Amor Coração

Cerca de 18592 frases e pensamentos: Amor Coração

⁠Quando a gente conversa, meu coração fica mais forte,
Quando sei que vou te ver, minha mente libera endorfina,
Quando te vejo me sinto voar,
Vc me faz chegar ao jubilar!

Inserida por luis_cesar_braz

⁠Todo o poder do mundo não vale um sorriso seu, conquistar seu coração é minha única ambição.

Inserida por IsraelLM

⁠Quando meu coração silencia, a mente grita e a boca confessa o que não pode mais ser contido.

Inserida por LeticiaButterfield

⁠Os sonhos da mente refletem o ego e podem virar pesadelos, enquanto os do coração refletem a alma e levam à plenitude. A dor da desilusão é necessária para aceitar e viver os sonhos do coração.

Inserida por alexandreaccorsi

⁠Não adie para amanhã o que o coração deseja hoje.
Ore, perdoe, agradeça, demonstre! O tempo é efêmero e o amanhã, incerto. Expressar os bons sentimentos e o cuidado não te torna frágil; ao contrário, enriquece-te e fortalece aqueles que os recebem. Já o arrependimento... ah, meu amigo, este pode consumir a alma e tornar-se um companheiro eterno.

Inserida por FerPache

⁠A sua pele é seda,
quando eu a toco,
o mundo para.
O seu sorriso aquece meu coração,
minhas bochechas aparecem,
elas surgem do nada.
Podiam estar escondidas, mas quando estou ao seu lado,
algo dentro de mim pede por atenção, afeto, carinho.
Como não te rapitar quando está trabalhando?
Trabalho chato, você fica feliz estando de férias ou de folga,
outra versão sua, que amo.
Quando te ligo, ai, como amo te escutar
ao meio-dia ou à noite.
Você me provoca, sabendo que estou longe,
e anseio, na minha alma, o seu toque singelo
no meu corpo, na minha alma.
Você provoca, me deixando louca de desejos,
e eu, mero ser humano, cheio de hormônios,
fico desolada, perdida.
Você sorri e tudo,
tudo não importa.
Se meu dia está ruim ou bom,
aconteceu algo, mas quando te vejo sorrir,
para tudo e é como se fosse um sol,
um sorriso resplandecente que me faz
cada vez mais te amar.
Eu venho, por esse simples poema,
te agradecer por ser essa mulher incrível,
que conheci quando menos esperei.
Temos nossas diferenças, mas nossas simplicidades,
nossos momentos, nossos jeitos e carinhos,
que fazem, quando escrevo para ti,
um sorriso surgir.

Inserida por Desabrochar

Um dia tão cansativo, mas a sua voz como de um anjo toca em meu coração me trazendo a calmaria.

Inserida por DiegoGT

⁠"Ela sabia do meu bom coração. Poderia
ser traquina, atentada, mas minhas travessuras eram
sadias. A maldade mesmo não morava em mim."

(Maria Antonieta da serra do Ramalho)

Inserida por valfogaca

Coração Dividido

Em um labirinto de emoções, onde a luz e a sombra se entrelaçam, reside um coração dividido. Há um calor vibrante que se acende sempre que ele está por perto, uma paixão que parece transcender o cotidiano. É um amor que faz o mundo parecer mais colorido, onde cada sorriso e cada olhar trocado se transforma em um momento eterno. Esse sentimento é como um fogo que, embora ardente, traz consigo um misto de alegria e incerteza.

Por outro lado, existe o carinho profundo, um amor que, embora confortável e seguro, não possui a mesma intensidade. Ele trata com ternura, como se cada gesto fosse uma declaração de afeto, e isso é inegável. No entanto, o coração anseia por algo mais, algo que é difícil de definir, mas que se manifesta em pensamentos e sonhos.

A dúvida está sempre presente: seria possível deixar para trás o que é seguro por algo que, embora excitante, pode ser efêmero? O medo é um companheiro constante, um eco que ressoa nas decisões a serem tomadas. A ideia de perder o que se tem por algo incerto é aterrorizante. E, no fundo, a pergunta persiste: será que o amor verdadeiro é aquele que queima intensamente ou aquele que proporciona paz e conforto?

Neste emaranhado de sentimentos, o coração busca clareza, desejando entender qual caminho seguir, entre o que é conhecido e o que é desejado, entre a segurança e o impulso do amor arrebatador. É um dilema emocional onde cada escolha pode levar a um novo destino, repleto de esperanças e receios.

Inserida por SisiCarolina

⁠Não chamo de parente aquele que, no coração envenenado pelo ódio, volta-se contra minha mãe, um ser tão doce e genuíno. Pois quem trama contra a bondade não pertence à família, mas ao círculo dos insensatos

Inserida por RamsayGouveia46

⁠Você deve perder o seu coração e buscá-lo em todos os lugares. Quando você o encontrar, você o descobrirá como o coração de todas as coisas.

