Amor entre Pais e Filhos

Cerca de 252484 frases e pensamentos: Amor entre Pais e Filhos

A natureza humana descobriu o quão ela nos engana. Vulnerabilidade mundial em tempo decrise.

Inserida por andrelina_lima

Se essa crise não lhe ensinar nada sobre seus comportamentos antes da crise, então pós crise não espere muita coisa.

Inserida por andrelina_lima

Reflexões e metáforas

Crianças são exemplos que mesmo em tempos de sombras sempre haverá luz, pois a sombra só existe porque há luz.

Inserida por GenivaldoPires

Ao longo da vida sentimos falta
Sentimos falta de nós
De nós crianças
De nós adolescentes
De nós com colegas
De nós com familias
Sentimos falte tudo que nos torna nós.

Inserida por Laizaranda1

Não se deve construir casas, deve-se construir lares.
As casas se desfazem, os lares são lares mesmo sem casas.

Inserida por ClaudioPoeta

⁠... Discutir política hoje em dia com familiares é igual a discutir partilha de bens ...

Inserida por kiko_sorrentino

⁠Se alguém falar mal de mim, não precisa me defender, talvez deve ser verdade! Eu não sou bonzinho para todo mundo.

Inserida por RICARDOLIMITE

Ó, 2020!
⁠Do dia pra noite, o perto ficou longe
o abraço desapertou, a conexão aumentou
o animal soltou, o homem enjaulou
a bolsa despencou, o herói sem capa valorizou
o saldo da conta caiu, o valor da vida subiu
a porta da rua fechou, a família se aproximou
a música tocou, o coração acalmou
a cortina não se fechou
Porque o agora se eternizou!

Inserida por kelisilveira

⁠Você pode ter tudo, religião, dinheiro, fama, família, mas se não tiver o que o dinheiro não pode comprar não será nada! Deus no coração.

Inserida por NannyeDias

⁠O que é a família se não cuidar, família é amar, é cuidar da humanidade onde todos temos lugar.

Inserida por catarinalmc

O melhor lugar do mundo é a nossa casa,mas também é um dos mais temerosos lugares que existem.
É em casa que se passa tribulações,que se sufoca com a rotina,que se lembra dos problemas e das dificuldades.
É o lugar onde se é corrigido,mais protegido e às vezes mais desprezado.
Onde os esforços são inúteis e os acertos insuficientes,onde o erro tem clima seco e rarefeito;onde as dúvidas atormentam.

Inserida por RFraser

⁠É melhor levar um "tapa" na cara de um amigo, do que de um estranho.

Inserida por JeanPrado

⁠Pai....
Oh Deus meu...
Querido Deus...
Todo poderoso....
Senhor.....
Eis me aqui....
Preciso da sua serenidade...
De sua sabedoria plena...
Para lidar com tudo...
Tudo que tiver na frente...
Use-me oh DEUS da Glória.....
Para lidar com as pessoas...
Trata-las bem....
Com dignidade....
Com amor....
Com respeito.....
Muita paciência.....
Da-me paz....
Saúde.....
Para ajuda-las....
A resolver seus problemas....
Quando me vierem desabafar.....
Da-me coragem....
Para procurar aqueles com quem tenho dificuldade.....
E acolhe-los com amor.....
Me fortaleça Pai....
Me de toda sabedoria....
E o teu amor pra perdoar....
Não importa o que façam....
Apenas me faça de seu instrumento....
Os que me ofenderem....
Da-me prudência para lidar com os conflitos....
E resolve-los justamente.....
Da-me paz para transmiti-la a todos.... Quero amar todos como tu nos ama....
Sem preconceitos.....
Trata-los todos como gostaria de ser tratado....
Conforme a vossa palavra....
Abençoa o nosso dia Deus.....
A minha família...
Os amigos.....
Que o teu amor reine em nossos corações sempre...
Abençoado dia a você aí em família....

Abraços de um eterno aprendiz no Amor...

Ass:Ricardo

Inserida por JoseRicardo7

⁠Só por estar vivo já é um previlégio de Deus.
Viver até hoje não são todos que tem esse direito.
Muitos perdem a vida por besteiras.
O tempo é um mestre mais caprichoso que ja existiu.
Muitas lições são tão significativas em nossas vidas que ao vive-las reclamamos de tudo.
Mas os planos de Deus é mestre em reviravoltas.
Reclamamaos por tempestades atoa.
Mas lá na frente Deus mostra porque fez vc passar por tudo isso.
Repentinas vezez vimos nossas vidas práticamente num náufragio.
Outras vezes a beira de um precipicio. Mas devagar percebemos que tudo
é obra do tempo.
Pois esse conta-gotas que podemos chmar de "DIAS" em nossas vidas é nada mais e nada menos pra adiquirirmos experiencias.
Pois por mais tempo que passamos,reclamamos fazendo milhôes de perguntas.
É uma pregunta atrás da outra e nem uma resposta concreta.
E esse privilégio de viver o tempo, aprendemos a olhar com serenidade os turbilhôes da vida.
Muda tudo. Muda o amor, mudam as pessoas, muda a família, só o tempo permanece do mesmo modo, "sempre passando".
Então é por isso que nesse dia levanto aqui o mais alto grito.
Pra aquele que nos esculpiu segundo a sua imagem.
Oh Deus, te adoramos.
Oh suprema força.
Oh Supremo amor
Oh Majestade Santa
Oh Deus que criou os céus e a terra.
Impossivel não te adorar
Impossivel não te benzider.
Pois ,se estou aqui porquê sei que tu és grande
Bom dia familia abençoada..!


