Amor e Odio Sao Iguais
Os grupos alternativos de poder são os que, por exemplo, fazem na Internet movimentos contra Pinochet; são os zapatistas; são os curdos. Deles
todos recebo mensagens via Internet. A eles, os meios de comunicação nunca deram licença para se manifestar, e só agora, com a Internet, eles podem tirar o “esparadrapo da boca”. Antes, puderam fazê-lo com as rádios piratas e os jornais alternativos, como o Pasquim, mas com a ameaça constante de intervenção do Estado:
agora os Estados não têm controle sobre a imensa Torre de Babel da
Internet, porque a rede é muito maior do que a malha de qualquer autoridade.
Os novos rebeldes, hoje, são os guetos que nascem à margem do
desenvolvimento tecnológico, enquanto a tecnologia se reproduz nos
laboratórios das multinacionais, vinda do berço das forças armadas, sendo que foi do medo americano de um ataque nuclear soviético que se originou a rede das redes, tornando possível a conexão entre milhões de computadores diferentes. A ideia de multiplicar a rede surgiu nos anos 60, quando Paul Baran concebeu uma rede de computadores na qual cada máquina seria capaz de orientar o trabalho das outras, independentemente.
Há quem roube dinheiro, mas aqueles que roubam a honra são os que tornam as pessoas ainda mais pobres.
Os advogados e advogadas são insubstituíveis e absolutamente necessários para a efetivação da Justiça, a ordem social, a cidadania e a democracia.
Não existe nada mais forte que um folha de papel. Ninguém suportaria os sentimentos que são escritos em uma folha de papel pelas mãos de um poeta.
"Bons são os momentos passageiros, pois não sabemos quando irão acontecer, e como lidar com eles, simplesmente acontecem."
"Discordamos de nossos superiores porque eles são nossos superiores, ou porque em certos momentos eles estão errados?"
Jesus afirmou e foi exemplo de que os maiores são os que servem e honram os menores. Contudo, muitos cristãos (inclusive líderes famosos e proeminentes) vivem ignorando isso. A Deus ninguém engana. Os frutos identificam as árvores, não belos discursos e tamanhos de ministérios.
"As pessoas são muito parecidas na maneira de criticar e de elogiar. Contudo, nunca aceitam as críticas que fazem sobre outros, quando são elas o alvo destas mesmas críticas. E sobre os elogios que fazem, são sempre exageradas ou parcimoniosas. Saber elogiar na medida certa requer a mesma lisura moral e generosidade de aceitar criticas sem se aborrecer..."
As influências das novas tecnologias de comunicação são exercidas pela construção das falas do discurso das mídias, e é necessário demonstrar que a tecnologia em si não tem poder, a fala ideológica de quem as domina é que tem poder.
Os novos Al Capones são aqueles que mexem com as vontades humanas e não com os crimes de natureza humana, são os donos e criados dos meios de comunicação, principalmente da televisão.
Vendem e convencem. Induzem a sociedade a sentir determinados desejos e vontades que não são suas, da natureza social, porque ninguém nasce com dependência de cigarros ou bebidas, com vontade de comer chocolate, tomar Coca-cola ou comer pipoca quando vai ao cinema: são padrões de conduta adquiridos através dos meios.
Por que as pessoas são desfavoráveis aos desejos recíprocos, prudentes, e saudáveis. Ficam atreladas no destino e não olham para as oportunidades mais loucas e boas que existem.
O mundo seria muito mais atrativo se cada um dos que se apaixonam se amássem e se respeitassem seriam felizes e realizados conjugalmente.
Deixassem os contatos e as decorações de lado e ligassem para as conversas e os bancos que são praticos
