Amor e Dinheiro
A vida de muitos nessa sociedade só tem pregado para mim que muito amor não é suficiente, se muito dinheiro não vier acompanhado.
O contrário do amor não é o ódio, o contrário do amor é o poder,onde existe amor não existe poder,onde existe poder não existe amor.
Estar com quem se ama e sentir esse amor de volta. Eis um dos motivos da verdadeira felicidade, que dinheiro nenhum pode comprar.
Pouco é muito
Oferta de amor
Cada um dá o que tem, e, mesmo sendo aparentemente pouco, Deus se agrada se é dado com amor.
Às vezes, o nosso pouco alcança o propósito de Deus.
Evangelizar pessoas ajuda a salvar vidas.
A viúva de Lucas 21:1-4 deu tudo o que tinha para agradar a Deus, e o que tinha era muito pouco ou quase nada, mas para Deus foi o suficiente para demonstrar a sua fiel devoção.
Não precisamos mostrar para os outros o que temos para dar; basta que Deus veja o que estamos fazendo em seu reino pela salvação de muitas almas amadas por Deus.
A Deus toda a glória!
Saúde mental e emocional
A maior riqueza do ser humano.
Lembre-se de ser grato na vida
Dê amor verdadeiro ao mundo.
O poder opera em vários níveis.
Trabalhe com tanto amor e empenho, sem sequer olhar as horas!
Somente desta forma irá comprar sem precisar olhar o preço.
O amor é uma força transcendental que encontra expressão nas pequenas gentilezas do dia a dia e nas grandiosas manifestações de compaixão. Em sua essência, o amor é uma conexão profunda que vai além das palavras, nutrindo relacionamentos e iluminando a jornada da vida. Amar é não apenas aceitar imperfeições, mas encontrar beleza nelas. É um compromisso constante de compreensão, apoio e crescimento mútuo. No coração do amor reside a capacidade de tornar os momentos simples extraordinários e de transformar desafios em oportunidades de fortalecimento.
Sem o amor, o tecido emocional da vida se tornaria mais frio e árido. O amor é a cola que une as experiências humanas, proporcionando calor e significado às interações. Na ausência desse sentimento, as conexões perderiam sua profundidade, e a vida seria uma jornada mais solitária e desprovida de empatia. O amor é uma força que inspira a compaixão, a generosidade e a compreensão mútua, moldando as relações e colorindo a existência com tonalidades de afeto. Em sua falta, o mundo seria um lugar mais desolado, carente da riqueza que o amor traz à complexidade da experiência humana.
AMOR NÃO SE EXPLICA
Alguns por outro humano, outros por animais, outros por objetos,
outros por dinheiro...
Nenhum número pode comprar sabedoria, conhecimento nem o amor “verdadeiro” de ninguém.
Podem até enganar, mas com o tempo tudo isso vem à tona, pois o dinheiro impressiona, engana mas não sustenta o caráter de ninguém.
Minha idade, não mais me permite sofrer a falta de amor.
Se me vires a sofrer, é certo ser a falta de dinheiro!
Haredita -20.08.14
As palavras de ordem da antiga geração eram amor, paz e liberdade mas as palavras de ordem da nova geração hoje são egoísmo, vantagem e libertinagem.
Como eram felizes e coloridos meus dias de sonhos, fantasias e ilusões perante a vitoria do amor incondicional e irrestrito pela vida e pela humanidade.
Passarela
(F.Franklin)
Pessoas...
Passos...
Peneiras.
Sucesso...
Fama...
Dinheiro... Os contrastes sociais
São cores diversas misturadas numa aquarela.
São diferenças gritantes...
Num desfile bizarro na passarela.
E nesse desfile da vida,
O sucesso é sempre distorcido.
Felicidade tem preço, o poder tem certeza, e o amor é sempre indeciso.
Nessa passarela absurda.
A imprudência é gritante... Até a justiça é cega e surda.
Mulheres se jogam na busca pela beleza perfeita. ..
Homens se entregam a busca por poder descabido.
Jovens ostentam o vento...
E todos nós, nos achamos "sabidos". Donos da razão. ..
da nossa própria "verdade". Aceitamos consumir lixo, e vomitamos futilidade.
Passam os anos...
Passam os dias...
E a gente acaba fazendo o que disse que não faria.
