Amor de Alma

Cerca de 7836 frases e pensamentos: Amor de Alma

(...)



Deitada nas macias dunas,

- e verdejantes

Tocada no fundo d'alma

- tilintante

Embalada pela lira poética,

- em tons extasiantes

Sigo observando os teu passos



Talvez tu não tenha percebido

Que a manhã chegou,

Cheguei sem fazer ruído

Tocando com carinho,

Sou o sonho adormecido

Que tranquilamente acordou,

O amor que não se apagou

Por obra da noite e da aurora;

Personifiquei o sonho de outrora.



Doando passagem para o teu sonho:

Tornei-me realidade.

Eu te amo em castidade,

Pertenço ao desenho mais pleno

Ao sabor da liberdade.



Nada revolve mais a lembrança,

Pois, tu me fortaleces.

Cultivada no aroma da esperança,

Pois, tu me renovas,

Porque quem espera sempre alcança,

Como ninguém tu me perfumas,

Embalada pela oração de uma criança.



A masmorra ainda nos separa,

Sofro como Marília também sofreu,

Chorando na beira do mar,

Contando as conchas para distrair

A falta que tanto faz Dirceu.



Ainda tu reclina-te em memória

O teu peito emoldurando o teu olhar,

Tão lindo e tão puro que nunca há de se apagar,

Os nossos vultos na tíbia luz fizeram história.



Por obra inconfidente, silencio

Guardo do mundo os momentos de amor

Restritos a dois vadios;

Porque de mim carregas o mais sublime:

Tens o amor da estrela,

És o meu sideral espaço, doce e infinito.



(...)

Inserida por anna_flavia_schmitt

Entrando na tua vida

- bem devagar

Eu sou a primavera,

A alma que te espera,

O Farol que beija o mar.


Um farol perdidamente

No estreito e a frente,

Quanta loucura para contar...


Iluminando o teu barco,

Primavera potente,

Farol perdido, não ilhado,

Com muita história a te contar

E um amor profundo para te dar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Existe um canal que nos liga,

Reafirme: que nada nos separa.

E muito menos não existe,

Alma audaciosa que nos defina.



Existe uma corrente tranquila,

Afirmativa e serena - nos leva

Para onde que ninguém imagina;

O coração vai e sempre solicita.



O encontro de embarcações

Doces e repletas de emoções,

Em busca de grande sensações.



O encontro de tripulações,

Desencontro de sensações,

- Distanciam emoções

Há o encontro de águas,

- um turbilhão de sonhos

Inteiros e macios...,

Livres, e cativos... não te conto!

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não temo mergulhar em minh’alma,

Não temo de forma alguma,

Nela encontrei a tua em movimento,

Eu não mais me pertenço,

Em ti me acho, e em ti me perco;

Como o vento sopra a duna,

Puro festejo e encantamento.





Canta melodiosamente o vento...,

O seu canto manso,

Giram os cataventos,

Os nossos amores sublimes atentos.

Protegidos por Deus e todos os santos,

Não tememos as naus e quebrantos,

Brada o mar,

Com amor se supera os tormentos.





Certamente, no teu riso,

Sorrio igualmente,

Espelhei-me na tua rebeldia,

Nessa imensidão e desassossego,

Identifiquei-me com o teu brio,

Encontrei na tua alegria,

- tudo -

Aquilo o quê mais precisava:

a minha poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

O meu olhar errante te procura,

A minh'alma paira sobre a duna,

Sussurro ao vento:

- Sou tua, tua, tua...

Cada sílaba semitonada flutua,

- perfuma

Transformando-se em música,

Louva, comove e se curva,

- em reverência

Ao Sol que se retira ao leito,

E pela noite que vem chegando,

Tingindo o céu delicadamente,

Com a cor lilás das alfazemas,

Despertando triunfal contentamento,

De atinar-me desse teu amor sedento.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Tu tens a minh'alma, tu me tens

Em todas as posições...,

Como um barco repousando

Sob as águas salgadas

De todas as emoções...,

Tudo flui,

Em Balneário Barra do Sul;

- Terra de todos os amores

Dos nossos sonhos e mil seduções.



Sou a canção nascida da voz

Do pescador e da rede,

Como peixe sem cardume

Busco o meu rumo,

E o teu amor como lume.



Tu me tens pela eternidade,

Sou as ondas do Universo,

A dança de todas as horas,

A saudade pela qual choras,

A valsa de toda a bondade,

A santidade e o erotismo,

- virtudes eternas em letras

Balneário Barra do Sul

É poesia para que não te esqueças.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Noite estrelada,

Aqui em Balneário,

Brisa macia,

Alma amainada.





