Amor entre Pessoas que Nunca se Viram
Ao invés de passar tardes com “amigos” que nas dificuldades viram as costas para mim, prefiro passar a tarde com meu cachorro. Pois ele sim, é meu amigo, na alegria e na tristeza, e sempre quando preciso, ele mesmo sem dizer nenhuma palavra, consegue me fazer sorrir.
MAR DE ROSAS
Foi de súbito! De repente os sentimentos se viram quietos demais, parados no espaço como se estivessem num vácuo inesperado. Nada de intenso surgia pela mente que, como que em filmes de ficção, sentia-se sugada, oca. Só era possível captar paz. Os sorrisos, as cortesias, afagos, conquistas... tudo estava guardado na “meia-memória”. A lembrança tratou de jogar fora os maus bocados que pesavam inconscientemente. Tudo o que justificava a existência do rancor e dos males que o mundo trazia fora ignorado de uma hora para outra. Não como uma opção! Não! O corpo simplesmente resolveu tomar as suas providências, e os outros seres do mundo – todos eles!- fizeram o mesmo. Eu... Ah, eu... Que era dura feito uma rocha, azeda e inexorável, fiquei oca. Sim, oca! O conhecimento não encontrava uma forma de entrar em mim! Eu não precisava mais da educação que aprendi quando menina. Quem lembraria as minhas ofensas? As mentes livravam-se imediatamente das lembranças ruins, sem deixar tempo para tristezas, raiva ou revide. Então, como o previsto, era também o fim das reconciliações, desentendimentos, corações partidos, provas de amor... Aliás, o amor ficou seco, sem sentido. Se só existia amor, qual a importância que ele teria?
Então a vida virou um verdadeiro mar de rosas. Rosas penduradas num dos quadros da parede.
Canta coração
Que meus olhos já a viram por aqui
Que sonhei com sua risada, que fui por sua casa
Que veio para me fazer feliz.
Canta coração
Que o amor da minha vida está aqui
Que guardei em cada carta, que escrevi com as palavras
Que diziam tudo aquilo que senti.
Canta coração
Porque agora sou completo
E que nada é errado, eu sou apaixonado
Com ela eu vivo e sou feliz.
Já me viram de tantas formas que desisti de justificar quem eu sou!
Daquilo que pensam; de mim dou risadas dos hipócritas!
Eu tenho coragem de dizer o que muitos não dizem,
Mas isto não significa que eu sou, aquilo que falo ou escrevo.
E foi naquele frio de agosto, que une corpos, almas e corações, que meus olhos viram os teus. Não tive como escapar, foi amor certeiro.
Amigos viram namorados.
Inimigos se tornam amados.
Feliz eu era.
Mas em um mundo de guerra.
O amor é presente.
Pois Deus juntou a gente!
Há uma saudade em cada despedida
A dor no peito vozeia por está partida
Lágrimas mudas viram cinza e nada
A lembrança passa a ser uma porrada...
Se é pra danar, perde-se para encontrar,
pois encontra-se para novamente amar...
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
- Quando foi que vocês se viram?
- Não sei ao certo, mas quando eu fecho os olhos eu consigo ver cada detalhe dela...
Haverão homens que dirão que viram coisas, haverão homens que há viram mas que não disse e nem que gritassem para fazer você prestar atenção e ouvir. Você não ouviria, de uns tempos de lá pra cá só piorou pense comigo quantas guerras, fome, armas químicas, bombas encarre isso foi quem que fez isso? Aceite e acredite não é preciso dardos para parar os humanos pois a luta que eles travam são contra si mesmos.
ATÉ QUANDO?
A água é pouca no pote
de cima quase não vem
promessas viram calote
não aparece um vintém
as contas dão no cangote
e o governo com chicote
tirando de quem não tem.
Faça o que tem que ser feito, te criticam hoje pelo que faz, e amanhã viram devoto pelo o que você se tornou “ E vão dizer, quero ser como você “.
"E os pensamentos viram a noite, e eu não durmo...Só saudade de tudo, até do vento que balança a rosa na varanda, e tudo passa quando vem os sonhos!"