Nos vendemos aos poucos para aquilo que não deveria, e reclamamos das conquistas "vazias". Cada passo dado, deveria nos levar a evolução, mas a gente se distrai com o supérfluo fulgás, e até com as mentiras da televisão.
Vida sem pausa, sem pensamento, sem reflexão e sem auto conhecimento...
É vida na passarela da ilusão.
E nesse desfile de ego,
O agora se faz insano. ..
Todos vivem sem sonhos...
sem brilho nos olhos e sem planos.
Uma vitrine da ausência de "Ser".
Onde o ser humano. .. não se empenha para o "saber", e como resultado se afogam na falsa felicidade de apenas "ter".
Caro amigo ator, porque você é ator? Afinal, tu não tens fama, sucesso e nem tampouco dinheiro. O que te move a ser ator? O que te move a seguir uma profissão tão incerta, tão exaustiva por ser cheias de falhas tentativas? O que te leva a querer sofrer com tantos nãos?
Caro amigo ator, eu sei a resposta pra minha própria pergunta. Eu sou meu caro amigo ator, e eu fui esse tal perguntador por um tempo. Eis aqui a resposta que você talvez nunca tenha pensado ou ouvido, assombre-se com essa resposta caro amigo, ator, claro. Tu não te cansaste e não desististes por um simples e lindo dom recebido quando foste gerado. Tu és ator, caro amigo. Ator, sim! Isso que tu tens dentro de ti que te faz levantar a cada queda, que te permite criar escadas com todos os nãos pra alcançar o difícil “sim” e que nunca te deixou desistir, ao menos não de verdade, dessa luta travada entre arte e medicina, se chama ATOR. É chama, é alma, é grito querendo sair, é quem tu és de verdade.
Escuro é o caminho do ator, genuíno (porque se é ator de corta e edita nunca foi ator), que decide não seguir a carreira por “faz medicina que dá dinheiro”, “direito é muito bom e ainda deixaria seus pais tão orgulhosos”, “faz administração que pra arrumar um emprego de verdade é tão rápido”, “eu te apoio sim, eu sei que isso é fase e quando passar eu vou estar aqui pra te ajudar”... Mãe... Pai... família! Isso é fase, claro que é. Mas isso é fase permanente, essa fase dura desde o dia em que 23 pares de cromossomos encontraram outros 23 e me formaram dentro de você, Mãe. Pai, essa fase dura desde o dia que eu abandonei o futebol pelas aulas de teatro. Família, essa fase dura desde o natal de 2009 em que eu fiz uma peça sobre o nascimento de Jesus e atuei em todos os papéis. Sim, é fase, a vida é fase, eu sou fase, somos fases e o teatro não é diferente não, a arte imita a vida e a vida imita a arte, não sabiam?
Perdão, eu não vou ser o médico que curou as doenças do mundo, eu não vou ser o advogado que livrou tantos de irem presos, eu não vou ser o administrador que conseguiu arrumar um emprego bom e rápido, eu me recuso seguir teus passos, infelicidade. Pode doer, na verdade eu sei que vai. Eu tenho quase certeza que o Beto, o Carlos, a Nina, a Duda, a filha do padeiro, a filha da professora, sei lá... Eles vão ser bons, excelentes... ÓTIMOS médicos, advogados, administradores... Eu não. Eu vou ser o feliz. O feliz ator, o feliz personagem, a feliz pessoa, o feliz filho, o feliz amigo e o realizado SER HUMANO.
Nunca foi sobre dinheiro e/ou fama, nunca foi sobre ir à Hollywood, sim eu quero muito, mas nunca foi sobre isso, nunca foi sobre a Globo, a Record, o SBT. Nunca foi sobre nada além de teatro, de amor, de paixão, de quem sou e de quem serei.
Desculpa.
Eu conversei com Deus outro dia e contei todos os meus planos pra ele, e ele me deu um abraço tão forte que aí sim eu tive certeza. E se DEUS, meu pai, permitiu e disse que eu deveria que eu posso e que eu vou... Desculpa, mas eu vou sim.
Não peço que entendam, deve ser... é difícil lidar com isso sim. Mas espero que possam respeitar a minha escolha e que ao me verem tão feliz sendo quem nasci destinado a ser, possam ficar felizes também.
Seu filho, o Ator.
