Amor de Alma

Cerca de 7836 frases e pensamentos: Amor de Alma

Despe-me toda a alma com este teu jeitinho menina mulher.

Inserida por RobinS25

⁠Leveza da Alma
A alma se acalma, o fardo se vai,
Quando enfim se entende o que a vida atrai.
Não é o aplauso de quem nos rodeia,
Mas a paz que do alto nos guia e semeia.
Tentar agradar a todos cansa e corrói,
É um peso que prende, machuca e destrói.
Mas quando os olhos se voltam ao Céu,
A vida floresce em tom mais fiel.
O Criador conhece o mais íntimo ser,
Ama sem filtros, sem ter que entender.
É d’Ele que vem a real aprovação,
Não do mundo, nem da multidão.
Vive em verdade, caminha em amor,
Semeia a fé, reflete o Senhor.
E verás, com o tempo, que tudo se ajeita,
Pois a vida é mais leve… com a alma direita.

Inserida por ZANUTE

⁠“O Guardião Interior”
Num mundo de sombras e folhas caídas,
Ergue-se o homem de alma erguida.
Olhar sereno, mas com fogo no peito,
Caminha em silêncio, firme e direito.
Na noite que dança com a luz da razão,
Ele guarda segredos, coragem e visão.
Não empunha apenas espada e presença,
Mas traz no sorriso a sua crença.
Entre os ramos vermelhos da vida,
Ele encontra a paz na luta vencida.
Pois o verdadeiro guerreiro não grita —
Ele cala, observa… e acredita.

Inserida por ZANUTE

⁠No Caminho da Graça
No processo, o chão some dos pés,
O coração se aperta, a alma desfaz.
Tem noite escura, tem vento contrário,
Tem medo calado e pranto diário.
Há dias que o cansaço grita alto,
E o “não aguento mais” parece salto
Que leva à beira do fim da estrada,
Onde a esperança jaz quase calada.
Mas ali, no limiar do desespero,
Surge um toque invisível, verdadeiro.
É Deus que sussurra em tom de paz:
“Eu te sustento, filho, vai um pouco mais.”
Não faltará graça, nem luz na escuridão,
Seu amparo vem na forma de oração.
E mesmo sem ver, teu espírito sente
Que o céu trabalha — suave e presente.
Então, se vier a vontade de parar,
Lembre-se: Deus é força pra te levantar.
Chora, luta, mas não solta a fé,
Pois quem caminha com Deus, nunca é de vez.

Inserida por ZANUTE

Desligar um pouco da vida real e mergulhar no mundo maravilhoso dos livros revigora nossa alma

Inserida por MercioFranklin

VIDA RENASCIDA
Avanço a história retida
Com esta alma abatida,
Entorpecida e sem vida
Como um triste no divã!
Aqui, volto a desfalecer
E vivo apenas por viver
Na vida renascida e vã!

Inserida por freitasjuniorpoeta

Com alma eremita porém com o coração sempre cosmopolita.

Inserida por netomontana

Um abraço pra esquentar a alma! Uma piada pra alegrar o espirito! Uma palavra para o melancólico! Um sorriso para um solitário! Pequenos gestos, tormam-se grandes relíquias! Sem ao menos percebermos!

Inserida por netomontana

Quem tem felicidade na alma inspira alegria onde passa, quem não tem... além de deixar tristezas, amarga!

Inserida por netomontana

⁠É somente no silêncio que reacendemos o fogo interior da nossa alma. Pois, assim pelo fogo aceso dissipa o meu espírito para Deus. E no silêncio caminhamos fervorosamente cultivando o fogo interior que vem de Deus em nossa vida.

Inserida por ArnobioVerde1

"Minh'alma GRITA sempre quando não tem o CONTROLE circunstancial do que ela crê coerentemente saber."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠"Se sua dívida foi paga na cruz por Cristo! Porque insiste em hipotecar sua alma com teus desejos carnais?"

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠O corpo existe para dar expressão à nossa alma.

Inserida por JaneSilvva

“⁠Seu sucesso mora nas riquezas acumuladas em seu coração. Nas descobertas de sua alma e na serenidade de um trabalho bem feito.”

Inserida por JhenevieveCruvinel

Sua lembrança invade minha alma
O desejo queima meu corpo como chama
Meus lábios entreabertos imploram pelos seus beijos
Cujo sabor ainda guardo em minha memória
Será que pensa em mim?
Será que arde por mim?
Será que é dela também
A minha história?