Inserida por IntoSense

⁠No intrincado caleidoscópio do coração, rearranjo os fragmentos de um eu anterior, entrelaçando as cores da vivência passada com os matizes vibrantes de uma jornada futura, onde a aprendizagem se torna a bússola que guia minhas escolhas em direção a um amor mais maduro e genuíno.

Inserida por ThiagoPereiraCandido

⁠Você pode escolher o caminho que quiser, porém, o único que fará sentido para seu coração, é o amor!

Inserida por Eusouanapaulamoreira

⁠a água limpa a péle e o choro limpa o coração, então não faz mal chorar as vezes

Inserida por Cesar2023

⁠Em silêncio, um coração que confessa,
Emoção transborda e pelo olhar atravessa.
Um mergulho perfeito no oceano raso,
Onde cada dia o não te sentir se faz fato.

Na carência de se entrelaçar na sua fria pele,
Como a flor que busca o sol, assim me revele.
Quase sempre perdido, mas em um só abraço me encontro,
No calor de um mero toque, os vazios eu afronto.

Aguardo pelo amor, por olhares que se demoram,
Sim, quero ser amado, onde esperanças moram.
Num enlace de mãos, na fusão dos olhares,
Busco o porto seguro, nos mais doces lugares.

Ah, ser o desejo! Não como brisa passageira,
Mas como o intenso vendaval na terra inteira,
Com força e paixão, sem temor ou medida,
Que anseia e consome, em cada despedida.

Ofereço o meu mundo, não em ouro ou riquezas,
Mas em gestos e atos, com repletas certezas.
Moveria os céus, as estrelas alcançaria,
Um amor imortal, que a vida valeria.

Na busca de um reflexo, um paralelo do ser,
Que basta entender o amor, que saiba bem querer.
Um espelho de alma, em sintonia perfeita,
Na dança do tempo, a história refeita.

Por um amor que seja, como rio que sempre flui,
Profundo e incessante, que nunca se conclui.
Corações que se ardem, que em chamas se fundem,
Em laços que se trançam, em destinos que se confundem.

Inserida por marcelo_passos

⁠⁠Seria meu coração inimigo?
Porque o bicho é bandido,
Como pode viver uma vida em oito dias?
Tantas histórias, tantas alegrias.

A angústia de tua precoce partida,
Deixou-me aturdida,
Perdi-me na noção tempo-espaço,
Mesmo com apenas poucas batidas nesse compasso,

O assombro de um amor adolescente,
Me tomou e parecia condizente,
Fui inocente?
Claro que não,

Foi direto no subconsciente,
Um sonho vívido,
Daqueles que se almeja dormir de novo para que nos sobrevenha,

Seria minha sina,
Fadada a dor de estar presa em alma de menina?
Alma de escritor,
Que só sabe viver de amor,

Ainda que não correspondidos,
Uma trama de corações partidos,
Estapafúrdios,
E histórias dignas de Era uma vez.

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠GULA

Sim, mais! Mais ainda! E ainda mais!
Quando o coração sente o tal desejo
Um olhar que queima, os toques tais
E aquele arfado suspiro, doce ensejo
Nunca as sensações nos são iguais
Porque o olhar do amor tem lampejo
Fazendo do sentimento ali seu cais
Sim, mais! Mais ainda! Ainda o beijo!

Ah! O beijo! ... que nos deixa talante
Querendo muito, ter terna felicidade
Cheio de sede, gosto que consome
Fosse, assim, toda a sorte, amante
Não há emoção que baste à vontade
Nem satisfação que chegue à fome!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
05/01/2024, 12'33" – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠"Cada olhar seu é um verso que se eterniza em meu coração, fazendo de você o meu livro de poesias mais valioso."

Inserida por eraldocosta13

⁠Toda noite meu coração chora... Penso em você as lágrimas jorram.
"Meu anjo, minha princesa, meu amor, minha linda"
Quais palavras usar para a pessoa que não vai mais voltar...
A esperança é como brasa em carvão
A vontade de ter você, já não cabe mais no peito...
Todo dia quando acordo, só queria sentir teu cheiro...
Amor da minha vida, não se vá, ainda existe brasa no carvão que estás lá fora...
Não deixa a chama morrer, ela está queimando a procura de você...
Meu amor estou aqui, de braços abertos pra você...
Saia pra fora, venha me receber...
Me abrace e me beije como nunca fez antes...
Minha linda, permita eu ser o amor da sua vida.

Anderson_rosa

Inserida por anderson_rosa

"JUNTOS NO OUTONO?"

⁠Sua presença faz meu coração palpitar
Seu olhar me trás arrepios
Seu sorriso me fez se apaixonar
A sua distância me trás calafrios

Queria que me amasse
Do jeito que eu te amo
Queria que comigo ficasse
Em uma noite fresca de outono

É pedir demais pelo seu amor?
Não quero implorar por isso que desejo
Tenho que dizer um por favor?
Quando será o nosso beijo?

Inserida por mtrefle