Amor de Alma
Leveza da Alma
A alma se acalma, o fardo se vai,
Quando enfim se entende o que a vida atrai.
Não é o aplauso de quem nos rodeia,
Mas a paz que do alto nos guia e semeia.
Tentar agradar a todos cansa e corrói,
É um peso que prende, machuca e destrói.
Mas quando os olhos se voltam ao Céu,
A vida floresce em tom mais fiel.
O Criador conhece o mais íntimo ser,
Ama sem filtros, sem ter que entender.
É d’Ele que vem a real aprovação,
Não do mundo, nem da multidão.
Vive em verdade, caminha em amor,
Semeia a fé, reflete o Senhor.
E verás, com o tempo, que tudo se ajeita,
Pois a vida é mais leve… com a alma direita.
“O Guardião Interior”
Num mundo de sombras e folhas caídas,
Ergue-se o homem de alma erguida.
Olhar sereno, mas com fogo no peito,
Caminha em silêncio, firme e direito.
Na noite que dança com a luz da razão,
Ele guarda segredos, coragem e visão.
Não empunha apenas espada e presença,
Mas traz no sorriso a sua crença.
Entre os ramos vermelhos da vida,
Ele encontra a paz na luta vencida.
Pois o verdadeiro guerreiro não grita —
Ele cala, observa… e acredita.
No Caminho da Graça
No processo, o chão some dos pés,
O coração se aperta, a alma desfaz.
Tem noite escura, tem vento contrário,
Tem medo calado e pranto diário.
Há dias que o cansaço grita alto,
E o “não aguento mais” parece salto
Que leva à beira do fim da estrada,
Onde a esperança jaz quase calada.
Mas ali, no limiar do desespero,
Surge um toque invisível, verdadeiro.
É Deus que sussurra em tom de paz:
“Eu te sustento, filho, vai um pouco mais.”
Não faltará graça, nem luz na escuridão,
Seu amparo vem na forma de oração.
E mesmo sem ver, teu espírito sente
Que o céu trabalha — suave e presente.
Então, se vier a vontade de parar,
Lembre-se: Deus é força pra te levantar.
Chora, luta, mas não solta a fé,
Pois quem caminha com Deus, nunca é de vez.
VIDA RENASCIDA
Avanço a história retida
Com esta alma abatida,
Entorpecida e sem vida
Como um triste no divã!
Aqui, volto a desfalecer
E vivo apenas por viver
Na vida renascida e vã!
Um abraço pra esquentar a alma! Uma piada pra alegrar o espirito! Uma palavra para o melancólico! Um sorriso para um solitário! Pequenos gestos, tormam-se grandes relíquias! Sem ao menos percebermos!
Quem tem felicidade na alma inspira alegria onde passa, quem não tem... além de deixar tristezas, amarga!
É somente no silêncio que reacendemos o fogo interior da nossa alma. Pois, assim pelo fogo aceso dissipa o meu espírito para Deus. E no silêncio caminhamos fervorosamente cultivando o fogo interior que vem de Deus em nossa vida.
"Minh'alma GRITA sempre quando não tem o CONTROLE circunstancial do que ela crê coerentemente saber."
—By Coelhinha
"Se sua dívida foi paga na cruz por Cristo! Porque insiste em hipotecar sua alma com teus desejos carnais?"
—By Coelhinha
“Seu sucesso mora nas riquezas acumuladas em seu coração. Nas descobertas de sua alma e na serenidade de um trabalho bem feito.”
Sua lembrança invade minha alma
O desejo queima meu corpo como chama
Meus lábios entreabertos imploram pelos seus beijos
Cujo sabor ainda guardo em minha memória
Será que pensa em mim?
Será que arde por mim?
Será que é dela também
A minha história?
Eu beijaria cada
ferida da tua alma.
Eu cuidaria de cada
detalhe seu.
Eu não te
abandonaria por
nada.
Eu te amaria pela
eterninadade.
Eu e você até o fim.