Inserida por ricardo_barros_1

⁠Eu beijaria cada
ferida da tua alma.
Eu cuidaria de cada
detalhe seu.
Eu não te
abandonaria por
nada.
Eu te amaria pela
eterninadade.
Eu e você até o fim.

Inserida por djayrfreitas

Te devoro com meus olhos, te uso com meu corpo, te aprisiono com minha alma e te liberto com meu amor

Inserida por LAZAROANDRE

Eu te desejo com o seu alvor

A minh'alma pousará na tua mão,

Tenha paciência comigo

Desejo-te mais do que um amigo.



Tenho alma de pomba

O meu jeitinho é de rola mansa

Estou preparada com pompa

E com toda a carícia

Para a boa circunstância.



Aguardo pelo teu bote

Eu me entregarei ao teu toque,

Borbulharemos como peixinhos

Só com o nosso doido amor...



Remar e rimar

N'amplidão do nosso oceano

particular

Rumo além do excitar

Amar mais do que o mar.



Te amando à distância

Com esse amor bem santo,

Escondendo com fino recato:

O meu desejo pelo nosso doce pecado

Receberás um fino trato...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Por mais que queiram impôr uma pena

capital à um poeta, na alma dele mora

a chama redentora do mundo celestial.

O poeta é o abolicionista, o inconfidente

essencial - e para ele não há umbral.



O Universo é o prêmio dos poetas,

- nele cabem Ariano e as letras...

O Universo é o boticário dos poetas,

- é nele que removemos a trama espinhenta...



Está no poeta o olho do furacão: ele é

o princípio e o fim de toda revolução.

É fato, que toda a poesia

nasceu para ser castigada - mas nada,

nada mesmo fará a alma do poeta fadigada.



O Universo é o mar dos poetas,

- com ele brincamos com as estrelas...

O Universo tem a força dos poetas,

- o cheiro de nós dois nele se intensa...



O Universo cabe no Sertão e faz lavoura

no Deserto, bobo é aquele que acha que

o poeta não tem nada de esperto...

O poeta finge que dorme, mas sempre

está com um olho fechado e outro aberto.



O Universo cabe na mão do poeta,

- só ele é domina a arte de semear a terra...

O Universo é o instante intacto da ternura,

- ele conhece bem a rota de fuga da amargura...



O prêmio do poeta sempre será o Universo,

- porque no nosso escrever

cabe o Universo inteiro...

O poeta finge que cansa, mas não

desiste nunca - o espírito do poeta é trigueiro,

o poeta arruma sempre um motim festeiro.



O Universo é a geografia dos poetas,

- é nele que abrimos estradas e somos lenda...

O Universo é a casa dos poetas,

- é nele que mora a felicidade imensa...



O poeta já nasceu sabendo

que nada desanima e que tudo desafia - a poesia.

E sempre haverá mil motivos para continuar

escrevendo a poesia.

O poeta conhece a dor, e sabe o quê é a alegria;

conhece o Universo da nostalgia, e o caminho

da galáxia que extasia - o Universo da Poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A minh'alma feminina se esconde

nas rendas e nos versos:

respira, sente e escreve a poesia,

que brota da alma florida.

Não resisto ao amor à moda antiga

Sou uma doce cantiga,

que só com a gentileza combina.



Por mais que venham as nuvens da rebeldia,

não consigo mantê-las para sempre.

Intimista subverto a escuridão em clarão,

e semeio as rosas sem espinhos pelo chão.

Sei de mim e sei de você,

o tempo tem o seu próprio tempo

de fazer brotar a paixão.



Nos perscruto, nos escuto e nos perpasso

a fim de percorrer contigo todos os nossos

- espaços. -

Vou te adorando solenemente a cada passo

- estou nos namorando -

e com a minha poesia te envolvendo

em meus carinhos, beijinhos e abraços...



Tenho por nós o zelo extremo

como a chuva que rega terra

para que a semente brote;

desejando que o amor e a paixão nunca nos falte.

E o sonho infindo de juntos nos banharmos

nessa doçura de dois conduzindo-nos

rumo ao apogeu do amor,

e que nenhum pouco refeitos nunca nos

faremos satisfeitos de nós dois;

E as frações de segundo são e sempre hão de ser

a fiel e teimosa expressão da eternidade.

Inserida por anna_flavia_schmitt