarão onde o amor se mostra mais impossível para fazer autentico ao meu ver;
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp