Amor entre Almas
O pensamento de esquerda se resume a um confusão recorrente entre o que sejam desejos, idéias, ou fatos.
A uma professora que partistes
Professora tão cedo partistes
Deixando a saudade entre nós
E em todos os seus
Foste tão guerreira em sua luta
Mas, agora estás aí com Deus
Em vida fostes a criança em colo
Foste a adolescente de sonhos
Foste a mulher que amou
Foste a mãe que destes consolo
E também a professora que ensinou
Não nos conformamos com sua ida
Mas, descanse em paz amiga querida
Descanse na eternidade com Deus
A todos nós ficará a saudade imensa
E rezaremos por ti e pelos seus
Você estará sempre em nossa lembrança!
Maria Lu T. S. Nishimura
Uso dos porquês: diferença entre porque, porquê, por que e por quê?
Eles são semelhantes, mas não são iguais.
Fica a dica e pegue a visão
Perseverança e teimosia são distintas entre si. Saiba ouvir o sim e também o não,o contrário sofrerá as consequências.
"Um papo sereno entre nós. Pare um pouco, pense comigo e tire sua conclusão. Se desejássemos, a escola dos filhos dos ricos para os nossos filhos, com a mesma intensidade e força, com que desejamos o carro, a casa, a comida e as viagens deles, teríamos a médio e longo prazo, caros, casas, e poderíamos comer e viajar como eles".
A única diferença entre um filósofo famoso e um otário se achando um deus por ter achado um ser dentro de si é nada.
Existe uma parte de mim que todo mundo vê e uma outra que ninguém enxerga. Entre essas duas partes está quem eu realmente sou e não quem as pessoas supõem que eu seja. E você aí me olhando só pela metade e achando que me conhece o suficiente para falar da minha vida.
'PASSO A PASSO'
Deixei minha primavera no passado
Mas continuo a ser flor e poesia entre pedras e pedradas, brotando na terra seca e maltratada.
Sou raios de sol a refletir nas ondas do mar
Sou a lua não importa a fase
Sou as estrelas a navegar no espaço.
Não tenho nenhuma pressa embora a vida seja curta
Vou caminhando na solidão do meu hoje, passo a passo.
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
Nao enlace a mim, entre sua carteira e bolso.
Eu enla¢o entre a diastólica e aorta, da irá e paixão.
Prefiro ficar longe
A ouvir o ruidoso vácuo do seu discurso.
Deixe as lembranças
Aquecer da realidade
Seu nome na caixa do correio,
Ameniza o adeus.
Saudade, saudade...
Das malas vazias no espaço das minha roupas.
Saudade, saudade
Toalha molhada, roupas ao chão
Migalhas de pão
No chão
No chão.
Hum, hum, hum lá,lá, lá
Dom, dão.
Eu bem queria ser um cigarro barato
Só para morrer entre seus lábios
e ser a fumaça ao redor do ar que você respira.
Na real eu só quero estar perto, e se possível dentro
Mas é preciso esperar pelo menos mais um encontro
Pra eu falar das bobagens que me passam pela cabeça
Quando você me beija à meia luz.
Se eu estivesse em dúvida entre duas vidas, eu escolheria a mais sábia, não a mais inteligente; terá todo o tempo do mundo para pensar.
Sob a ótica dos bons fluídos dos nossos pensamentos, sabemos que um duelo entre os bons e os maus é inevitável. Talvez nossos sonhos dependam disso. Nem a igreja nem a ciência consegue provar a existência desta influência sobre o que acontece nos bastidores do bem-querer. De toda sorte, é possível observar que é impossível desviar de sua finalidade o pensamento alheio que vai contra os seus desejos. Quanto menos você contar, mais coisas acontecem de bom.
O abismo entre a doutrina e a vida é a causa primária do declínio espiritual de um ministro da Palavra.
Brilhante dedução:
Afinidade é o sentimento sentido entre pessoas afínicas...
Osculos e amplexos,
Marcial
AFINAL O QUE É AFINIDADE?
