Amor a Si Mesmo
Amar alguém que odeia
a si mesmo
é um tipo especial de violência.
Uma luta dentro dos ossos.
Uma guerra no sangue.
Morre de sofrimento, tristeza e dor, quem espera de mais dos outro e menos de si mesmo. Quem tem pena de si próprio, quem não tem a ousadia de dar a própria cara a tapas, em prol da felicidade, quem não é carrasco com sigo. Ninguém tem mais obrigação de nos fazer feliz do que nos mesmo. Não é possível obrigar a amar, amor se conquista e a beleza estética é só um detalhe. A melhor simpatia de amor é o sorriso. Para conquistar, é preciso ter ousadia, aceitar desafios, ampliar a mente, os conhecimentos, ser flexível, versátil, mudar o ponto de vista, ser redondamente atraente. E além de tudo isso é preciso saber renunciar. Responsabilizar os outros pela nossa infelicidade é egoísmo, incompetência e descontrole emocional.
A felicidade é o melhor remédio para a saúde e talvez seja a chave que abre todas as portas para o sucesso. Hoje vejo que quem vive em berço de ouro, não tem a oportunidade de aprender a ser feliz.
Tudo na vida tem um preço. Portanto, não fique pagando para sofrer. Pague o preço que for preciso, mas pague desfrutando a felicidade.
Perca quem você achar necessário, mas nunca, em hipótese alguma, perca a si mesmo. Pois o seu "eu" é o bem mais precioso que você tem.
A traição é sempre o engano a si mesmo, nenhum prazer traz a compensação maior que a paz de espírito.
Ofereça o melhor de si, mesmo quando o retorno não for o que de melhor os outros tenham, faça sua parte, ser bom te traz o bem, cada um oferece o que tem!
No dia que o ser humano perder o sentido da ilusão vai enxergar a realidade e ter pena de si mesmo - Frase de Almany Sol em Pensador Uol
"Há como eu queria ser Narciso, um homem que se apaixonou por si mesmo! Assim sendo, hoje eu não teria tantas decepções"
Aos solteiros, não se casem!
Sim, façam isso apenas se a certeza do empreendedor de si mesmo estiver governando em sua vida!
Aos solteiros, não se casem!
Sim, façam isso apenas se a certeza do empreendedor de si mesmo estiver governando em sua vida!
Com base na minha pequena experiência e no que acredito, como seres humanos nós recebemos uma missão que não é nada fácil, que é ser um empresário, um empreendedor desde pequeno, sim, todos somos! Todos nós precisamos administrar nossas vidas desde que nascemos, recebendo conselhos de consultores, pessoas que entendem do negócio, uns mais, outros menos, o que também acaba interferindo no futuro das nossas “empresas”. Todos nós possuímos um conselho administrativo chamado família, a qual muitas vezes demitimos quando optamos por tomar decisões sozinhos. Sua empresa nasce, cresce, ganha força e se desenvolve a cada dia. Nesse cenário, o que o empreendedor pensa? Ele pensa assim: “Está na hora de expandir, juntar forças, encontrar a parceira ideal, que agregue, some, para termos filiais, novas empresas de sucesso”.
Meu amigo solteiro, nessa linha de pensamento, pense bem, como está a sua empresa? Para o que espera, esse grande passo que quer dar, ela está preparada? Todos os anos você define suas metas, seu planejamento? Cuida de todos os departamentos da sua empresa, inclusive o financeiro? O negócio é incerto? Vale à pena arriscar? Você estudou a empresa que pretende estabelecer uma parceria? Como está a situação dessa empresa? Qual é o histórico? Qual sua situação atual? Você procurou saber? Fará um negócio as cegas, esperando que dê certo? Você por acaso consultou os conselhos do maior e melhor Conselheiro e Consultor do mundo para que sua decisão seja acertada? Pelo menos leu algumas coisas a respeito? As pessoas o conhecem por Deus. Vale à pena, Ele tem uma literatura disponível para todos empreendedores desse mundo, capaz de mudar sua vida!
Então, se acredita estar preparado e sabe disso, se case! Posso afirmar que será a melhor decisão que você tomará em sua vida, posso dizer isso por experiência própria. Não que tenha acertado em tudo, jamais! Como empresários cometemos erros, mas tenho a certeza que procurei fazer exatamente como acredito, seguindo conselhos e claro, com muita paixão e amor pela empresa de sucesso com a qual estabeleci uma parceria vitalícia recentemente!
Somos empreendedores natos, verdadeiros empresários de nós mesmos! Quem define o sucesso das nossas empresas ou o fracasso, somos nós mesmos.
Se alguém não ama a si mesmo, não amará ao próximo. Não se pode dar aquilo que não se tem. Primeiro é preciso amar a pessoa que você vê no espelho de manhã!
