Amor entre Almas
Todos os dias, em todos os lugares encontrarás pessoas boas, que vendem suas almas para não ter que pagar o que devem.
ALMAS PLANGENTES...
Dão gritos de dor e só que ouve são corações anestesiados em almas plangentes em corpos doentes, sombras extraídas em delírio, pois nem a morte seria um martírio e vão tropeçando e tateando por entre escombros procurando amores que imploram pelo perdão, mas já estão fragmentados pelo chão… E entre um gole de absinto eu vejo e sinto que uma anjo vem ao meu encontro na total escuridão…
Almas pequenas discutem umas com as outras. Grandes almas debatem ideias, sem quaisquer ofensas.
As primeiras estão presas aos interesses de seu ego inferior, ao passo que as segundas vivem libertas em busca de ideais que beneficiem a coletividade.
Eu e tu: a existência repartida
por duas almas; duas almas numa
só existência.Tu e eu: a vida
de duas vidas que uma só resuma.
Conheço uma pessoa excelente. Possui um ótimo coração, é amante da verdade e admiradora de almas puras. Nesta pessoa destaca-se qualidades admiráveis, mas talvez o número de defeitos possam não ser contáveis, aliás, ela é humana, e assim como todos os humanos, não é perfeita. Adora elogios, mas se alguém mencionar três específicos – no qual esta doce criatura recusa contar-nos -, ah! daí essa alma entra em felicidade profunda. Esta pessoa tem sonhos, prioridades. Uma necessidade incessante em encontrar a felicidade plena. Ela é tão ingênua! Acredita no amor seja lá qual for. Ela tem esperanças e está sempre alimentando-as. Acredita que o mundo pode tornar-se melhor, mas sabe que isso jamais acontecerá se permanecermos estagnados. E digo mais! Ela adora recomeçar – ou começar. Ela não gosta de rotina, de paralisação. Adora coisas novas, pessoas novas, lugares novos. Dá muito mais valor e prefere um abraço à um beijo quente. Gosta do que é intenso, inteiro. Detesta o que lhe vem pela metade. Saboreia sentimentos verdadeiros e principalmente os que a fazem sorrir. Sinto um orgulho estremecedor por esta pessoa. Por ela morreria, moveria montanhas. É por ela e apenas ela que sorrio e se sentir vontade, choro. É por esta pessoa que luto e corro atrás dos meus sonhos. Ela é minha razão de não desistir, a razão por ainda respirar. O único motivo para permanecer-me aqui, de pé e de cabeça erguida. De permitir que absolutamente nada, seja lá o que for, me estremeça. Esta pessoa é meu porto seguro, a única que posso contar meus segredos e que apesar de tudo, nunca me abandonará. Ela me entende e me consola. Esta pessoa, é e sempre será, EU!
A Natureza de duas almas (O fim)
Sabe moça bonita...
Nunca peça a um poeta ser hipócrita..
Pois hipocrisia, e poesia não caminham pelos mesmos lados...
Um poeta tem a verdade como alicerce...
Já os hipócritas, usam palavras bonitas, para fingir lealdade e amor...
Jamais peça para um poeta fingir sentimentos ou algo semelhante...
Eu prefiro seguir meu caminho só...
Como sempre foi...
Do que ser hipócrita..
Seja feliz pelo seu caminho moça bonita...
Mas nunca se esqueça que em um dia...
Você encontrou pelo seu caminho um poeta...
Que te escreveu coisas bonitas...
Que te jurou amor verdadeiro e puro...
E que também te mostrou que nem tudo que reluz na vida...
É ouro...
Ta na hora de partir para novas cruzadas...
O poeta vai seguir seu rumo...
Um rumo solitário, mas feliz...
Por ter a verdade dentro de seu coração...
E jamais enganar belas damas carentes...
Esta é a virtude de um poeta...
Seja feliz e cuidado em seu caminho...
Quando duas almas sensíveis se encontram, imagino várias pontinhos iluminados no céu, festejando esse momento saudando a amizade num brinde.
Se o nosso maior sonho não for o de ganhar almas pra Cristo, nenhum outro sonho deveria ser por nós sonhado, nenhum outro sonho de sonho deveria ser chamado!
ALMA GÊMEA
Dois seres diferentes
De almas carentes
Vivem a se procurar
Dois corações apaixonados
Eternos enamorados
Destinos a se cruzar
Duas almas sonhadoras
Nascidas uma para a outra
Destinadas a se encontrarem
Almas gêmeas separadas
Nada se compara
A dor de juntas
não estarem
Já vem de outras vidas
Almas gêmeas feridas
Que um dia hão de
novamente se encontrarem.
Quando as almas conversam elas não emitem nenhum som, olhos marejados de alegria a verdade ilumina, transborda emanando o verdadeiro amor.
Existem almas que Deus criou mais fortes para que
os outros nelas possam apoiar-se.
Acredito fielmente nisso!
Sentimentos desencontrados, duas almas pelo tempo assim como o dia e a noite quando sonham estão de mãos dadas quando acordam jã estão perdidos.
Quando vossos lábios não conseguirem pronunciar os vossos eloquentes verbos, vossas almas comunicar-se-ão no silêncio do momento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp