Amor e um Sentimento Puro Delicado
UM SENTIMENTO POÉTICO
O sentimento poético,
Do riso cínico e do choro patético,
Tateia na curva sob o olhar cético.
Nas noites cinzentas do pensamento ético.
A mentira tem mira no condão do discurso.
O rio é o mesmo navegando em seu curso.
A corrupção e a ganância miram a larva e o recurso,
É o velho e o novo no mesmo percurso.
O sentimento desnuda a alma miúda.
Chora a face sisuda da desavença bocuda.
É um sentimento profundo clamando o amor,
Enrolado na mente com pétalas de flor,
É uma luz, é um sonho. Um afago consolador.
De um mundo mais justo e mais promissor.
Que a paz e a esperança
tenham um novo amanhecer.
Na batuta do tempo
e no seio do poder.
Élcio José Martins
Alguns dizem me odiar,
Uns tantos me amam...
... a ambas enfatizo!
O sentimento é o mesmo,
um apenas me quer por perto e o outro me quer bem longe.
Mas não há longe,
nem perto
porque o sentimento está em si!
...e ai tudo está aqui dentro de nós.
Solidariedade é um sentimento iluminador
Tempos difíceis estamos vivendo
Seres humanos estão morrendo
É preciso deixar vibrar o coração
Ajudar de em alguma boa ação
Há tantos meios de poder ajudar
Doar alguma coisa, acolher, e somar
Precisamos ter bons sentimentos
Levar o amor e bem no pensamento
É hora de poder, as mangas arregaçar
Abrir os braços, escutar e consolar
O planeta está em grande transformação
Estamos em busca da nossa evolução
Unidos todos em dor e fraternidade
Buscar dentro de si toda irmandade
Vibrar amor, sentimentos de pureza
Para a cura, somar com gentilezas
Levar o apoio em expressão elevada
Deixar a alma aberta nesta jornada
Perseguir a esperança e a motivação
Viver em respeito, fé e em oração
Ter a frequência transformadora do amor
Com forças enérgicas que curam a dor
Levando as vibrações tão amorosas
Uma ajuda agora pode ser tão preciosa
Não podemos ter o ego negativo
Cultivemos toda vibração positiva
Na solidariedade assim vencemos
Pois só assim boas energias teceremos
(Norma Aparecida Silveira de Moraes)
27/04/20
A preocupação é a fonte de ansiedade. Isso deixa exausto sem sono. O sentimento de pânico é forte como medo oculto da morte.
O apego às coisas é um sentimento estranho que pode causar muita dor, angústia. Ter apego aos financiamento as pessoas. O apego é um setimento com pensamentos estranhos e abusivos. Ser pertinente ao apego nas relações, todos sofrem com isso. Bem-aventurados os que buscam a proteção e o favor do Senhor em suas vidas. Provérbios 11.15
https://bibliajfa.com.br/app/acf/20O/11/15
Apego é uma relação com sentimento estranho e adoecido.
A obsessão por objetos é um sentimento estranho que pode causar muita dor e sofrimento. O apego é um sentimento com pensamentos estranhos e abusivos. Todo mundo sofre quando fica obcecado por alguém ou alguma coisa. "Bem-aventurados os que buscam a proteção e a graça do Senhor em suas vidas", bem-aventurados os que se separam do que lhes é estranho. Provérbios 11.15
O ciúme pode ser um sentimento natural em um relacionamento, mas é importante lembrar que ele não deve ser usado como uma forma de controle ou possessão. É preciso confiar no parceiro e trabalhar juntos para construir um relacionamento saudável e feliz.
Se o ciúme estiver causando problemas, é importante conversar abertamente e honestamente com o parceiro para encontrar soluções e superar esses sentimentos. Lembre-se de que o amor verdadeiro é baseado na confiança, respeito e apoio mútuo.
"Muitas são as pequenas coisas boas que fazemos na vida, mas as cagadas, por menores que sejam, são as que saltam aos olhos e chamam mais a atenção dos que se acham 'incagáveis'".
Se quiser ter alguma alegria num mundo cão como esse, numa vida absurda como a que vivemos nesse hospício chamado Terra, o espírito livre e realista, deve, como um reafirmador da Vida, ser meio doido e de vez em quando ligar o botão de 'foda-se', senão não vive!
Há Tempos de Vacas Gordas ___ nunca gordíssimas!... Há tempos piores... tempos mais difíceis!... Mas continuamos... Escrevemos... Escrever ___ acho que todos sabemos... não é pra ficar Rico... Escrevemos porque nascemos pra isso... Nascemos para ...ESCREVER !... ( Um Roteirista Norte Americano falando das Alegrias e Embaraços de sua profissão de Escrever para Cinema )
