Amor de Pai para Filha

Cerca de 246504 frases e pensamentos: Amor de Pai para Filha

Índia Cigana
Filha do Sol e da Lua
Na noite e no dia da vez
Que toca no chão que alimenta
De encontro de frente com os ventos
No verde e azul que sustenta
Vigora nas trilhas dos tempos..

Inserida por paulocelente

⁠Sou filha do impossível
Filha do Dono do
"TUDO é POSSÍVEL"
Eu Sou CRISTAL
que não se quebra
Como água cristalina
Flui a energia do alívio
No coração o AMOR vibra
e até do avesso da alma
Eu Sou FORÇA e CALMA.

Inserida por GiiCamacho

⁠Um relacionamento baseado em filha da putagem não deixa o mínimo espaço pra saudade...

Inserida por meusignotalouco

⁠A Filha do Nilo
Ao saber que seu marido havia sido brutalmente assassinado, Tidel parte em busca do corpo do falecido, que fora abandonado e escondido em uma arca a mercê no Rio Nilo. Seu desejo era apenas sepulta-lo de forma digna, embalsado dentro de um templo em homenagem ao Deus da Luz. Depois de alguns dias, Tidel encontra a arca e o corpo e leva-o para casa, para brevemente dar início a cerimônia de sepultamento. Ao saber da notícia, o assassino volta à casa de Tidel, furta o corpo e o esquarteja, atirando os pedaços pela extensão do Rio Nilo. Furiosa com tamanha maldade, ela retorna ao rio em busca dos restos mortais de seu amado e à medida que ia os encontrando, promovia os devidos rituais e os sepultava, regenerando, em espírito, o corpo do marido. Ao final dos sepultamentos, ele acorda em outra dimensão, nomeado como Deus dos Mortos, devido aos rituais da esposa que lhe proporcionou ressurgir a vida, orientando e zelando por aqueles que morriam nas águas ou as margens do Rio Nilo. Ao voltar para casa Tidel é surpreendida pela população que a caçava, julgada como bruxa, severa e sábia praticante de magia negra, então, ela foge novamente para o Rio Nilo, passando a viver sozinha e escondida. Seu marido ao vê-la vagando pelas águas noturnas, deu-lhe o poder de ver os mortos e vendo-o caiu em prantos e contou-lhe o que havia ocorrido, sensibilizado deu-lhe também a imortalidade, para que ninguém a fizesse mal. Depois de tempos desaparecida, Tidel foi dada como morta. Atualmente, vez ou outra aparece meio a água, para oferecer ajuda aos mortais, quando estes solicitavam, assustados com sua aparência surreal, apesar do rosto jovial e olhar sereno, eles agradecem e vão embora. Não mais, sendo reconhecida, devido suas características serem mudadas com ajuda de magia, Tidel, imortal, permanecesse entre o mundo dos vivos e dos mortos como A Filha do Nilo.

Inserida por eriecsoulz

⁠A emoção, em excesso, filha da intensidade, é a fagulha da perdição. É caos emaranhado com dolorosos e transmutadores aprendizados.

Inserida por iasminny_loiola

⁠Sei que você tem uma filha. Até que ponto iria para protegê-la?

Inserida por pensador

⁠Eu acordei um dia
De meus sonhos loucos
E me vi nos braços
Da filha de um caboclo

Foi da filha do coronel
Que ganhei meu anel
E me pus nos pomares
A apreciar seus olhares

Com uma beleza singela
Que se fez como cinderela
A cantar em minha janela
Trazendo alegria a minha vida tumultuada e fria
Onde só existia, bebedeira, caos e uma vida em ruína

Hoje sou feliz porque encontrei a saudade
E com a simplicidade fiz verdadeira amizade
Não caminho mais sozinho, pois descobri que o destino
Deve ter nome estampado no peito

Não dou mais importância ao dinheiro
Porque conquistei o direito ligeiro
De ter a escritura do coração faceiro de alguém

Nesse coração fiz minha morada
E dele não me aparto por nada
Me ofereceram ouro, já me ofereceram prata
Mas decidi que minha poesia é somente de minha amada.

Inserida por loverthink

⁠A solteirona, antes de ontem, a noite, repentinamente saiu alardeando, apavorada: MINHA FILHA MORREU! MINHA FILHA MORREU! Toda vizinhança ouviu e correu as portas assustada, teve até uma chata que comentou: - Um Bicho?! Julgando ela que fosse coisa mais "séria" (No caso, por filha, lesse, uma gata que ela tinha, da raça siamesa, bicho de estimação). Pois é, é serio. A gente se apega a tudo a bicho de estimação, gente igual a gente, até objeto, a quem diga que determinado objeto não vende por dinheiro algum, tem valor estimativo, vem dai. É sentimento, né? Sentimento não se mede, se clássica, não se explica, apenas se sente, quem manda ser gente.

Inserida por Fg7r85

⁠Como posso passar essa dor para outra pessoa? Para alguém que já sofreu. E minha filha não ia querer isso. Nunca. Não foi para isso que minha filha veio ao mundo pelo tempo que ela viveu.

