Amor e Compreensão
No amor e na amizade os sacrifícios as renúncias a compreensão e a luta diária para manter a pessoa que amamos ao nosso lado e as vezes contrariando tudo aquilo que acreditamos no intuito nobre de simplesmente agradar , só vale se um ponto fundamental existir, a tal reciprocidade, e se fizermos tudo isso sem o merecido valor , és apenas mais um carente que se apegou a tola ilusão de que o sacrifício sem reconhecimento será um dia notado, e se for esse o seu caso , eu sinto muito por você.
Só terá a real compreensão do amor aqueles que estiverem dispostos a compreender os detalhes, pois assim como Deus, o longo amor nos detalhes faz morada.
Teu Primeiro Beijo...
O teu primeiro beijo rasgou a minha compreensão sobre tudo.
O teu amor se comporta como uma ave de rapina, ele tem visão e velocidade, sabe atingir os meus pontos fracos com facilidade.
Como o vento que bate nas flores e exala todo o perfume, como o brilho das estrelas iluminando a vastidão do Céu noturno e com a força da correnteza de um rio, é assim que eu percebo os teus carinhos e recebo a tua chegada na minha vida e isso se transforma em sentimentos, ganha sentido e vira amor.
Eu quero o teu coração como meu abrigo, como minha morada.
Quando se percebe a importância do amor-próprio, compreende-se que ele não pode substituir nem um outro, mas que pode ser perigoso se na ordem de importância, ele não for colocado em primeiro lugar.
Assim como uma planta, mediante o adubo orgânico do respeito, compreensão e carinho, o amor cresce. Mas na falta desses elementos essenciais o seu crescimento será inibido e substituído pela mágoa, o rancor e a tristeza, até que esses componentes matem a sua essência.
Pra mim, o segredo do amor é
Afeto, segurança, compreensão;
É reciprocidade;
É saber que temos com quem contar, em qualquer situação;
Seja nos perrengues diários, que a vida nos propõe;
Ou nas bonanças que acalmam o coração.
Antes de escolher um amor como quem clica numa série para 'maratonar' na Netflix, é preciso compreender que, às vezes, o conteúdo realmente bom está fora do catálogo.
O que faz um relacionamento ser duradouro?
Amor, respeito, atenção, carinho, compreensão, lealdade e reciprocidade!
Quando compreendemos de fato que o amor é realmente libertador e passamos a expressá-lo em cada pensamento, cada atitude e cada intenção interior do nosso ser, veremos que ele é capaz de nos conduzir à realidade de vida ideal que sempre sonhamos.
Quando compreendermos que o amor é o vínculo com a perfeição, e que nada do que fazemos nele é em vão. Veremos que viver a cada dia não é um peso proposto pela vida, e sim uma vocação e uma missão.
Devemos fazer tudo por amor, e não por obrigação. Pois o amor nos leva a compreender que é se doando, e amando que compreendemos o verdadeiro sentido da vida.
Agradecimento especial a Caroline Kost.
Compreendemos de fato que o amor de Deus, é uma realidade em nossas vidas. Quando as promessas que pedimos no íntimo do nosso coração são vistas por Ele, e Ele por nos amar de tal maneira nos coloca diante de cada promessa e as realiza, nos mostrando que Nada e nem ninguém poderá nos separar do seu amor.
O perfeito amor suporta todas as coisas, e nos faz compreender através de um olhar de graça, que quando um relacionamento tem sucesso ou fracasso. Houve a manifestação vívida dele em bondade e misericórdia, ou a negligência e apatia emocional em cada momento.
O amor de Deus para que se torna compreensível, pode ser comparado ao amor de uma mãe, que desde o nascimento do seu filho o ama intimamente, e com um amor imensurável. E que somente ela pode descrever, e assim é a relação entre Deus e nós. E a cada dia, Ele se revela através da sua graça, que é pura, afável e cheia de misericórdia por cada um de nós.
O amor e a graça de Deus, para serem compreendidos podem ser comparados a uma dívida impagável, e um Senhor misericordioso e totalmente afável. Que a cada momento dessa breve vida, nos dispõe a cada nosso amanhecer um novo recomeço e o perdão que o mundo jamais poderá nos dar.
A bondade de Deus, e a sua fidelidade para serem compreendidas, podem ser comparadas com o amor único e singular de uma mãe para com o seu filho a quem tanto ama. Pois não importa oque aconteça, os laços de amor que os unem se perpetuam para sempre.
Quando somos tocados pelo amor, e a graça de Deus. Nós, vamos de fato compreender que o nosso esforço não poderá produzir nenhuma mudança em nós. Pois, a libertação e a santificação são dons de Deus, e que se manifestam mediante a sua misericórdia e graça e não pelo nosso esforço.