Amor em Forma de poesia
O amor expresso de forma pura, desinteressada e incondicional sempre produzirá mais efeitos do que sentimentos vazios, sem propósito e desprovidos dele.
Amor forçado é contrato. Gratidão cobrada é dívida. A única forma de viver essas emoções em plenitude é permitir que elas fluam sem peso, sem amarras, sem exigências.
O amor não se perde de uma vez; ele se perde em pequenas desistências diárias. A forma de se relacionar vai dizer o tempo que ficarão juntos.
"O amor verdadeiro é tão perfeito, que ele chega a ser uma forma de transferência de consciência de forma natural e simples."
O amor de Deus, nosso Pai Celestial, é oferecido a todos, mas se manifesta de forma especial na vida daqueles que reconhecem Jesus como Senhor e Salvador. Ele alcança cada ser humano e toda a criação, sem parcialidade nem discriminação. A maior prova desse amor foi o envio de Seu Filho, Jesus Cristo, que deu a vida por nós na cruz, tomando sobre Si o castigo que nos traz a paz.
Ser mãe é existir em forma de eternidade — um coração que bate fora do peito, um amor que não se explica, simplesmente habita a alma de quem foi amado por ela.
"Ser mãe é viver o amor em sua forma mais pura, é dedicar-se sem limites, comprometer-se com cada gesto e tornar-se única e especial todos os dias."
Um poema, um buquê de flores, um café da manhã... talvez não seja a forma de expressar amor que desejamos, mas ainda assim são formas de amar.
Às vezes não estamos preparados para viver o amor. Costumamos imaginar o amor de uma forma quando na verdade ele é de outra forma. Às vezes encontramos a pessoa certa, mas não estamos preparados para viver aquela relação naquele momento. Falta maturidade, falta consciência. Ainda tem muito ego. E quando os egos são grandes, existe um certo conflito, entramos em choque. E para viver o amor de verdade é preciso ser livre.
O amor passa todo o sentimento de inocência e pecado, onde podemos nos sentir traídos de forma diferentes, onde sentimos que podemos ser amados e correspondidos pela pessoa em que sentimos estar apaixonados, tudo pode acontecer em diferentes maneiras e aspectos independente do que aconteça, o amor e uma coisa tão natural que as vezes poder ser um pequeno fragmento acertando nosso coração!
O amor de um pai por um filho jamais é dominação, mas sim, uma forma de obrigação, de responsabilidade, enfim de um privilégio em si mesmo.
O mundo nos prende e nos cerca de uma forma tão desesperadora que parece não respeitar o amor que sentimos mesmo estando tão perto do nosso final feliz.
A única forma de cuidar é sendo exemplo vivo do que ensinas. O contrário só gera rebeldia. Amor se dá através de carinho. Ditadura já acabou faz muito tempo, cure sua cabeça ou agrida quem falas que ama.
O verdadeiro amor é aquele ama de forma intencional, e que em cada pensamento, sentimento, desejo e atitude manifesta as suas virtudes de uma forma incondicional e totalmente afável para com todos sem olhar as circunstâncias.
É extremamente mágico a forma que algumas pequenezas feitas com amor se agigantam no coração da gente.
Eu encontro amor nos meus inimigos, pois são eles que me mostram meus defeitos e, dessa forma, me aproximam deles. Também amo meus próprios defeitos, pois são eles que me tornam semelhante aos outros. É um amor recíproco e equilibrado, onde todas as partes estão em sintonia. CiFa.
Há quem critique a forma que os apaixonados se dirigem um ao outro: amor, vida, bem, querida, tudo. Cada um tem o seu jeito e nenhum deles é feio ou infantil, muito pelo contrário, dar um apelido carinhoso a quem amamos é mais do que um símbolo de amor, porque ele é a personificação de tudo de mais doce que a gente já conheceu na vida.
O amor verdadeiro é a forma mais pura de gratidão que podemos oferecer a alguém especial que torna nossas vidas mais completas e significativas.
A única forma de não sofrer afetivamente, e relacionalmente é protegendo as emoções através do amor incondicional e descompromissado de interesses.
