Amor entre Pais e Filhos
A família...
É a raiz da
nossa vida...
Fincada em
chão firme.
Sem ela...
Ventos e tempestades nos jogam ao chão!
Seja feliz com as pequenas coisas do dia-a-dia, como os carinhos recebidos pela família ou, simplesmente, com o nascer do sol. Não há nada que transmita mais paz e felicidade que a natureza. É claro que a vida não é feita só de “rosas”, também tem os “espinhos”. Mas eles também tem um objetivo: tornar-nos fortes para enfrentar qualquer obstáculo maior que possa surgir em nossas vidas. Dificuldades existem ao tentar concretizar nossos sonhos e cabe a nós decidir o que fazer com elas: enfrentá-las ou desistir daquilo que queremos. Podem acontecer (e, provavelmente, acontecem) derrotas no meio do caminho, que nos trarão tristeza, mas cabe a nós erguermos nossas cabeças, enxugar as lágrimas e continuar lutando pelos sonhos.
Podemos fazer muito dinheiro, construir uma família maravilhosa,ter uma vida social ativa,ser inteligente,mas se não evoluímos espiritualmente, isso e nada, é a mesma coisa.
A família que a vida se encarrega de construir e rega com tanta ternura, e Deus multiplica, fortalece os laços, cura e embeleza, e a gente experimenta o céu, sentindo a eternidade num abraço.
A criança precisa de carinho e afeto para crescer e se desenvolver. A família lhe transmite segurança, sendo o suporte necessário para a vida.
Viva a Vida com harmonia com a FAMÍLIA.
Conviver com os amigos, ajudar ao próximo,
levar a paz onde à guerra. Enfim viver sempre com Trabalho,
Respeito, Amizade, Honestidade, Dignidade, Solidariedade,
Humildade, Igualdade, Alegria, Fé, Saúde, Paz e Perdão Etc.
Vivendo com essas qualidades, você será lembrado por todos.
Que nesse natal nossos lares e nossa familia estejam reunidos em comunhao para celebrar a alegria do nascimento do Menino Deus. Feliz natal.
Se eu hoje partisse partiria feliz..
Deus abençoou-me não com a riqueza,
mas com a família linda e maravilhosa que tenho.!
FUI CRIANÇA
Quando a gente nasce que felicidade
a família reunida, esquecendo a vaidade.
Então a gente fala e começa engatinhar,
Dali a pouco tempo começamos a andar.
Não perde a inocência, não tem consciência,
com o passar dos anos adquire experiência.
Seus pais te ensinam o caminho a seguir,
Ter educação, amar a Deus e não mentir.
Ser criança é um barato,
vamos fazer um trato,
te dou a juventude,
ser adulto é muito chato
Vamos ser criança,
e dominar o mundo,
eu sei que esse desejo,
todo mundo tem no fundo!
Família... árvore genealógica composta de frutos deliciosos, amargos e azedos... Feliz de quem a tem!
Família não é objeto que quebra e a pessoa bota do lado e pronto. Família tem conserto! Aposte na sua família, ela é a melhor coisa que Deus te deu.
Não reúna a família somente no natal, mas sempre que possível, não celebre apenas o ano novo, mas cada dia, cada amanhecer.
CELEBRE A VIDA!
Prefiro mil vezes o anonimato, desfrutando de um lar feliz, do que o sucesso longe da minha família.
Como é doloroso ser criticado diante de sua família! e ver que pra elas não passamos de uma ninguém.
O senhor é tão fanático das privatizações que consegue privatizar um aeroporto e entregar à família, tão fanático da corrupção que consegue construir um aeroporto para beneficiar sua família
Podemos ter uma boa personalidade que foi esculpida pela família, escola, religião, mas isto é o conhecido, o elemento condicionador. Somos desconhecidos de nós mesmos enquanto não nos aprofundamos no nosso próprio eu. A casca da sociedade sempre estará na superfície. Quem se observa querendo se descobrir vai constatar com muita facilidade que tem uma mente que fala muito, tentando a todo momento satisfazer suas necessidades e caprichos, mas nunca será o suficiente enquanto o cerne ainda estiver fraco para aguentar nossa própria estrutura. A mente sempre estará querendo mais. Está sempre pronta para julgar e condenar os demais, fazendo comparações sobre o certo ou errado para aquele determinado momento. Queremos ser amados e compreendidos, mas o viés da culpa quando isso não acontece é sempre jogada na sociedade da qual também pertencemos. Se somos parte construtora dessa mesma sociedade que achamos ser ré, como podemos colocar culpa em alguém ou em alguma coisa? A partir do momento que aceitamos ser parte disso que chamamos de sociedade estamos em conluio com ela. Quando nossa mente se acalma e nossos ouvidos emocionais passam a ouvir mais o que queremos de verdade, a sociedade se cala na nossa mente, passando a compreender mais nossas potencialidades e livres para atuar dentro delas.
A família precisa participar ativamente das ações desenvolvidas nas unidade escolares, mas, a pergunta central é: quais são os atrativos que a escola proporciona para que isso aconteça?
