Amor ao próximo
Ser pai
É responsabilidade, é compromisso e vontade.
Ser pai
É amar, é cuidar, estar junto, ser exemplo!
É achar tempo sem ter tempo!
Ser pai
É mudança!
É se tornar homem,
ser adulto e criança...
Ser pai
É não ser só um, é ser dois, três ou mais... é ser necessário! Ser importante para alguém!
É lutar pela felicidade de outrem,
para que, com orgulho, felicidade se possa ter também!
Ser pai
É moldar pelos exemplos,
É dar conselhos,
É vigiar sem ser visto,
É soltar,
Dar liberdade e confiar,
e lembrar que já foi filho,
errou e acertou... e em vc alguém também confiou...
Ser pai
É fácil e difícil...
é ser sempre agradecido,
é criar esperança
e ter grandes momentos!
É sentir valer a pena,
é receber o carinho mais puro e inocente
e assim por dentro, se completar completamente...
Autor: jcreis
Só ajuda cuidar de feridas ,quem curado delas já foi , pois quem nunca se machucou não sabe a dor que se tem !!
"Podemos cuidar sozinhos do corpo, da mente e do espírito, mas o coração precisa sempre de companhia para ser cuidado."
Se estás precisando de uma namorada para cuidar de você
Saiba que ela não queres como filho,e sim como companheiro
É preciso cuidar de si e se policiar pra não entrar na maldade que está em nossa volta. É confortante saber que essa vida aqui na Terra, além de nos desenvolver a consciência, ainda nos permite reparar o que em nossa ignorância destruímos. Por isso precisamos alimentar o nosso otimismo, valorizar as coisas boas e principalmente as ruins. Lembre-se que “desafios” vem para nos ensinar e nos mostrar que ainda temos muito o que aprender. Sendo assim, quando as coisas parecerem difíceis, tenha paciência! confie em Deus e no seu tempo.
Quando vier pensamentos ruins, lembre-se de que ele não é seu, alguns pensamentos as vezes vem na nossa mente mas ele não nos pertence, e o que não é da gente, a gente devolve.
Valorize e cultive apenas sentimentos bons, e assim sua caminhada será cada vez mais leve.
Cuidar de si mesmo significa considerar-se uma pessoa que vale a pena e se apresentar como alguém valioso, capaz e merecedor. Em outras palavras, o autocuidado busca corrigir um desequilíbrio que se desenvolve quando você não cuida bem de si mesmo, seja por desatenção ou por escolha.
Para não poluirmos nossa mente, devemos cuidar não somente do que fazemos, sentimos e pensamos, mas também do que observamos, pois quando vemos alguém fazendo algo, acionamos em nosso cérebro, devido ao que chamamos de NEURÔNIOS-ESPELHO, as mesmas áreas afins, sendo como se estivéssemos promovendo tal ação.
Não cai uma folha de uma árvore sem que Deus não saiba.
Mas, cuidar da árvore para que as folhas não caiam antes do tempo é dever de todos.
Antigamente era Judas 1 traidor no meio de 12, e atualmente se não cuidar é 11 Judas ao redor de 1.
Cuidar das coisas torna a vida complicada, não é? É melhor não se preocupar com nada, na minha opinião. E então você apareceu...
A perspectiva o encheu de pesar, mas um homem tinha que cuidar de seu próprio jardim antes de poder cuidar dos jardins de outros.
Queres sentir o sabor da fruta? Tens que cuidar do que a gera. Na realidade tu só pensa em tê-la, quando não a espera crescer.
Quanto menos você cuida da vida alheia para cuidar do que é essencial, crescer na vida é consequência natural.
Não espere...
Não espere o milagre para agradecer
Não espere a doença para cuidar da saúde
Não espere o cansaço para descansar
Não espere a perda para conquistar
Não espere o avião para tirar os pés do chão
Não espere o carro para pegar a estrada
Não espere o fim para gostar da jornada
Não espere a noite para admirar as estrelas
Não espere o sol para namorar o dia
Não espere a lua para curtir a noite
Não espere os filhos para amar seu cônjuge
Não espere a solidão para desejar a felicidade
Não espere o céu para viver na graça de Deus
Não espere perder para lembrar dos amigos seus
Não espere dormir para então sonhar
Não espere as férias para a viagem planejar
Não espere o reconhecimento para depois fazer
Não espere momentos perfeitos para aspirar viver
Não espere a lua cheia para olhar o céu
Não espere alguém morrer para levar flores
Não espere a Faber Castel para brincar com as cores
Não espere dos outros o que você não faria por eles
Não espere retribuição para amar o próximo
Não espera o relógio para saber a hora
Não espere saber para cantar a música
Não espere acreditar para ter dúvidas
Não espere o melhor emprego para ganhar dinheiro
Não espere perder para querer chegar em primeiro.
Não espere elogios para amar a si mesmo
Não espere o vício estabelecer-se para dizer não
Não espere os filhos crescerem para querer brincar
Não espere a pessoa ideal para poder amar
Não espere o chef renomado para gostar do prato
Não espere a loucura para buscar a sanidade
Não espere que a tevê te informe de verdade.
Não espere voltar quem nunca esteve presente
Não espere a festa para usar uma roupa nova
Não espere o inverno para lembrar do verão
Não espere o outono para sentir falta da primavera
Não espere emagrecer para cruzar a passarela
Não espere o amanhã para ser feliz hoje
Não espere, não espere, não espere...
====================================
Por Pedro Trajano
02 junho 2021
Penápolis SP
Uma pessoa sem esperança e com problemas não saberá a melhor forma de cuidar e de se conectar com o sagrado. Ela precisa primeiro reconhecer a si mesma como elemento sagrado no universo. Antes de cuidarmos dos Òrìsàs, nós devemos primeiro cuidar da pessoa.