Caminhei até o jardim,

Para ouvir o silêncio,

Que habita em mim,

Sozinha assim...





Crendo que está escrito,

- nas estrelas-

O amor e o destino,

Estão no nosso caminho.



Noite estrelada,

Alma desacorrentada,

Desapegada,

Flutuando libertada.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Su'a doçura em minh’alma

Traz o mais santo e acalma

U’a luz que brota calma

Gravada está a su'a aura



De êxtase e súplica

Certeza prima

Razão última

Eloquente ternura



Provocada em mim

Somente por ti

Com aroma de sapoti

E saborosos beijos de pequi



Traze os dois hemisférios

E todos os mistérios

Das palavras e séculos

Embaladores dos cordões etéreos



A liberdade guia no escuro

Porque crês no augúrio

Que o nosso amor é puro

E que ele terá um lindo futuro.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Sabor de tudo, sabor de mundo

Com a alma em desterro,

Vais seguindo sem medo,

Levando-me em segredo.



Amo demais os teus sorrisos,

Por ti faço letras dos suspiros,

Gozos, contentamento e risos,

Desenho sonetos novaiorquinos.



Quero de ti de tudo um pouco,

Tenho de ti ainda pouco,

Sou um coração em sufoco,

Esperando pelo meu moço.



Portanto, te aguardo com carinho,

Preparei um céu riscado de estrelas,

E um aconhegante ninho de sutilezas,

Para que voltes a cruzar em meu caminho.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Surge o poente diligente

Sinto você ausente

Em carícias e malícias

A minh'alma desafia

Desliza até você

Flutua como embarcação

Irá aportar no teu coração



A tua cor é tingida de poente

Percebi que o teu coração

Esbanja solidão - és carente

Ainda se mantém de pé

Resistentemente valente

Entregando-se com paixão

Buscando ter o coração



Ao som de Ravel

Rompe o fel do cotidiano

Busque o rapapé

Convide para o rastapé

Pare de ficar ocultando

Mergulhe no amor

Se declare na Praia do Jacaré

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A dor não define quem sou, mas revela quem escolho me tornar, quem sabe uma alma que renasce das próprias cinzas, tecendo, com mãos feridas, já rasgadas pela vida, sua nova tentativa por uma redenção.

Inserida por TiagoScheimann

⁠O escuro só existe para que a luz alcance seu milagre, é o contraste secreto da alma, a sombra que, como um véu antigo, realça o ouro escondido na essência da verdade.

Inserida por TiagoScheimann

Amar é deixar o coração falar.. a alma.. transparecer.. deixar as emoções do amor fluir.. sem perder a doçura.. a ternura.. o carinho.. Amar.. é ver as belezas do universo através da alma...do coração..deixar o coração transbordar os sentimentos..e a alma explode em festa quando esses sentimentos se tornam reais e verdadeiros.

O verdadeiro amor `e manifestado atraves de seu comportamento...Sentido pela alma...Refletido no seu olhar... e irradiado pelo seu sorriso...e abencoado por DEUS...simone vercosa

Inserida por vercosa

⁠Quando fizemos amor pela primeira vez, me senti como você tivesse desnudado minha alma, não precisa você me despir para sentir o toque do seu amor na minha pele, antes de você tocar em mim parecia que você já conhecia o meu corpo, e quando o nosso corpo se tornou um só você começou a fazer declarações de amor a cada movimento do meu corpo e o seu me senti amada, e quando você me olhou a primeira vez o prazer parece que começou antes de você retirar minhas vestes, quando você me colocou na cama e me envolveu em seus braços ali puder sentir o arrepio dos nossos corpos, eu queria só entregar o meu corpo mas quando você tocou em mim eu entreguei meu corpo e alma que culpa tenho de te amar intensamente, explorei o seu corpo a cada toque e a cada olhar cada gemido, era como uma dança uma cena e assim me entreguei a você por inteira. PARA O MEU GRANDE AMOR TIAGO HORA GUEDES!

Inserida por ana_paula_marques_1

Uma mulher tem que ser amada com desejo,
agarrada com força,
sentindo o puxar de seus cabelos com vontade,
ardendo de desejo ao sentir
o peso do corpo de seu homem
a queimar-lhe a alma e a pele com suas mãos
enquanto lhe enche de toda volúpia e prazer

E por haver amor
- há de haver amor! –
sempre haverá muito tempo para ternura e carinho
no antes e no depois…

Inserida por AugustoBranco1