Amor de Filho para Mãe Falecida
Uma coisa importante que eu sempre ouvi a minha mãe dizer:
Eu também sei deixar saudades.
Realmente ela soube!
"Quando eu era pequena e a tarde caía, minha mãe costumava dizer: Entra, que vai chover...,
Não era chuva, era aconchêgo de mãe".
(Denise Lessa)
Sou uma criança
Em teus excelsos braços
Oh majestosa noite
Tu és mãe dos meus sonhos
Tu és sono das minhas dores
Tu és encanto da esperança
Tu és primor dos estertores
Mãe
O que dizer da mulher mais forte e resiliente do mundo?!
Só nós da família sabemos o ato sofreu e ainda sofre por tanto quereres o bem, principalmente dos outros e ainda assim não desiste de todos!
Sabemos que não tem doraior no mundo que perder um bebê e mesmo assi6criou três sem contar o bebê RSS.. por isso passei aquele programa da Tereza Caputo "A Medium" Ali aprendi que nada é por acaso nessa vida e certos anjos bem a Terra para abençoar e se sacrificar por um bem maior, mas infelizmente é muito duro de nós simples mortais entendermos essas coisas tão complicados do plano maior de Deus, mas você sempre nos faz lembrar e não desiste nunca! Nunca deixa a peteca cair e mesmo aos trancos, brigas, discussões nós exige lembrar do bem maior, que sempre tem alguém olhando por nós!
Ainda bem que essas ovelhas desgarradas tem seus anjos aqui nessa Terra de pecadores né mãe?!
Graças a Deus que temos o nosso anjo e é você mãe! Me perdoe por tudo que lhe faço sofrer mas sei que sabes que sempre existe um bem maior!
Te amo incondicionalmente e não preciso estar perto p isso pq somos muitoais que convívio, somos família no inteiro teor da palavra, o que é escasso nós dias de hoje!
Agradeço a Deus e a ti por todas as bençãos dessa vida!
Amo te incondicionalmente 💚😘
És tu Brasil,
entre outras mil,
a mãe gentil,
cujo seio alimenta
o insaciável covil,
dos que por ti não tem
nenhum afeto em seu peito varonil.
A bençoada seja a mãe que ensina valores de Cristo a seus filhos !
Por que cuida do Presente de Deus.
O presente que damos para a nossa realização.
Quando era jovem e minha mãe já muito idosa eu a via coar o café em uma cafeteira velha, parcialmente quebrada, já muito usada, feia e literalmente moída, eis que inconformado fui a uma loja de departamento e de surpresa comprei uma cafeteira moderna, toda automática, com ajuste de temperatura, caneca em aço inox, cabiam 1 litro de café e entreguei alegre para minha mãe, que me beijou muito, me abraçou, agradeceu sorridente a colocou em um armário e nunca foi usada, nem mesmo em seu próprio velório.
Passados muitos anos em minhas reflexões entendi que muito de nosso amor só chega a produzir o bem que desejamos quando entendermos a necessidade do outro, minha mãe nesta época vivia sozinha, amava sua independência e fazer tudo segundo o seu jeito, passava café fresco em pouca quantidade 2 vezes ao dia, não enxergava bem e não gostava de tecnologia, pensei muito tempo depois para que então havia eu comprado aquela cafeteira? Simples: Comprei para mim, mas apenas a entreguei para que minha mãe cuidasse e se sentisse feliz para minha realização. Fui assim me lembrando de cada presente que dei a ela...que vergonha senti!
Não é justo suprirmos a nossa necessidade pelo outro, realizando nossos desejos, isto não é doação em amor é falta de maturidade emocional, quase cegueira.
Um coração que só olha para outro dentro da sua própria verdade, e enxerga tudo pelo prisma dos próprios desejos é falho e egoísta.
A nossa maneira de entendermos a vida alheia sem nos colocarmos no lugar do outro nos torna entupidos, grosseiros, sem nada a oferecer. Quando não conseguimos uma leitura clara do outro muito do que ofertamos e chamamos de amor não passa de amor próprio, queremos dar o que nos faz bem, mas temos uma imensa dificuldade de entender que o nosso “valor do bem” não é o mesmo de quem amamos, por mais que sejam boas as nossas intenções.
Sem sequer nos apercebermos acabamos por fazer o melhor para nós mesmos sem darmos de verdade o melhor que poderíamos e desejamos para aqueles a quem amamos.
A mãe é o coração
Sentimento quando nasce:
-Dói!
Recém-nascido do coração,
Também!
Mas não é pela naturalidade do parto,
Vai além!
Um misto de medo com cuidado
Em perder algo tão importante,
Que nem sequer ainda, é alguém!
Egoísmo da subjetividade,
Instinto maternal: o amor?
Na ausência de reflexo do prematuro Ser,
Condensa sobre este último, o espelho do criador.
DESPEDIDA DE MÃE BABÍLA
Mãe. Mãe?. Eu não vou mais te vê?. Como?. Se você esteve sempre ao meu lado todos esses anos. Entendo a Sra. foi se encontrar com o papai. Então vou esperar a Sra. e o papai me chamarem assim ficaremos todos juntos. Descanse um pouco...logo nos encontraremos. Há, mãe eu quero ficar ao seu lado e do papai. A Sra. se foi ontem e não me avisou fiquei muito triste...mas recebi seu bilhete me avisando que o papai veio lhe receber e não deu tempo pra mim avisar, quando ficarmos juntos quero receber muito o carinho de vocês, até breve.
O silêncio, sua mãe costumava dizer, podia curar ou enlouquecer. Tudo dependia de como você escutava.
Conhecer a língua mãe, compreendeer a interpretaçao de seus símbolos e textos, na educaçao básica,
É a chave que permite a criança,
abrir as portas dos demais conhecimentos.
É nessa etapa que se forma ou não o leitor, o pesquisador e o questionador
Não se constroi a autonomia sem desenvolver o hábito de ler, de pesquisar e de questionar
Jovem, escute sua mãe. Quando ela falar algo e você for contra o que ela falar, pare, respire, pense, se coloque no lugar dela e peça perdão para ela, mãe não erra.
As vezes deixo meu coração decidir coisas nas quais não merece segunda chance, meu sorriso de mãe é amor materno, jamais deixará de ser eterno.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp