Amor a Si Mesmo
O objetivo da vida é conhecer-se a si mesmo - e o Amor é um dos mais nobres caminhos para esta meta.
O verdadeiro amor, incomoda a pessoa a não viver para sí, e mesmo se for necessário sofrer prejuízo, ajudar o carente e socorrer o aflito, é o propósito de Deus a todo aquele que para Ele vive. Doando o amor, sem pensar em recompensa, fazer o bem, sem olhar a quem.
O amor é igual aos jogos mortais se pensar apenas em si mesmo ou somente na pessoa amada você ira decair, agora se trabalharem juntos pensando no bem de ambos vão sobreviver.
Quem ama a si mesmo não admite outro tratamento que não seja de amor.
Talvez o maior equívoco e a razão de todas as decepções, seja buscar um amor antes mesmo de saber amar a si mesmo. Ora, quando não amo a mim mesmo, aceito qualquer caco, qualquer migalha, qualquer imitação de amor. Mas quando me amo, sou exigente e só aceito quem, no mínimo, me ame como eu me amo.
Não há cura sem ferida, portanto; só se cura da dor de um antigo amor, quando pra si mesmo assumir que dói.
O mal e o mau, não vêm de Deus, vêm da falta de Amor à Deus, à si mesmo, à todos e à tudo no Universo!
O primeiro valor é de si pra si mesmo! O segundo, são as consequências que o amor próprio gera a si mesmo! Portanto se desvalorizar, correndo atrás de pessoas que não te dão o devido valor, que o mesmo possui! É se sabotar em vida!
Amor e um sentimento que muda os pensamentos mas para saber o que é o amor tem que amar a si mesmo para poder compartilhar!!!!!
Sobre aceitar a partida de um amor.
[...] Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo.
É o arremate de uma história que terminou,
externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente…
E só então a gente poderá amar, de novo.