Autor :José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7

todo mundo merece ser feliz, independente do sistema em que si vive !

Inserida por silvinhow_gomes

Sabe aquela pessoal que é menos importante na família, em ambas as partes de mãe e de pai, que não faz falta em um churrasco ou um aniversário de alguém da família, que sempre está errado em qualquer situação não importa qual e se você está com a razão, que você pode fazer o que for nunca será o suficiente, "Não é mais que sua obrigação"
Pois esse aí sou EU!

Inserida por Guisantos

Todas as vezes que penso no Paraiso que Deus nos preparou, penso em um lugar muito fantástico. Com jardins maravilhosos, lagos com águas límpidas, com o ar carregado de tranquilidade e amor. Vejo em minha imaginação também o rosto das pessoas que ali estão. Só tem cara boa!!! Todos muitos felizes, em paz e sempre sorrindo. Há!! E tem carro que voa (às vezes minha imaginação é bem fértil... Imagine só carro voando no céu!!!)
Quem não quer estar em um lugar assim? Todos querem.
Nós como cristãos, que temos nossa FÉ sustentada nos ensinamentos de Jesus, sabemos que o Paraíso começa a ser construído em nosso lar, em nossa família. Pensem... mas pensem bastante... Será que não é em nosso lar, na nossa família que colhemos nossas maiores alegrias? A alegria de gerar e criar filhos, de educa-los de conviver com eles, não nos traz grande satisfação? Viver com nossa esposa e nosso esposo não nos torna cada vez mais um do outro e para o outro?
Quão grande a felicidade dos pais gerando um filho, educando-o para a vida! Tarefa difícil! Mas esta não é a missão do casal? Ser pai e mãe é ter a obrigação de educar os filhos nas dimensões física, racional, moral e espiritual.
A felicidade é construída em torno do lar pois nada nos faz tão felizes como aquilo que construímos em a nossa vida, com a nossa luta e com a nossa dedicação.
Os pais têm de conquistar os filhos. Para esta conquista é necessário tempo para eles. Desta forma os filhos são conquistados. E, neste convívio os pais devem mostrar claramente aos filhos quem são eles, através de conversas, exemplos e atitudes. Conquiste-o pelo que você realmente é. O filho aprende muito mais com o exemplo dos pais do que por suas palavras.
Os pais devem ter respeito mútuo e orar bastante. O mundo hoje tenta nos mostrar que o que vale é o bem estar momentâneo e ou a alegria passageira. Não podemos cair nestas armadilhas.
Temos de ter muitas renuncias para conquistar a felicidade no lar.
Precisamos ficar atentos para que não ocorra a infidelidade conjugal. Muitos maridos e esposas traem os seus cônjuges e trazem para dentro do lar sua infelicidade própria e a dos filhos. Precisamos ter em mente que se a família for destruída todos perdem a felicidade. Marido e mulher devem se doar um para o outro e ambos para os filhos. O perdão precisa ser constantemente trabalhado. A felicidade do casal depende de ambos.
Afinal amar é construir juntos uma vida, um lar e uma família linda e abençoada. Deus sempre nos dá tudo para sermos felizes. E a família é um dos maiores presentes. Temos de aproveitá-lo afinal, é assim que começamos a construir nosso Paraiso no céu aqui ....
Jesus, Maria e José a nossa família vossa é.

Eduardo Costa Leite Junior
ECC- Paróquia Nossa Senhora do Rosário
Junho/2016

Inserida por eduardojrleite

Nascemos em famílias diferentes para que possamos juntos criar uma nova.

Inserida por Angelicasouza

Família !15!11!2016
Família combina com mobília
Mas mobília, não quer dizer família.
Família quer dizer seres de uma mesma classe ou linhagem.
Mas não é só isso, família quer dizer aconchego, colo, respeito, raízes.
Viver em família, isso é difícil, as pessoas se desencontram em atitudes, e o respeito fica a deriva, o calar, nem sempre é concordar, mas o outro no seu complexo mundo perfeito, aonde as imperfeições só vem do outro, não consegue respeitar certas escolhas.
Vou além, pois inovar e inventar são coisas diferentes, com razões um tanto pitoresca, mas seria interessante se o ontem fosse constante diante do inevitável, com certeza cometeríamos menos julgamentos insólitos, e também respeitaríamos mais.
Estamos tão submersos em nossos mundos doentes, que ver o outro assemelha indiferença, a cobrança notória de quem julga e não sabe o que esta julgando, como fácil encontrar no outro a resposta da dor, porém como é difícil levar o remédio que cura, o amor que constrói, o afago que acalma, e sem falar que nada disso seria importante, senão fossemos família.
Família é o retorno as nossas raízes, e nos leva ao mundo aonde fomos recebido quando aqui chegamos, família é o lenitivo para a dor constante, é o berço que acolhe, é o amor que se constrói através do tempo, é a vida que segue, é o caminho que nos leva a outras vidas.
Então hoje, vejo o quanto a família é importante, e o quanto ela pode construir ou destruir, sonhos e objetivos, na jornada desta caminhada. Obrigada a todos que fazem parte desta minha caminhada, amigos, família, e pessoas que conheci que de certa forma me ajudou a ser o que sou hoje. Obrigada!!!!!!!!

Inserida por bete0804

Em se tratando de convívio famíliar pense somente em você,pois você e razão de tudo.

Inserida por Humbertojose