Amo Voces Meninas
Vocês podem ficar com as estrelinhas douradas agora.
Vocês não percebem, mas elas são de papel; é só o papel que brilha, e eu já não preciso mais dele.
Já não me sinto bem ao estar com vocês, apesar da vontade de simplesmente me afastar e correr atrás dos meus ideais. Sei que não será o certo, pois estarei perecendo perante os problemas que afligi a nossa sociedade, pois, ainda que minhas palavras beneficiem para salvar uma alma semiperdida na escuridão, haverá esperança de dias melhores para a humanidade.
Vocês,meus amigos, foram, é, e sempre serão a melhor parte da minha história.O motivo do meu sorriso, do brilho dos meus olhos, da vontade de ser melhor. A sinceridade, a cumplicidade, o motivo das minhas incertezas, inseguranças, medos.E mais ainda, são a alegria do companherismo, o motivo de eu continuar tentando, o meu orgulho.
Vocês são meu vicio por final de semana, minha vontade de ir pra faculdade, de trabalhar, de ir no inglês, vocês são o meu tempo no msn, no skype, meus emails, a falta de credito no meu celular. São vocês que estão lado quando a tristeza aperta, quando as lágrimas teimam em sair dos meus olhos. Quando a vontade de fugir , quando o meu medo de escolher, de errar, de viver invade meu coração.Vocês sempre estão lá para sempre dizer aquelas frases q eu teimo em odiar.. "No final tudo da certo", "É assim mesmo..", "Relaxa.. vc vai conseguir".
São vocêss q me mimam.. que tampam meus ouvidos quando falam bobagens, q me mandam ficar quieta qndo estou falando demais, que aguentam minha TPM, que me pedem para falar quando o meu silencio incomoda, que me entendem sem eu falar nada, que fazem de tudo para descontrair qndo a timidez aperta e a vontade de se esconder debaixo da primeira coisa q eu tenho em vista, vocês, que me ajudam a escolher o que comer no restaurante, que me tiram o folego de tanto dar risada.
Também são vcs que compartilham comigo um gosto comum.. livros, musica, instrumentos, religião, alimentos, programação, computadores, poesia... vontade de viajar... ah, vcs sempre concordam, sabemos que talvez nem vai acontecer.. mais vcs concordam. E são vocês que me conhecem mais que a mim mesmo, e meus eu tendo meus erros, minhas falhas, minhas idiotices, meus delirios, que ocupam minha memória real.. virtual.. meu celular... minha pastas de fotos, minha caixinha de lembranças, minha caixa de entrada, meus sonhos.
E podem ter certeza, que assim como disse charlie chaplin :
"Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós"
Foi um pouquinho de cada um de vocês... que construiu cada fragmento da minha vida...cada lembrança da minha memória..
Esse livro que vocês julgam sagrado possui coisas que nem mesmo vocês compreendem. Quero ver no dia em que vocês prestarem contas, e se derem conta de que nenhuma escritura salva ninguém, apenas você e sua fé
Sejam vocês mesmos, independente de quem for a pessoa alheia, seja a sua raiz, a sua essência, seja quem você é. Cresçam e deixem que os ventos bons tragam o que lhe fazem bem e leve o que lhe fazem mal. Sorria, pois a melhor arma contra a tristeza é o sorriso. Olhe, toque, sinta, respire, a natureza é o ser mais belo de todo o universo que trás a calma que você precisa, a fuga que você deseja e o amor que você espera.
"Podemos ser compulsivos ou de repente não,mas vocês nunca vão saber o que se passa em nossa mente e coração"
Vocês querem a verdade? Aqui vem. Eu tenho medo, na realidade, eu morro de medo. Eu sou o medo em pessoa. Faço essa imagem toda confiante, mas só pra não demonstrar esse medo. Eu tenho medo do que eu sou, do que eu posso me tornar... Tenho medo de acordar e não ter mais algumas pessoas ao meu lado, e é por isso que eu crio essa barreira enorme... Acho que seria mais fácil viver sem algo que nunca se teve do que aprender a viver sem. Tenho medo de me abrir, e usarem o que eu expus contra mim. Tenho medo de confiar, e me desapontar. Tenho medo de simplesmente ninguém me amar, por me fechar tanto... Mas eu me fecho, por medo. Irônico, né? Tenho medo de quando alguém chega perto de mim, e não é fobia social, é só medo do novo. Medo de conhecer o novo, e logo eu que pareço não ter esse medo. Até que eu gosto de mudanças, mas tenho medo. “Vai que...” resume a minha vida. E eu tenho que parar com esse medo: medo de viver. Medo de viver e me arrepender. Acho que a pressão é tão grande, que eu tenho medo de decepcionar todo mundo; e pior que se decepcionar, é decepcionar alguém.
Caros Otimista, Pessimista e Realista:
Enquanto vocês discutiam sobre o copo de água, eu a bebi.
Atenciosamente: O Oportunista.
Antes de dormir ela tem que ver e rever todas fotos de vocês dois juntos. Antes de dormir ela tem que ouvir aquela música que vocês escultam juntos. Antes de dormir ela lembra cada momento ao teu lado e relembrar cada planejamento juntos. Muitas vezes ela só quer se sentir segura com uma SMS, mas ela lembra das antigas que você a mandou, então ela reler todas elas e sorri como você tivesse mandado naquele mesmo momento. Muitas vezes ela chora em lembrar chora em relembrar tantas coisas que ela passou e hoje é feliz, mas dai ela lembra que o que passou, passou, ela tem que erguer a cabeça agora para ser feliz. Ela é forte, mas a força dela vem do teu amor, ela feliz, mas a felicidade dela é você. Só faz um favor, não abandona ela como tantos outros fizeram, ela agora só quer se importar em ser feliz, ela já chorou, sofreu demais. Mas como você e tantas outras pessoas sabem ela só quer a felicidade, ela só quer ser feliz, mas ela quer ser feliz ao teu lado.