Marcial Salaverry
Pensando sobre o assunto, podemos chegar à conclusão que pessoas que tem afinidades entre si, comunicam-se melhor, tem um entendimento mais rápido e fácil. Quase que advinham os pensamentos, pressentem reações a certas atitudes.
Certamente, cabe uma pergunta inicialmente: Exatamente, o que vem a ser Afinidade? Ainda não se chegou a uma definição definitiva. Tentemos explicar.
É fácil entender ser um sentimento interessante, que tem um quê de Amizade, sem aquele vínculo mais forte que é criado quando se é amigo de fato e de direito de alguém. Não falo dessas amizades que se esboroam ao menor desentendimento, mas sim dessas amizades que resistem aos contratempos, que resistem à passagem do tempo, ao distanciamento, permanecendo imutáveis, e é fato que para que elas aconteçam, é imprescindível haver afinidade no grupo. Sem afinidade, não se forma uma boa amizade, e sequer se chega ao Amor.
Poucas pessoas conseguem formar e manter essas belas amizades, que conseguem mesmo resistir ao amor. Claro que para o amor persistir, é necessário que hajam amizade e afinidade, que são sentimentos interligados, e podemos dizer que são pobres seres infelizes aqueles que não conseguem manter seus amigos, ou seus amores.
Para que a amizade seja mantida, existe a necessidade de haver uma certa afinidade entre os parceiros. E volta a pergunta: O que vem a ser Afinidade? Vamos entender que para existir afinidade entre duas ou mais pessoas, não importa o tempo, a ausência, ou a distância. Os sentimentos "batem", não importa se estão juntos ou não, pois sempre que existe o encontro, pessoal ou não, o diálogo, o carinho serão retomados sem quaisquer problemas.
Por vezes, as afinidades se manifestam mesmo antes de se conhecerem, tal a sutileza desse sentimento. É atemporal. Mesmo em ausências prolongadas, nunca deixa de se manifestar, pois independe da presença física. Mantém-se latente, como que esperando o reencontro. Quando as pessoas são "afínicas", elas se sentem, se percebem mesmo à distância. Não há como explicar pois é uma comunhão total de idéias. As pessoas afínicas, pensam em analogia, a respeito dos mesmos fatos que as impressionam, comovem e sensibilizam. Nesses casos, a verdade é que as pessoas não conseguem sentir contra, sem sentir para. E não precisam ter necessidade de explicação para o que estão sentindo. Basta um olhar para um perceber o que outro quer, ou deseja dizer. Estamos sempre prontos a defender nossos amigos afínicos.
A afinidade aguça a sensibilidade das pessoas, por ser um sentimento singular, discreto e independente. Só pessoas sensíveis conseguem desenvolvê-la adequadamente, pois nas questões "afínicas", não pode haver orgulho nem soberba, sempre exige uma dose de renúncia. Por vezes precisamos superar nossa própria vaidade, para socorrer a um amigo. Pode existir a quilômetros de distância, mas é percebida pela maneira de falar, de escrever, de andar, de respirar... Na verdade, mesmo em casos de separação, ela sobrevive galhardamente. Mantém-se imutável, pois contrariamente ao amor, parece que a ausência física desenvolve ainda mais o sentimento. Todavia, uma coisa é certa, para que a afinidade sobreviva, é imprescindível que haja entre os componentes da parceria, uma comunhão absoluta de idéias e ideais. Tem que haver, sobretudo, sinceridade total e absoluta. Digo entre todos os componentes, porque contrariamente ao amor, a afinidade pode se manifestar em um grupo de diversas pessoas, sem quaisquer problemas, muito pelo contrário. pois não é um sentimento exclusivista .
Enfim, a afinidade, é a verdadeira base para a amizade e para o amor. A amizade não sobrevive sem afinidade, e o amor não sobrevive sem ambos. Assim sendo, meus afínicos amigos, tenham todos UM LINDO DIA, que sempre poderá e deverá ser repetido a cada dia de nossa vida...
Em uma empresa quanto mais for a distribuição das funções entre os colaboradores conforme as suas habilidades, separando-as por categorias melhor e mais rápido será o resultado final em produtos e serviços.
