Amor e Ciúme
O ciúme quando excessivo pode revelar uma faceta do ser humano, que pode impedi-lo de ser humano, e pode induzi-lo a cometer grandes besteiras...
O melhor é saber controlá-lo...
Ósculos e amplexos,
Marcial
NA VERDADE O CIÚME PODE MATAR UM AMOR
Marcial Salaverry
Ciúme é uma palavrinha tão pequena, mas com um efeito tão devastador. O ciúme quando não controlado causa muito dano. Mesmo controlado, é bastante prejudicial a qualquer relacionamento, e na verdade pode ser difícil evitá-lo, pois é inerente ao ser humano. Aliás, os animais também são ciumentos. Vocês já repararam que um cachorro geralmente não admite que se chegue perto do dono? O que se pode e se deve fazer é mantê-lo (estou falando do ciúme, e não do cachorro) sob controle. Não há nada mais prejudicial do que uma explosão de ciúme. Tira completamente a razão e o bom senso das pessoas ciumentas, assim como acaba com a paciencia da "vítima" desse ciúme...
Na verdade, podemos dizer que criaturas ciumentas podem ser definidas de diversas maneiras. Existem aquelas que não suportam sequer a idéia de outra pessoa dirigindo seu carro. Ou aquelas que não emprestam nenhuma peça de roupa, para que não seja conspurcada por algum corpo que não o seu. E atualmente existe um objeto que é responsável por violentas cenas de ciúmes. É o computador. Ninguém entende nosso "filhinho" melhor do que nós, que conhecemos todos seus atalhos, todas suas manias, achaques e chiliques. Se outro alguém se atrever a tocá-lo, será sumariamente deletado. É o vírus chamado "posso usar seu computador, pois o meu pifou, e tenho que passar esta mensagem". Isso pode responsável por stress violento, e pode inclusive terminar uma amizade...
Agora o pior de todos, é o ciúme da pessoa amada. Dizem que ciúme é sinal de amor. Penso de maneira diferente. Na minha opinião, ciúme é falta de confiança, e pior ainda, falta de autoconfiança. Principalmente o ciúme obsessivo em que o ciumento (a) vê "chifres em cabeça de cavalo", ou o que é pior, na própria, e isso é algo que chega a ser intolerável para quem sofre a "perseguição" de uma pessoa ciumenta. Convenhamos que é realmente muito desagradável para quem sequer pensa em outro "alguém", ver-se de repente acusado (a) de ter amantes. Por vezes essa demonstração de falta de confiança chega a ser estimulante. A "vítima" pode começar a pensar seriamente na coisa, só para dar razão a quem lhe acusa injustamente.
Por outro lado, a pessoa ciumenta sofre demais. Vê fantasmas em toda parte. Num simples "Bom Dia", já vê segundas intenções. Seu amor torna-se, em sua cabeça doentia, o objeto de desejo do mundo todo. E não é por aí, gente. Claro que exagerei um pouco, mas temos que aprender a controlar nossos impulsos, uma vez que não há nada mais desagradável do que uma cena de ciúmes.
É preciso entender que o principal, para que exista a felicidade, é que haja confiança. Temos que ser, sobretudo, auto-confiantes. Temos que ter a certeza de que a pessoa que amamos jamais pensará em outro alguém. E se isso acontecer, é porque não nos ama mais. Então, o mais adequado e civilizado é cada qual seguir seu rumo, sem que um fique infernizando a vida do outro, pois nesse caso, já deixa de ser amor para ser "sentimento de posse". E não é por aí que se mantém um relacionamento. Quando se perde a confiança, perde-se tudo. Então para que ciúme?
Volto a bater na mesma tecla. No momento em que surgir alguma dúvida, é hora do diálogo. Vamos conversar civilizadamente para acertar os ponteiros. Já vi muitos casos em que a parte acusada era completamente inocente, e, não suportando a falta de confiança da outra parte, simplesmente preferiu terminar com tudo, pois não havia mais condições de continuar naquele inferno em que a vida do casal se havia transformado, devido ao excesso de ciúme. E assim, mais um caso de amor que termina sem motivo real, e que poderia ser lindamente vivido.
É preciso conscientizar-se de que com toda certeza, sem ciume, é bem mais fácil viver um amor em plenitude, em clima de amor e paz, e assim, podendo viver um gostoso e
LINDO DIA, e permitindo que a parceria também o viva... E assim, a vida é bem melhor, não acham?
De olhos velados, ouvidos cerrados, língua presa e corpo fechado meu coração arde em alforria, só as cinzas restarão...
Nunca disse que não era ciumenta
Sou pouco briguenta, mas quando
Uma loucura me toma atenta
Ai fico sim ciumenta, a lógica, razão
Some como vento em uma tormenta
Há como não sentir esse vulcão
Que me atormenta. Nesse coração
Cheio de esperanças em meio as
turbulência da emoção, convergência
de amor...
LhzAccAdriana
17/08/2016
Desse sentimento que nas almas crava
Do que é vivido e do imaginado
O que não sei fazer desconto em palavras
Saudade caminha lado a lado.
Existem 3 emoções responsáveis por desgastar um relacionamento, são elas: a paixão, o ciúme e o apego.
♥ Ele: sabes amor, toda vez que
alguem te abraca sinto tanto
ciume!
Ela: por que se tu sabes que te
amo tanto?
Ele: por que nem que por um
segundo, a pessoa que te abraca
tem meu mundo inteiro nas
maos! ♥
As vezes,você chora:
de ódio,ciume,perda,amor...
Ou você fica feliz:
por um novo amigo,um novo amor...
Ou você não se entende:
♥ ? ♥♥
O amor da virgem é puro,o ciume da mulher madura é amargo,a virgem te abraça na simplicidade,a mulher experiente te engana com palavras vãs.
Ciúme é algo estúpido
Brigas e perda de tempo
Possessivo é se sentir preso
Amor é vários significados
Amor é bibelô de louça.
Ciúme é a consciência dolorosa de que
o objeto amado não é posse: ele pode voar a qualquer momento.
Por isso, o amor é doloroso, está cheio de incertezas.
Discreto tocar de dedos, suave encontro de olhares:
coisa deliciosa, sem dúvida. E é por isso mesmo,
por ser tão discreto, por ser tão suave, que o amor
se recusa a segurar.
Amar é ter um pássaro pousado no dedo...
"AMOR E CIÚME"
Amor e ciúme podem até andar juntos, mas um não tem a ver com o outro.
O amor existe independente de situação. Quando você ama alguém, simplesmente ama, sem motivo, sem maiores explicações, é um sentimento que flui , chega devagarinho e se instala no coração.
O ciúme existe quando a pessoa sente que não está no controle.
Quando você tem ciúme de alguém é evidente a insegurança de perder, sempre tem motivos ( mesmo que sejam sem sentido) , chega do nada , sem avisar e as vezes nos faz parecer bobos e infantis.
Deve ser por isso que dizem que pra amar não tem idade... Vamos da fase adulta a infantil em questão de segundos.
Ciúme, sombra do amor que nos devora; em seu jogo, perdemos o discernimento de outora.
Ciúme, neblina da alma, onde nos perdemos em desespero; mas com apreço, transformamos em laços sinceros.
Ciúme, fio tênue entre paixão e loucura; navegar por ele, é uma arte de bravura.
Ciúme, estrutura do desejo, impossível não tê-lo, em demasia torna-se patologia, com zelo mantém a magia.