Voces fizeram parte da minha crianção,
são meus aliados, meus parceiros,
meus amigos meu irmãos,
Muitas vzes choramos juntos,
quase todas as vzs pensamos juntos,
decidimos juntos, e crescemos juntos
os anos se passam tanto pra mim quanto para voces e envelhecemos
nós sempre bebemos juntos, fumamos juntos,
não jogamos bola juntos pq sempre damos aula no futebol,
fazemos show....hehe
vivemos anos uns ao lado dos outros, alguns se afastam, outros se aproximam,
estes novos são muito bem vindos, e são tratados da mesma forma que os antigos,
todos tem o seu espaço,
todos tem os seus defeitos e qualidades, em suas particularidades,
todos tem algo diferente, mas mesmo assim meu amor por todos vocês é o mesmo,
muito Obrigado a todos vocês por compartilharem todos os momentos em nossas vidas, os bons, os ruins, os dificeis, os fáceis, os de fartura e os de falta,
a maior certeza que eu tenho é que um amor mais sincero e justo não existe do que o que nós temos uns pelos outros
Pois bem, crianças são como animais, quando vocês judiam bastante, a gente acaba acreditando que somos realmente culpados por aquilo. A isso eu me comparo, e assim me punirei, assumindo uma culpa que - não sei se sei - é minha. Vejo pessoas saindo para festejar, tão deslumbrantes, que me dá uma pontada de inveja automática, pois não consigo ser assim. Não consigo ver o - bonito - nisso. O bonito em tirar a camisa no meio de uma festa, pra mostrar a todas o quanto ele teve que malhar. O bonito em mulheres de roupas curtas descendo até o chão e rindo da cara daqueles lobos famintos por carne grossa. O bonito em beijar um aqui, outro ali, e alguns no meio termo, só pra não ficar entediante. Isso pra mim, chega a ser até feio demais. Essa frieza em que o mundo vem se tornado, e parece que aonde eu vou, estou andando sob os IceBergs - ainda não explorados - do Polo Sul. Porque não consigo mais sentir a chama viva do sentimento. Pessoas traindo, mentindo, humilhando... tão cruéis que chegam a achar graça disso. E aí eu me pergunto: Qual a beleza dentro desse corpo cheio de curvas, se a mente está completamente vazia? Pessoas que nunca leram Quintana, que nunca suspiraram com Caio F. Abreu, que nem imaginam a história de Lispector, inventam de dizer o nome deles porque "ouviu falar por aí".
Me culpo por ser completamente diferente, por ter que escolher dentre me modelar pelo que a sociedade quer ou ser excluído, reprimido, criticado. Que se exploda essa minha culpa desenvolvida por essas tais regras. Fisionomia acaba, físico sarado acaba, dinheiro, meu amor, ainda que muito... acaba. Eu quero mais é continuar amando a beleza que eu vejo em um sorriso sincero, em cabelos naturais e em corpos macios. Nada duro, nada estéticamente planejado. Quero o natural, quero o interior, quero mais desse cheiro que tem as ruas quando chove. Mais desse choro infantil do primeiro amor, mais dessas lembranças gostosas que nos fazem rir até doer a barriga.
E agora, sem mais delongas, me perdoem os homens que lerem este texto. Pra que dar atenção ao meu pseudo-pensamento insano? Sou apenas um garoto...
(Minha parte masculina - Senhorita Gobeth)
E sei que, com esses meus amigos, posso contar, tanto no sucesso, como na desgraça. Vocês são de verdade, eu sei'
Com alguns, eu estudei mais que um ano, mas a maioria, conheci este ano,
Foi tudo maravilhoso, vocês são o meu presente e o meu futuro'
Gostaria demais, poder passar mais um ano com vocês'
Eu sei que, muitas vezes sou chata, irritante, mas mesmo eu tendo esse meu jeito de ser, é ele que é capaz de defender vocês, no que for preciso.
Deus, não me deu vocês como amigos e sim, como irmãos de pais diferentes'
Seria quase impossível, convivermos em paz com os vizinhos, se morássemos todos juntos,
Desculpe qualquer coisa que eu fiz ou deixei de fazer,
já deu pra perceber que eu odeio despedidas'
Mas elas são necessárias, por que só assim os verdadeiros seguiram mais um ano juntos'
O que me adianta ficar aqui, tempos e tempos escrevendo sobre vocês? Não me adianta nada, palavras não são nada, dou valor, as atitudes.
Tem também os amigos que, não estudam comigo, mas também estão no meu coração e, se depender de mim, continuarão'
"Vocês falam de amor, como se amor fosse tudo. Amor é quase tudo! Amor não enche a sua despensa, amor não paga sua faculdade, amor não te sustenta, não te dá água, luz ou residência. Ele apenas te dá base pra conquistar tudo isso. Na verdade, amor foi só um titulo dado para vocês confundirem o que sentem.
Amor não é isso que estão dizendo por ai. O amor é muito mais do que se pode imaginar. O amor é uma coisa que vai muito além do que sai da mente vazia de alguns de vocês e requer um entendimento muito além do tempo em que vocês vivem (...)"
Eu sei que existem pessoas que não acreditam em Deus e que leem tudo que escrevo. Saibam, vocês têm o direito de não acreditarem em Deus.
Essa noite o Espirito Santo sussurrou no meu ouvido: "Vocês ficarão assustados com o que vou fazer nos últimos dias". Um manto diferente!