Te devoro com meus olhos, te uso com meu corpo, te aprisiono com minha alma e te liberto com meu amor
Eu te desejo com o seu alvor
A minh'alma pousará na tua mão,
Tenha paciência comigo
Desejo-te mais do que um amigo.
Tenho alma de pomba
O meu jeitinho é de rola mansa
Estou preparada com pompa
E com toda a carícia
Para a boa circunstância.
Aguardo pelo teu bote
Eu me entregarei ao teu toque,
Borbulharemos como peixinhos
Só com o nosso doido amor...
Remar e rimar
N'amplidão do nosso oceano
particular
Rumo além do excitar
Amar mais do que o mar.
Te amando à distância
Com esse amor bem santo,
Escondendo com fino recato:
O meu desejo pelo nosso doce pecado
Receberás um fino trato...
Por mais que queiram impôr uma pena
capital à um poeta, na alma dele mora
a chama redentora do mundo celestial.
O poeta é o abolicionista, o inconfidente
essencial - e para ele não há umbral.
O Universo é o prêmio dos poetas,
- nele cabem Ariano e as letras...
O Universo é o boticário dos poetas,
- é nele que removemos a trama espinhenta...
Está no poeta o olho do furacão: ele é
o princípio e o fim de toda revolução.
É fato, que toda a poesia
nasceu para ser castigada - mas nada,
nada mesmo fará a alma do poeta fadigada.
O Universo é o mar dos poetas,
- com ele brincamos com as estrelas...
O Universo tem a força dos poetas,
- o cheiro de nós dois nele se intensa...
O Universo cabe no Sertão e faz lavoura
no Deserto, bobo é aquele que acha que
o poeta não tem nada de esperto...
O poeta finge que dorme, mas sempre
está com um olho fechado e outro aberto.
O Universo cabe na mão do poeta,
- só ele é domina a arte de semear a terra...
O Universo é o instante intacto da ternura,
- ele conhece bem a rota de fuga da amargura...
O prêmio do poeta sempre será o Universo,
- porque no nosso escrever
cabe o Universo inteiro...
O poeta finge que cansa, mas não
desiste nunca - o espírito do poeta é trigueiro,
o poeta arruma sempre um motim festeiro.
O Universo é a geografia dos poetas,
- é nele que abrimos estradas e somos lenda...
O Universo é a casa dos poetas,
- é nele que mora a felicidade imensa...
O poeta já nasceu sabendo
que nada desanima e que tudo desafia - a poesia.
E sempre haverá mil motivos para continuar
escrevendo a poesia.
O poeta conhece a dor, e sabe o quê é a alegria;
conhece o Universo da nostalgia, e o caminho
da galáxia que extasia - o Universo da Poesia.
A minh'alma feminina se esconde
nas rendas e nos versos:
respira, sente e escreve a poesia,
que brota da alma florida.
Não resisto ao amor à moda antiga
Sou uma doce cantiga,
que só com a gentileza combina.
Por mais que venham as nuvens da rebeldia,
não consigo mantê-las para sempre.
Intimista subverto a escuridão em clarão,
e semeio as rosas sem espinhos pelo chão.
Sei de mim e sei de você,
o tempo tem o seu próprio tempo
de fazer brotar a paixão.
Nos perscruto, nos escuto e nos perpasso
a fim de percorrer contigo todos os nossos
- espaços. -
Vou te adorando solenemente a cada passo
- estou nos namorando -
e com a minha poesia te envolvendo
em meus carinhos, beijinhos e abraços...
Tenho por nós o zelo extremo
como a chuva que rega terra
para que a semente brote;
desejando que o amor e a paixão nunca nos falte.
E o sonho infindo de juntos nos banharmos
nessa doçura de dois conduzindo-nos
rumo ao apogeu do amor,
e que nenhum pouco refeitos nunca nos
faremos satisfeitos de nós dois;
E as frações de segundo são e sempre hão de ser
a fiel e teimosa expressão da eternidade.
