Amor Coração
A força de seu coração fez renascer aquele calor que a muito não queimava em seu sangue e a dominava, foi arrebatada por ele, pois ela era filha do fogo e podia arder novamente
Coração bobo
Bastou olhar profundamente para você e sentir o coração acelerar.
Nem mesmo o tempo conseguiu tirar a vontade de ouvir seu sussuro, sentir o calor da pele e me soltar sem medo do amanhã. Como o coração engana! Falamos não, afastamos com um não, mas o que é de verdade ressurge com mais intensidade e acreditamos piamente termos o controle de tudo.
Não é só carne, se avivou com mais desejo, a mente deu passagem ao coração.
Faça, sinta, se doe, traga pra dentro de mim todos os desejo abafados dentro de ti.
Entre os espinhos da desilusão e as pétalas da esperança, meu coração luta para encontrar um equilíbrio.
Em cada batida do coração, sinto a importância que ocupas em minha vida, uma presença que ilumina meus dias e preenche meu mundo de cores. Expresso minha profunda gratidão por ter-te ao meu lado, pois és um tesouro que enriquece a jornada da minha existência.
Cada momento compartilhado contigo é uma dádiva, um presente que acende a chama da alegria e da compreensão. Sua presença é como um abraço caloroso que acalma as tempestades internas, trazendo serenidade ao meu coração.
Agradeço por cada riso compartilhado, por cada desafio superado juntos e por cada instante em que tua companhia torna a vida mais significativa. És a luz que guia meus passos, a inspiração que impulsiona meus sonhos, e por isso, minha gratidão transcende as palavras.
Que esta expressão sincera de gratidão alcance teu coração, assim como tua presença enriquece o meu. Valorizo-te profundamente, e agradeço por seres parte essencial da minha vida. ❤️
Te amo ❤️❤️❤️
Te amo ❤️❤️❤️
Te amo ❤️❤️❤️
"Às vezes, a solidão nos visita mesmo em meio à multidão, como se o coração buscasse uma conexão que a presença física não pode preencher."
Os ventos de Outono esfriam as noites
Mas se não for de beijos, não me cubra
E que o coração não impeça
Que só o Amor me amanheça...
Assim como as chamas do fogo, que se agitam ao toque. Meu coração arde e minha mente faísca, ao me perder no imenso brilho dos seus olhos!
Lka
Abrigo do Coração
A vida passa, não devolve
As mãos que um dia nos tocaram,
As palavras que o vento levou
E os olhares que se apagaram.
Não volta o abraço apertado,
Nem o riso que ecoou distante,
Mas cada lágrima e cada sorriso
Ficam guardados em um instante.
Nas dobras do tempo que voa,
No coração, um canto escondido,
Levamos conosco as lembranças
De tudo o que foi vivido.
E mesmo que o caminho mude,
Mesmo que o tempo corra em vão,
Há um lugar que nunca se perde:
O eterno abrigo do coração.
Quer fazer um ato em que encha o coração do próximo de alegria? Faça sem buscar aprovação de alguém, mas apenas do seu coração.
Há momentos em que a vida se torna um fardo tão pesado que o coração transborda em silêncio, e o outro, ao nosso lado, clama por algo além das palavras: clama por escuta, por acolhimento. Quando nos deparamos com a dor alheia, é um convite não para a solução imediata, não para o julgamento rápido, mas para a presença. Muitas vezes, o maior ato de amor que podemos oferecer é simplesmente estar ali, ouvir sem pressa, abraçar sem questionar, permitir que o outro sinta plenamente, sem interromper com opiniões ou conselhos impensados. A dor do outro é única, e, por mais que pensemos entender, jamais seremos capazes de medi-la com precisão.
Nosso erro, muitas vezes, está em julgar aquilo que não vivemos, em acreditar que somos senhores da razão, e que nossas soluções são universais. Esquecemos que cada alma é um mundo, e o que para nós parece pequeno, para o outro pode ser um abismo. Respeitar o sofrimento do próximo é, antes de tudo, um ato de humildade. Não cabe a nós decidir o peso do que o outro carrega, mas sim oferecer um ombro firme, um abraço acolhedor, e a paciência necessária para que o outro se sinta ouvido. Mesmo quando as palavras se tornam amargas, mesmo quando o desespero transborda em queixas contra a própria vida, devemos lembrar que o acolhimento não está nas respostas que damos, mas na escuta que oferecemos.
Assim como Jó, que enfrentou sua própria dor, seu luto e seu questionamento diante da vida e do Criador, todos nós, em algum momento, nos tornamos aquela pessoa à beira do abismo, buscando sentido no caos. E assim como os amigos de Jó, que o acompanharam em seu silêncio, há momentos em que nossas palavras se tornam desnecessárias. O que resta é a presença. A escuta atenta e compassiva, sem julgamentos. Pois a dor, como a vida, segue seus próprios caminhos, e o que o outro mais precisa, em seus momentos de vulnerabilidade, não é a certeza da razão, mas a certeza de que não está só.
Algumas pessoas atingem nosso coração como ventania, outros como brisa.
Cabe a você escolher se fecha ou abre a janela.
COMO É BOM ESTAR AMADO
Eu vi uns belos versos que causaram
suspiros, de um coração apaixonado
e que, discursava emoção e cuidado
aonde os beijos de amor extasiaram
Eu vi que olhares nas trovas falaram
renderam a alma e deram o recado
e que, meu sentimento ficou lotado
e, assim, as rimas a paixão velaram
Eu vejo no verso encanto e sedução
que cresce na poética o que sente
e sente o doce cheiro perfumando
Eu vejo no poema a meiga sensação
fazendo a este trovar tão diferente
e, ao ledor, como é bom estar amado.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
14/10/2024, 18’26” – cerrado goiano
Nem tempo, nem distância podem apagar o que habita no interior do coração. O sentimento verdadeiro.
o laia
o laia
meu coração aperta com vontade de cantar
vontade de te encontrar
sentimentos que não me deixam respirar
o laia
o laia
quero te ver
te beijar
me encontrar em você
o laia
o laia
encontrar aquele misero segundo
que eu paro de respirar
que eu te encontro
que eu te vejo
e esqueço de tudo
aquele momento
onde tudo some
consome o meu ser
quão bom é estar perto de você
me dói viver
sequer um segundo sem te ter
sem te ver
sem me encontrar em você
o laia
o laia
nunca te disse
mas não se apaixone por um artista
artistas são...
românticos, apaixonados, escrevem,
desenham, cantam, dançam,
artistas são emocionados
sem raciocínios e parecem desesperados
de todas as formas são artistas,
apaixonados por suas artes,
e você será a minha motivação do que eu escrevo,
do que eu desenho, eu te amo e você nem sabe o quanto
quanto eu te desejo,
te quero e te almejo
mas não se apaixone por um artista se não quiser viver um romance
Eu queria ter o poder de conquistar teu coração todos os dias, como se fosse a primeira vez, para que, dia após dia, eu pudesse merecer estar ao teu lado.
Um Poema para Douglas
Douglas, um nome que ecoa gentileza,
Um coração puro, de rara beleza.
Educado e gentil, em cada gesto e olhar,
Um homem de valor, que sabe amar.
Esforçado e batalhador, em tudo que faz,
Com determinação, a vida sempre abraça.
Sua lealdade, um escudo forte e fiel,
Para família e amigos, um tesouro real.
Um humor único, que contagia a todos,
Um sorriso sincero, que afasta os medos.
Honesto e amoroso, em cada palavra dita,
Um anjo que Deus enviou, de alma bonita.
Sua beleza, um presente, que a todos encanta,
Mas é a sua essência, que mais encanta.
Um homem completo, de corpo e alma,
Um exemplo a seguir, para todos que ama.
Douglas, um nome que brilha na história,
Um homem admirável, de rara glória.
Que a vida te recompense, por tudo que és,
E que a felicidade, te siga sempre, aonde for.
Tem dias que a saudade me vence e escorre pelos olhos… e aperta o coração…
Tem dias que eu lembro que não entendo… e não sei como lidar com a falta que você me faz…
Tem dias que somente Deus me acalma… e eu sinto seu abraço me dizendo calma…
E tem dias que eu compreendo… que o amor não se vai com o tempo… nem com a falta… nem com a morte… o amor é maior que tudo…
E então agradeço pelo privilégio de senti-lo…
E nesses mesmo dias… sinto o conforto de ter amado da forma mais linda e forte que existe…
Filha, tu és meu amor eterno!!
O mais lindo de todo amor que já senti… e sinto!
A minha motivação diária é saber que fui amada por ti!!
E por isso sigo com fé diariamente a minha tarefa de Ser feliz!!!
Cristiane Oliveira
#maedeumaestrelinha🌠
Esse poema é sobre amor e saudade… mas especialmente sobre amor!!
- Relacionados
- Frases de Amor que Tocam o Coração
- Vou Ser Feliz e Já Volto
- 43 frases sobre rosas para inspirar corações apaixonados
- Frases românticas para buquê de flores que vão surpreender quem você ama
- Frases bíblicas sobre amor que tocam o coração
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Versos de amor: poemas curtos para aquecer o coração
