Amor e Odio Sao Iguais
Eles se vestem de hipocrisia pra camuflar o vazio da alma. A cada palavra dita, frases ambíguas, são pedidos de socorro disfarçados. Vida medíocre, fingem ser o que não são pra ganhar atenção de alguém que também não é o que parece. De falsidade em falsidade se constrói uma falsa moral.
Quem é você quando ninguém está te olhando? Quem é você quando se olha no espelho? Tu vê o reflexo do teu próprio ser ou o reflexo do que tu tenta parecer? Em qual das tuas personalidades devo crer? Nx fiel de família ou nx amante dissimuladx? Desnude-se de hipocrisia ou não me dirija a palavra.
São tantas leis escritas pelos homens e mesmo assim não resolve os grandes problemas da humanidade. Bastaria uma única lei, aplicada corretamente, para solucionar esses problemas “amar ao próximo como a si mesmo”.
Busque primeiro o capital espiritual e, depois o capital material. O capital espiritual são os princípios e os valores morais aplicado na vida terrena.
Uma grande maioria faz o que o Ego determina, poucos são os que se oponha a ele. Nesse jogo o grande vencedor é o Ego.
Acho que para alguns mais do que lição, certas pessoas são castigo e, as marcas que deixam em nós podem durar uma vida inteira. Às vezes, até mais de uma vida.
Cartomantes/ tarólog@s/ videntes/ mentiros@s…
Mas que grande cambada de aldrabonas;
São essas pseudo-bruxas, ou cartomantes;
Que por cá apanham tantas morconas;
Nas suas teias más, tão conspurcantes!
Armam-se em adivinhas essas rascas;
Mas nada adivinham essas tais falsas;
Sendo é na verdade umas enrascas;
Que a tod@s cá roubarão, até as calças!
Foge das tais, enquanto tens tostões;
E não te esqueças que se adivinhassem;
Essas más bestas, não iam cá andar;
Porque acertariam no euro-milhões;
Tantas vezes, quantas, nele jogassem;
Indo perder vagar, pra te roubar.
Com prudência;
Que importa se acabou, o que realmente importa são as emoções vividas, os arrepios sentidos, os beijos trocados, os olhares revelados, os caminhos percorridos sobre a derme, as lembranças lindas que ficaram para sempre gravadas na pele nua da memória.
GUERRA SEM FIM ( Pensamentos)
Por Nilo Deyson
Os problemas civis são provocados não apenas pela falta de igualização na riqueza como também na honra, embora de maneiras opostas.
Pois, enquanto as classes inferiores revoltam-se contra a desigualdade da riqueza, as classes superiores revoltam-se contra a igualização das honrarias.
Os bons e maus são semelhantes quando a honraria é partilhada .
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Porque o melhor de tudo são os amigos! Ter pessoas com quem podemos contar não tem preço, mas valor!
"Disse São Pedro que 'lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.' (At 10:35). Pode-se, pois, temer a Deus e agir como justo sem ser cristão, porque ser cristão é fazer isso, sim, e muito mais."
Governar assim não custa;
Todos sabem liderar...
Estas regras não são justas,
Pois os bens podem esbanjar!
In VERSOS - Trovas e Sonetos
Alguns, altos cargos são cobiçados
Mas, só os bandidos os podem ter.
Muitos dos seus dados são deturpados,
P'ra bons empregos poderem obter.
In VERSOS - Trovas e Sonetos
Todas as peças no xadrez já nascem o que são. A rainha é rainha, o rei é rei, o cavalo é cavalo, a torre é a torre e o bispo é o bispo. E para essas peças o objetivo é apenas um. O xeque-mate! Porém, em toda regra existe uma exceção. Só existe uma única peça que passa por uma imensa transformação. Essa peça, senhores, é o peão. Essa peça no tabuleiro tem outro objetivo. Enquanto as peças mais poderosas lutam entre si, existe uma verdadeira guerra acontecendo dentro do coração do peão!
Estando próximo a conquistar o seu objetivo, ele olha para trás, observa todo caminho que acabou de percorrer, as suas tragédias, todas as vitórias e incertezas e, com felicidade, pula para a última casa do tabuleiro, penso eu, que se o peão fosse gente choraria emocionadamente, pois quando chega a última casa do tabuleiro é que finaliza a sua caminhada e a sua transformação, pois é nessa hora que o peão passa a ter o privilégio de escolher ser a peça que quiser ser.
Os humanos são como camaleões, conseguem adaptar a sua mente e corpo com qualquer tipo de emoções, como: Amor, Raiva e Decepções...
