Amo porque te Amo Poema William Shakespeare
TOLERÂNCIA
Um famoso senhor com poder de decisão, gritou com um diretor da sua empresa porque estava com ódio naquele momento.
O diretor, chegando em casa, gritou com sua esposa, acusando-a de que
estava gastando demais, porque havia um bom e farto almoço à mesa.
Sua esposa gritou com a empregada que quebrou um prato.
A empregada chutou o cachorrinho no qual tropeçara.
O cachorrinho saiu correndo e mordeu uma senhora que ia passando pela rua,porque estava atrapalhando sua saída pelo portão.
Essa senhora foi à farmácia para tomar vacina e fazer um curativo e gritou com o farmacêutico, porque a vacina doeu ao ser-lhe aplicada.
O farmacêutico, chegando em casa, gritou com sua mãe, porque o jantar não estava do seu agrado.
Sua mãe, tolerante, um manancial de amor e perdão, afagou seus cabelos e beijou-o na testa, dizendo-lhe:
- "Filho querido, prometo-lhe que amanhã farei os seus doces favoritos.Você trabalha muito, está cansado e precisa de uma boa noite de sono. Vou trocar os lençóis da sua cama, pôr outros bem limpinhos e cheirosos para que você descanse em paz. Amanhã você vai se sentir melhor."
E abençoou-o, retirando-se e deixando-o sozinho com os seus pensamentos.
Naquele momento, rompeu-se o círculo do ódio, porque ele esbarrou-se com a TOLERÂNCIA, a DOÇURA, o PERDÃO e o AMOR.
Se você está, ou se colocaram você em um círculo do ódio, lembre-se de que com TOLERÂNCIA, DOÇURA, PERDÃO e AMOR pode-se quebrá-lo."
Corra se algo te persegue;
Porque na escuridão, tudo pode ser em vão.
Fuja se não tiver certeza;
Melhor a solidão do que virar a presa.
Em jogos de gato e rato;
Prefiro ser o caçador...
Indecisão
Porque você me fere, se te quero tanto e para mim tu és simplesmente única. se o amor que existe em nós é tão grande, e supera todas as nossas desavenças. porque não me olha como eu te olho, admirando toda essa sua beleza inigualável? "Só não entendo o motivo desta sua indecisão" será que não vale apena ficar sempre comigo, ao lado daquele que te ama ardentemente, e que é capaz de enfrentar o mundo só por te?
palavras não basta
falar de nada adianta
mostre-me
prove-me
TODO O SEU AMOR
Do futuro...
a gente tem tendência de ter medo, porque todos os sinais são dramáticos.
A máquina humanizada
[...] não há nenhum computador que tenha chance de reproduzir atributos humanos [...] É uma visão capitalista de que você não vale nada e pode ser substituído. A máquina não consegue escrever poesia, pintar como Picasso, tomar decisão baseadas na natureza humana. Todas as características que fazem a gente ser como é resultado de processos extremamentes complexos no cérebro e são fenômenos não computáveis.
Tragam vozes e resmas, tragam versos e temas, porque meu amor pela praia passeia.
Na orelha carrega uma açucena, emoção é plena.
O coração tá sereno e o olhar tá sereia.
DESISTO ... Não porque deixei de amar; mais sim porque deixei de acreditar .
Será que tudo não valeu de nada ?
Agora do nada tudo aquilo mudou .
Triste foi ter acreditado que um dia seria possível .
Perder o interesse; deixar de tentar de se preocupar coisas assim dia após dia nos faz querer refletir .
Agora estou EU aqui não sabendo o que fazer e nem pra onde ir...
Então vou apenar tentar e tentar seguir em frente ...
Lutarei Hoje e Sempre Pela minha Felicidade ...
Ela: Eu tenho cíumes de você.
Ele: Não precisa ter.
Ela: Por que?
Ele: Porque sou seu.
Ela: Mas essas e essas meninas que ficam no seu pé?
Ele: Falou certo, " meninas ". E eu gosto de uma ÚNICA mulher: VOCÊ
"MIL LUTAS, MIL LETRAS, MIL TRUTAS, MIL TRETAS."
Quando a máscara cai, o que resta?
O que presta? Ou o que não presta?
Sim, porque a máscara sempre cai... se desprende...
Ninguém consegue ser o que não é pra toda a vida.
O superficial... lentamente... dia após dia se desfaz
e dá lugar à essência: aquilo que você realmente é...
O tempo desmascara e mostra do que realmente você é capaz.
Reflexos
Mas chega de velhos sentimentos. Chega de incertezas, porque tudo que é incerto traz inconstância. Não dá pra olhar pra trás sem sentir que uma parte de nós não existe mais. Perdeu-se no meio de coisas insignificantes. Coisas que já não valem à pena. Essa dor não vai te deixar tão cedo. Então aprenda a conviver com isso. Você vai acordar, dormir e perceber que ela não se foi. Existe algo de muito errado acontecendo. A gente nunca imagina que aquele primeiro abraço vai nos levar a um caminho sem volta. Nem sempre a imagem que vemos no espelho é real. Somente quem sente pode saber. Cheguei no meu limite. Me diz como posso esquecer, porque eu não sei.
