Amor a Si Mesmo
No dia que você aprender a gostar de si mesmo, encontrará o amor mais bonito da sua vida... o próprio
O amor por si mesmo deve preceder ao amor doado para um relacionamento. Sem aquele este último fracassa.
Somos parte de uma experiência de amor, no qual os maiores desafios são amar a sí mesmo, de modo que não se esqueça de seu próximo, que assim como você também está enfrentando seus monstros neste axato momento. Precisamos aprender isso. Porque não é só você que viverá dentro do caos que cria mas sim todos, e pior, como uma reação em cadeia você também será parte do caos que outros criarem.
O ser humano é esquisito
Armadilha de si mesmo
Fala de amor bonito
E aponta o erro alheio
Vim ao mundo em um só corpo
Esse de um metro e sessenta
Devo a ele estar atenta
Não posso mudar o outro
Perdoar é um ato de libertação e amor por si mesmo, pois se compreende que o mal sofrido é ruim de fato para o seu próprio agente.
Se tiver que chorar por amor, que seja pelo amor que tem de si mesmo. Que não seja pela falta ou perda do amor alheio, pois isso é muita coisa exceto amor. O amor só é capaz de trazer sofrimento para alguém que não si ama mais.
Não tem como você amar o próximo se não amar a si mesmo.
Encha-se de amor para depois compartilhá-lo com o próximo.
"Mendigar amor é abandonar a si mesmo. E renunciar os seus desejos e submeter-se aos caprichos de um coração alheio que é incapaz de amar alguém a não ser só a si mesmo."
O amor platónico é a grave falta de confiança em si mesmo para atingir @ outr@ e realizar o céu! É sentir @ outr@ abissalmente tão distante que para vencer essa distância @ aproxima literalmente do inferno...
O amor platónico é a redução do "ser" a limites perigosos...
