Amor e Convivência
ANTES, BEM ANTES
Antes ouvir suas broncas
Que conviver com seu silêncio
Antes sua presença ali brava
Que um rastro de saudade
Antes a visão clara da realidade
Que a miopia de um
sonho
Antes sua teimosia
Que um adeus inesperado
Antes ver seu rosto virado
Que a lembrança do seu
corpo
Por ter-se ido
Existem alguns fatores que realmente atrapalham a convivencia feliz de uma parceria...
E isso é muito fácil de se consertar,
desde que se aprenda a usar algo chamado
diálogo e bom senso...
Osculos e amplexos,
Marcial
COMO EVITAR O QUE PREJUDICA O AMOR
Marcial Salaverry
Não deixa de ser verdade que podem existir alguns fatores que geralmente podem prejudicar o amor, quais sejam, a falta de compreensão, a falta da capacidade de aceitação e doação. Trocando em miúdos, é o natural egoismo com que vemos a vida, uma vez que o grande problema da vida, é quando apenas conseguimos olhar o nosso próprio umbigo, fechando os olhos para o que ocorre a nossa volta...
Assim, muitas vezes nos queixamos de que não somos compreendidos por quem amamos, mas será que procuramos compreende-lo? O amor é como uma estrada de mão dupla, a ser vivido em reciprocidade de atos e sentimentos, e o que queremos para nós, devemos entender que igualmente será o desejo de outrem...
Muitas vezes no queixamos da falta de carinho, ou até de amor, mas será que procuramos saber de que forma somos amados? Cada qual tem uma maneira diferente de amar, essa é que é a grande verdade.
Se somos romanticos e carinhosos, não podemos exigir que todos o sejam, pois existem pessoas capazes de amar intensamente, sem o declararem, sem serem romanticas como gostariamos que fossem, e há que entender isso, pois é uma questão de personalidade, e se amamos alguém, temos que amar apesar de ser como é, e não porque preenche todas nossas necessidades, idéias e ideais, eis que isso é meio utópico. E talvez seja esse o motivo porque tanta gente passa pela vida sem "encontrar" o amor. Possivelmente muitas vezes o teve ao alcance das mãos, mas não soube "ve-lo", não soube "senti-lo".
Para que um amor frutifique, é necessário investir na Bolsa do Diálogo. É preciso dialogar para que arestas sejam aparadas. Mas, é necessário que se saiba dialogar, e não apenas monologar. Dialogar significa falar, e saber ouvir, saber falar e ouvir. Saber explicar o que lhe vai na alma, e saber entender o que vai na alma da parceria, sendo esse o grande problema da vida. Saber amar, e saber ser amado... Diálogo, compreensão, carinho, eis a base de tudo, a base para uma coexistência feliz e pacífica, e claro, muito amorosa, mesmo que cada um ame à sua maneira. O importante é que haja respeito, sinceridade, reciprocidade, e aceitação mútua.
É preciso saber entender que o amor não é apenas a paixão, mas que envolve compreensão, aceitação, e doação, muita doação, aliás, e principalmente uma amizade sincera, que pode formar uniões duradouras, e talvez seja isso que falta para que muitas parcerias sejam autênticas parcerias, unidas por um terno e eterno amor...
Assim vivendo e sentindo o amor, a vida será uma sucessão de LINDOS DIAS, terna e eternamente muito bem vividos...
Depois que se perde a confiança não há como conviver em harmonia, neste caso não há outra solução a não ser colocar um fim nisso. Mesmo que conquiste novamente a confiança ela não será como antes, após um abalo não há como reconstruir.
A vida é assim altos e baixos, saber lidar com as pessoas é a chave do sucesso, trabalhar, conviver, se relacionar, resolver problemas, obter sucesso, sempre depende de relacionar com outras pessoas. Acredito que ainda não temos um sentimento de lealdade iguais aos cães que são leais e confiam incondicionalmente em seus donos, passam fome juntos, passam falta das coisas juntos, mas nunca perdem a confiança entre si, precisamos aprender com eles.
Não venci a depressão e nem ela me venceu. Tivemos de entrar em um acordo e aprendermos a conviver juntas. Eu não acabei com ela, mas ela também não acabará comigo. Vamos até o fim lado a lado!
Como seres que buscam conviver em uma sociedade igualitária precisamos cultivar a prática desinteressada de boas obras.
Um dos maiores tesouros do homem são os ensinamentos que a convivência com seu pai pode lhe proporcionar. Quem ainda tem essa oportunidade, deve aproveitá-lo intensamente.
Gosto de conviver com a intuição, chama interna que quenta a alma, e assim que é acolhida vira companheira de estrada, uma sensação que percorre todo o mar inconsciente inspira e ascende num salto pro universo como a beleza do pulo de uma baleia ou golfinho no oceano. Tenho fé na fluidez do amor incondicional, passado e conectado pela família, pela amizade, pela irmandade, se preocupar um com o outro não esperando troco. É ficar atento aos sinais na estrada, abrir o vidro e sentir a brisa.
Ao conviver com as pessoas, sabemos quem realmente merece nosso apoio e nossa ajuda. Sei quem é verdadeiro comigo, conte comigo pro que precisar, dedicação é o ponto de partida para o sucesso, seja qual for a área que deseja atuar! Não falar nada da sua vida pessoal para qualquer pessoa também é uma ótima dica! Adquira confiança e amor-próprio!
Observe a convivência entre seus erros e seu passado. Mas, contemple apenas a sua coragem de sobressaltá-los.
“Aprendemos conviver
com nossas cicatrizes
pra fecharmos as feridas
que o tempo
é incapaz de estancar a dor...”
Edney
1994...
"A escolha certa ou a melhor é aquela com que você possa conviver, transitar sem fronteiras e prosperar no Amor.#16;"
Convivências
Ao matares alguém
convives com o assassino
por todos os teus dias.
Ao roubares —
com o ladrão;
ao traíres —
com o traidor;
ao mentires —
com o mentiroso...
......................................
Vale a pena evitares
tais convivências —
já que tuas ações
te dão por companhia
quem as pratica.
LA
Poeta suburbano!
referência do cotidiano!
Abrindo nossos olhos, fechados pela rotina e a convivência!
com colírio do amor, com sua arte e sua sapiência!
Muito cuidado com quem convive contigo dentro de casa, inimigos não aparecem do nada, primeiro ele vai sondar você.
Interesse único
Dois corações imperfeitos, porém concentrados num interesse único,
Na convivência os segredos são revelados, do mesmo modo que os valores são percebidos,
Numa relação aonde não a espaço para o gosto amargo, os questionamentos tornam-se piadas engraçadas e bem contadas,
Aqui, o amor anda com a calma, ele também caminha com a pressa, não dá recados,
O amor não tem horas para acabar ou começar, ele apenas acontece.
“Quando convivemos com alguém por muito tempo deixamos um pouco de nós na pessoa e levamos um pouco dela dentro de nós.”