[...] E os pensamentos já estavam no meio das dúvidas, açoitados pelas contradições; porque as opiniões eram contrarias e levavam ao equivoco;
E no cultivar do conhecimento, a Sabedoria se dirigiu aos mortais, andando por cima das dúvidas. E os mortais vendo-a sobre as dúvidas, assustaram-se, dizendo: É uma alucinação. E gritaram inquietos.
A Sabedoria, porém, lhes falou logo dizendo: entusiasmem-se, sou eu, não temais.[...]
Nenhum proveito há para aqueles que acumulam gado,
terras e propriedades, porque nada têm para pagar
o preço do descanso da sua alma.
Vemos todos os dias noticiários desagradáveis,
porque o homem procura imitar a vida daqueles
que não querem agradar a Deus.
Olha, não há porque se preocupar, não se desespere.
As coisas vão melhorar.
É certo como...
Todos os dias o sol nasce e se põe…
Um dia alguém me perguntou:
Porque você é assim?
E perguntei:
Assim como?
Asim;
Ás vezes, sério, outras maluco.
Ás vezes, duro, outras afável.
Ás vezes, puro, outras tão tão....
Ás vezes, docê, outras amargo.
E respodi:
Sou apenas áquilo que o outro merece.
Não sou ás vezes e não sou sempre, sou apenas eu mesmo.
*** Quebrando a Cara... ***
Não é que eu ache enganação... Porque uma pessoa aparece na sua vida, te promete as mais diversas aventuras, aquelas que nosso coração anda necessitado, te induz a pensar no amor, te leva a caminhos distantes da sua realidade atual, aqueles, que às vezes já estamos cansados de trilhar, alguns que nos deixaram tantas amarguras e ai do nada essa pessoa some!
É brincadeira com nossos sentimentos? Seria um teste pra ver até onde vai nossa capacidade de nos entregar?
Como fazer pra identificar esse tipo de atitude?
É muito complicado e de certa forma no estado de carência e de ansiedade de começar o “novo” acabamos nos deixando vulneráveis demais..
Eu penso que; vale a pena acreditar, que quebre a cara 10, 100 vezes, mas nunca deixo de ser quem realmente sou...
Porque amar vale a pena...
Pessoas
Enquanto vivermos as pessoas sempre irão decepcionar outras pessoas, tudo isso porque somos seres imperfeitos e incompletos, é fato que quando uma pessoa não corresponde a nossa expectativa daquilo que nós pensamos ser o ideal, o perfeito pra nossa felicidade, temos a frustação e consequêntemente afastamos a pessoa que talvez fosse a certa, ou a pessoa se afasta por conta própria e acabamos sofrendo. Esse é um erro muito comum, criar expectativas daquilo que não se conhece ainda.
Me odeio...
Me odeio em cada manhã...
Porque todas as noite eu sonho com você...
Me odeio por não ser forte o bastante para te esquecer...
Me odeio muito, por ainda te amar demais...
Me odeio porque me lembro dos sonhos...
Me odeio sempre que penso em você...
Então, eu me odeio 24h por dia!
Me odeio por escrever esta mensagem...
Me odeio porque sei que vou te enviar...
Me odeio porque sei que não vai me responder...
Então eu me odeio ainda mais!
Porém... Jamais, em tempo algum, iria se quer pensar, qualquer tipo de mal a você... Muito pelo contrário, quanto mais eu me odeio, mais ainda eu amo você!
Apenas queria que soubesse...
Na infãncia, a criança sonhadora e inocente ama sem en-
tender, porque só sabe sentir.
Na adolescência, a paixão explode como fogo, a tudo con
sumindo.
Na maturidade, estes sentimentos até então desordenados
impulsivos, se fundem, e cedem lugar a um amor consciente e
pleno, forte.
O verdeiro amor que será o companheiro de jornada."
Almas Afins
Só em teus olhos me encontro.
Porque eles são lago sereno.
Trazem a paz que eu tanto quero
E que eu anseio há tanto tempo.
Há uma comunhão silenciosa, que minha alma reconhece.
Não é apenas deste instante, nem deste encontro terrestre...
É uma química perfeita, que não pude encontra-la nos livros.
É pura, sincera e irresistível!...
Esta compreensão,...
Simples familiaridade.
Este afeto é terrivelmente zeloso
E cheio de verdade.
Sinto que sou tua,...
Talvez de outra vida,
Pois de que outra forma explicaria esta afinidade bendita?
Pois como um preso anseia a liberdade,
Anseio a delicadeza dos teus lábios.
Minha alma sorri...
E estou extasiada ao novamente prova-los!...
Rafaela Augusta da Silva
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp