Amor ao próximo

Cerca de 8018 frases e pensamentos: Amor ao próximo

⁠A mulher sabe cuidar, valorizar, ser independente quando for preciso.

Inserida por EscritorErickpereira

⁠Mudança é uma semente.
Depois de plantar,
precisa regar e cuidar.
Se quiser colher frutos!

Inserida por abgail_mendes

⁠Ser pai
É responsabilidade, é compromisso e vontade.
Ser pai
É amar, é cuidar, estar junto, ser exemplo!
É achar tempo sem ter tempo!
Ser pai
É mudança!
É se tornar homem,
ser adulto e criança...
Ser pai
É não ser só um, é ser dois, três ou mais... é ser necessário! Ser importante para alguém!
É lutar pela felicidade de outrem,
para que, com orgulho, felicidade se possa ter também!
Ser pai
É moldar pelos exemplos,
É dar conselhos,
É vigiar sem ser visto,
É soltar,
Dar liberdade e confiar,
e lembrar que já foi filho,
errou e acertou... e em vc alguém também confiou...
Ser pai
É fácil e difícil...
é ser sempre agradecido,
é criar esperança
e ter grandes momentos!
É sentir valer a pena,
é receber o carinho mais puro e inocente
e assim por dentro, se completar completamente...

Autor: jcreis

Inserida por jcreis

⁠Quem precisa cuidar o modo de como falar a verdade, não é verdadeiro por inteiro.

Inserida por NinoCarneiro

Só ajuda cuidar de feridas ,quem curado delas já foi , pois quem nunca se machucou não sabe a dor que se tem !! ⁠

Inserida por pedro_gusmao

"⁠Podemos cuidar sozinhos do corpo, da mente e do espírito, mas o coração precisa sempre de companhia para ser cuidado."

Inserida por leiltonlima

⁠Devemos cuidar primeiro da Saúde e depois nos alegrarmos de ter feito a escolha certa.

Inserida por eduardoprocopio

Se estás precisando de uma namorada para cuidar de você
Saiba que ela não queres como filho,e sim como companheiro

Inserida por Plattinno

É preciso cuidar de si e se policiar pra não entrar na maldade que está em nossa volta. É confortante saber que essa vida aqui na Terra, além de nos desenvolver a consciência, ainda nos permite reparar o que em nossa ignorância destruímos. Por isso precisamos alimentar o nosso otimismo, valorizar as coisas boas e principalmente as ruins. Lembre-se que “desafios” vem para nos ensinar e nos mostrar que ainda temos muito o que aprender. Sendo assim, quando as coisas parecerem difíceis, tenha paciência! confie em Deus e no seu tempo.
Quando vier pensamentos ruins, lembre-se de que ele não é seu, alguns pensamentos as vezes vem na nossa mente mas ele não nos pertence, e o que não é da gente, a gente devolve.
Valorize e cultive apenas sentimentos bons, e assim sua caminhada será cada vez mais leve.

Inserida por kesiavenancio

⁠Cuidar de si mesmo significa considerar-se uma pessoa que vale a pena e se apresentar como alguém valioso, capaz e merecedor. Em outras palavras, o autocuidado busca corrigir um desequilíbrio que se desenvolve quando você não cuida bem de si mesmo, seja por desatenção ou por escolha.

Inserida por pensador

⁠Para não poluirmos nossa mente, devemos cuidar não somente do que fazemos, sentimos e pensamos, mas também do que observamos, pois quando vemos alguém fazendo algo, acionamos em nosso cérebro, devido ao que chamamos de NEURÔNIOS-ESPELHO, as mesmas áreas afins, sendo como se estivéssemos promovendo tal ação.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Não cai uma folha de uma árvore sem que Deus não saiba.
Mas, cuidar da árvore para que as folhas não caiam antes do tempo é dever de todos.

Inserida por PaduaDias

⁠Antigamente era Judas 1 traidor no meio de 12, e atualmente se não cuidar é 11 Judas ao redor de 1.

Inserida por sidaofc

⁠Cuidar das coisas torna a vida complicada, não é? É melhor não se preocupar com nada, na minha opinião. E então você apareceu...

Inserida por pensador

A perspectiva o encheu de pesar, mas um homem tinha que cuidar de seu próprio jardim antes de poder cuidar dos jardins de outros.

Inserida por pensador

⁠Cuidar do seu casamento é cuidar para que a sua vida não desmorone

Inserida por alexsandre_soares

⁠Queres sentir o sabor da fruta? Tens que cuidar do que a gera. Na realidade tu só pensa em tê-la, quando não a espera crescer.

Inserida por claryssecla234

⁠Quanto menos você cuida da vida alheia para cuidar do que é essencial, crescer na vida é consequência natural.

⁠Não espere...

Não espere o milagre para agradecer
Não espere a doença para cuidar da saúde
Não espere o cansaço para descansar
Não espere a perda para conquistar
Não espere o avião para tirar os pés do chão
Não espere o carro para pegar a estrada
Não espere o fim para gostar da jornada

Não espere a noite para admirar as estrelas
Não espere o sol para namorar o dia
Não espere a lua para curtir a noite
Não espere os filhos para amar seu cônjuge
Não espere a solidão para desejar a felicidade
Não espere o céu para viver na graça de Deus
Não espere perder para lembrar dos amigos seus

Não espere dormir para então sonhar
Não espere as férias para a viagem planejar
Não espere o reconhecimento para depois fazer
Não espere momentos perfeitos para aspirar viver
Não espere a lua cheia para olhar o céu
Não espere alguém morrer para levar flores
Não espere a Faber Castel para brincar com as cores

Não espere dos outros o que você não faria por eles
Não espere retribuição para amar o próximo
Não espera o relógio para saber a hora
Não espere saber para cantar a música
Não espere acreditar para ter dúvidas
Não espere o melhor emprego para ganhar dinheiro
Não espere perder para querer chegar em primeiro.

Não espere elogios para amar a si mesmo
Não espere o vício estabelecer-se para dizer não
Não espere os filhos crescerem para querer brincar
Não espere a pessoa ideal para poder amar
Não espere o chef renomado para gostar do prato
Não espere a loucura para buscar a sanidade
Não espere que a tevê te informe de verdade.

Não espere voltar quem nunca esteve presente
Não espere a festa para usar uma roupa nova
Não espere o inverno para lembrar do verão
Não espere o outono para sentir falta da primavera
Não espere emagrecer para cruzar a passarela
Não espere o amanhã para ser feliz hoje
Não espere, não espere, não espere...
====================================
Por Pedro Trajano
02 junho 2021
Penápolis SP

⁠Uma pessoa sem esperança e com problemas não saberá a melhor forma de cuidar e de se conectar com o sagrado. Ela precisa primeiro reconhecer a si mesma como elemento sagrado no universo. Antes de cuidarmos dos Òrìsàs, nós devemos primeiro cuidar da pessoa.

Inserida por Oyanitiatiina