Amor e Ódio
Se você ama, deixe ir.
Se você odeia, também deixe ir.
Apenas deixe.
As pessoas são mesmo estúpidas.
Perdoar não é necessariamente permitir manter-se próximo a você quem te feriu, mas sim tirar aqueles sentimentos pesados de rancor, ira, ódio, mágoas que carrega dentro de si e que só machuca você e não a quem direcionamos esses sentimentos. O perdão é um ato de amor próprio.
Sinto como se algo rasgasse o meu peito, não sei explicar o que é.
É uma mistura de dores, vontade de vencer, ódio e amor, intensidade e desprezo.
Sou como um vulcão em chamas...
Vivemos tempos em que os inimigos, são aqueles que se dizem serem amigos.
Tempos em que, aqueles que falam de paz e amor, também espalham o ódio e a dor
Nenhum drogado
Nenhum bêbado
Nenhum adúltero
Ninguém que faça o mal
A si mesmo,
É capaz de amar alguém
O presente pode ter o gosto do passado.
O passado podre faz azedar o presente
Um passado podre, um presente azedo, ver futuro estragado.
Presos no passado
Algemados no presente
encarcerados no futuro
Condenados pela eternidade.
A vida pode ser bela,
nos seus altos e baixos,
nos montes e vales.
Pois, uns dias são de glórias
e outros de mazelas.
Entre as pessoas que se amam, sempre tem um apaixonado, o pivô de muitas ruínas, e esse nunca é a gente!
A traição é sempre o engano a si mesmo, nenhum prazer traz a compensação maior que a paz de espírito.
Quer me calar?
Ô, meu bem, vou te contar:
O gesto do silêncio é o mesmo do beijo.
Pra quê odiar quando se pode amar?
Ignorar, até.
Beijo, falo e silencio também
Entre os três, se puder escolher,
Beijo.
Sempre.
Só existem três verdades: a que você revela, a que você assume e a que você nega. Ao lado das três está a mentira à espreita.
A língua pode pronunciar verdades e sussurrar mentiras, jorrar água doce e brotar água salgada, promover o bem e provocar o mal, semear o amor e derramar o ódio. A boca transborda com palavras daquilo que está cheio o coração.
Não julgue as pessoas. Você não sabe quem ela é! O dia que o homem ver que fez mal pra alguém que ofendeu. Nesse dia vai entender que quem foi ofendido cresceu e nunca guardou o ódio das pessoas
Uma das principais relevâncias das escolhas é que elas têm o poder de interferir nas circunstâncias e ser adversas a elas. Assim diante de algum caso em questão pode haver mais gratidão a Deus se tendo nada diante de alguém que tenha tudo, pode haver felicidade em frente à momentos tristes e amor quando o que se vê é apenas ódio.
LGBS - Luís Gustavo B. Silva
