Amor e Razão
X
E tudo ao amor deve direito,
que antes à razão esteja(com efeito).
Pois,
Que no tocante à vida,
mister seja movimento,
Ele é o barco, a vela e o vento.
A distinta diferença entre a razão e o amor é que quando se tem a razão o sentimento é momentâneo e vazio e quando se tem o amor o sentimento é duradouro e intenso.
Penso que o Amor verdadeiro tem equilíbrio entre a razão e a emoção, fora disso é tão somente paixão...
Por um verdadeiro amor, muda-se, mas muda-se para melhor, para uma boa razão, preceitos e significações, por um verdadeiro amor não se cansa, não há tormentos, a menos que se adormeça! POR UM VERDADEIRO AMOR ...
A-mar você é a
M-elhor inspiração que me
A-comete o coração e a
R-azão lógica do amor.
T-er-te junto a mim é um
desejo tão
E-spiritual quanto carnal.
Mas sem dúvida algum que o AMOR vence todas e quaisquer barreiras existentes entre a razão e a emoção, como um eficaz mediador e com uma parceria demais eficaz, o bom senso.
Eespero aprender!
O amor, oque é o amor? seria tudo que precisamos seria a razão pra estarmos aqui o amor é beleza é pureza é alegria, mais o amor também é dor e machuca eu nunca me senti sozinho até amar pela primeira veis tudo que senti era diferente de quando eu estava apaixonado eu não sabia mais oque pensar nem como agir o amor me mudou me trouce dor e revolta e pela primeira vez eu estava com raiva e sentia ódio de verdade, e foi muito difícil pra superar a perda daquele primeiro amor pois ele tinha me deixado tão fraco frágil, e nos últimos anos venho tentando descobrir o que é o amor e como funciona tenho tentado a prender a amar em todas duas formas e gestos eu não tenho me dado bem com meus sentimentos e nem com relacionamentos estou deixando a vida me ensinar para que um dia eu possa dizer de verdade oque é amar ...
PauloRockCesar
O amor verdadeiro não é cego. Ele enxerga todos os defeitos, entra em conflito com a razão e a emoção. E mesmo não aceitando, ele nunca desiste, acredita no impossível, no inabalável. O amor verdadeiro é quando você escolhe, descobre, conhece, e mesmo com toda a bagagem pesada ainda faria a mesma escolha novamente. A melhor sensação do mundo é sermos verdadeiros com quem se ama, e mesmo diante do olhar de desaprovação do outro diante dos nossos erros, você sente que independente do que for, você nunca estará sozinho, você nunca será abandonado. O amor não precisa aceitar tudo, nem ser perfeito como nos contos de fadas, basta ser realista, simples, sincero, de forma que sintamos a liberdade de mostrar o pior que podemos ser, sem temer o inimaginável. O verdadeiro amor perdoa, ouve, compreende, talvez nem seja apenas amor, mas além dele, o amor maduro.
O amor que sabe que está longe de ser um conto de fadas, mas que está disposto a caminhar lado a lado, apoiando os planos um do outro. Dividindo sonhos.
FELICIDADE, AMOR E RAZÃO.
Se não amo, fico com a razão e sou infeliz.
Se amo, perco a razão mas sou feliz.
Que tal abrir mão de algumas coisas na vida?