Inserida por pensador

⁠Minha mãe ainda é a mesma, mas eu fui filha de mulheres diferentes.

Inserida por pensador

⁠Santa Margarida da Hungria
Segunda, 18 de Janeiro
Margarida era uma princesa, filha do rei da Hungria, de origem bizantina. Ela nasceu em 1242, logo foi batizada, pois os reis eram fervorosos cristãos. Aos dez anos, o casal real a entregou para viver e ser preparada para os votos religiosos.

Inserida por leandro_rodrigues_4

⁠me desculpe mainha por não ter lhe escutado no passado só queria

"Ser uma filha melhor pra vc mais sempre sou intruso mais nn e essas palavras que define minha tristeza estou triste e pq amo sem ser amada a tristeza cada dia mais rancando, um pedaço de mim.😢 e me faz me sentir abandonada!

Inserida por maryanna_rios


Amanheceu... e Deus sussurra baixinho ao meu ouvido .. filha foi por vc ..é pra vc esse lindo dia...o mundo pode te virar as costas...te fazer chorar... mas eu sou teu porto seguro... te carrego debaixo das minhas asas ... vc é meu... nenhum mal te ferirá....

Inserida por bebelia2000

⁠PEIXES

sensibilidade que absorve e intensidade que transborda; é filha da emoção, universo paralelo entre calmaria e agitação. vive sentindo e não vê sentido numa vida sem sentir: ela mergulha na profundidade sem prender a respiração não temendo se afogar. é galáxia perdida, alma nua navegando na imensidão. se ancora nas estrelas e se perde nos devaneios até nadar na imaginação. é ter a essência idealista, criativa e altruísta. sente as dores dos outros e abraça como se fossem suas. reciprocidade para ela é sol que ilumina, e quando não iluminada, perde a sua atenção. ama de peito aberto e punhos fechados. acredita mas não espera, porque está sempre preparada para tudo. se for preciso voar, voa, se for preciso caminhar, caminha. é adaptação e entrega, sabendo que o mundo não é flor, mas escolheu ser jardim. é viver no futuro com os pés no passado, nadar contra a correnteza e amar como se não houvesse fim.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Não que eu seja

da prepotência

mais uma filha,

Cada linha escrita

na existência

não necessita

de terceiros

para serem arautos,



(Tem gente que

olvida que o seguro

morreu de velho).



Não que eu seja

orgulhosa,

Cada linha escrita

apenas necessita

das pausas estranhas

da minha cidade,

Porque a minha

poética tem vida própria,



(Ela mesmo só

precisa dos olhos

e dos teus sonhos).



Não que eu seja

ostracista,

Cada linha escrita

nasceu do convívio

como noiva eterna

do Pablo Neruda,

e que hoje conta

com os beijos da Lua,



(Que não se permite

fazer parte nunca

de antologia nenhuma).

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠"Teu desamor não me fere
Sequer machuca a maldade
Sou filha da indulgência
Irmã da fraternidade
Teus espinhos guardo serena
Na gaveta da humildade."

Inserida por LoriDamm

⁠FILHA DE OYÁ

Sou como o vento que sopra em todas as direções; se num momento eu quero muito, no outro já não quero mais. Sou como os raios que fazem tremer a terra, pois quando sinto que estou sendo prejudicada, me possuo de uma fúria incontrolável. Sou como a trovoada que se faz ouvir em todos os cantos do mundo. Mas, como uma tempestade que vem arrasando com tudo e levando as misérias do mundo, tambem possuo o calor vibrante de uma noite quente de verão, que faz com que as pessoas do meu mundo se sintam embriagadas de felicidade. Como o fogo que aquece e transforma. Como o vinho que inebria os sentidos. Eu sou as cores quentes de uma pintura viva. Eu sou filha de Oyá!

Inserida por veragarroni

⁠Tem mulher que diz que não namora homem bonito porque homem bonito dá muito trabalho. Minha filha, não se iluda, homem feio também dá trabalho é ainda feio.

Inserida por ednafrigato

⁠FILHA DO PAMPA
O olho puxado, o sorriso rasgado
É tupi-guarani
O cabelo trigueiro é mel de outras raças
Distantes daqui
A alma poetisa é o traço, é o espelho
Do barro vermelho
De onde eu nasci.

Lori Damm ("Filha do Pampa")
(Contos, Crônicas Poesia)

Inserida por LoriDamm

⁠Cristal, luz brilhante
Bela e com beleza
Pleno ser
Ela é mãe, filha e irmã
Ela é diferente, e sã

Não cobra e acorda
Tu aceita, tu prepara
Tu ganha e perde
Verbos são melhores que substantivos
Viver é melhor que a vida
Ações são melhores que coisas
Objetivos são melhores que objetos
Sofrer para não haver sofrimento
Além de quem, onde e o quê
Percebe como e por quê

Inserida por AntonioMariano

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp