Amo minha Igreja
Se o meu evangelismo não te levar para a Cruz, para a oração, para a Bíblia e para a igreja, meu evangelho está convergindo em mim mesma.
Acho que um pastor LIDER diz que se os outros pastores estão roubando a igreja, que é o mesmo que o deus que não habita em construção feitas pelas mãos dos homens e abomina a mentira e os mentirosos, mas que também você não tem nada a ver com isso, pois é entre ele e o deus. Então eu devo acreditar que essas ovelhas realmente gostam de onde estão e merecem os pastores que tem, e se lá estando, é porque também lhes é aprazível estarem lá para serem tosquiadas por eles.
Acho também que eles são só uns IDIOTAS que não sabem ainda que são, visto que sem discernimento bíblico, não rebatem os pastores com Efésio 5: 11 : Não faça parte das obras infrutífera das trevas, pelo contrário devemos combate-la veementemente. Mas são o que são por isso os INFLUÊNCER'S religiosos sabem os IDIOTER'S facilmente manipuláveis que tem também.
Eu acredito que a Igreja verdadeira terminará assim como começou: perseguida, clandestina e nos lares.
Por que a igreja primitiva chamava o determinismo (monergismo) de heresia e o calvinismo chama de ortodoxia?
1- A Igreja primitiva estava certa e de fato o determinismo é heresia.
2- A Igreja primitiva estava errada e o calvinismo está certo.
3- Os gnósticos e maniqueus (monergistas) não foram entendidos adequadamente pela igreja primitiva.
4- Os Apóstolos não ensinaram sobre determinismo (monergismo) a seus sucessores corretamente e somente Agostinho (Ex maniqueu) e Calvino conseguiram perceber isso.
A igreja que você frequenta pode não ser a melhor do mundo mas, a que está em construção dentro de você poderá ser.
A igreja bíblica é como uma fonte de água no deserto.
As pessoas são atraídas pela água da vida que é oferecida.
Não importa quão distante o poço seja.
João 4.13-14
Do céu
Se a igreja pensa que os Profetas e todos o velho testamento, não são para igreja, para os aplicar a si própria, está enganada! A igreja deve receber a palavra dos profetas de Israel, como se fosse para a igreja.
Para todos os efeitos Israel é apenas um exemplo de espiritualidade. Assim como Israel foi advertido, a mesma advertência é dada à igreja, para deixar o pecado! Mais uma vez digo, "Deus não tolera o pecado". Isto tanto no velho testamento como no novo testamento.
No velho testamento, Deus matou alguns que não participaram por incredulidade, naquilo que eram imagens e símbolos das coisas celestiais. Mas no novo testamento, Deus nos fala, não por símbolos, mas nos fala por aquele que é do céu (Jesus Cristo)! Por isso no Novo Testamento ele é ainda mais rigoroso que no velho testamento.
Deus não nos fala por simbologia, mas é ele que nos fala diretamente lá do céu. Portanto muito cuidado quanto ao pecado! Moisés nos falou da terra, por meio de símbolos do céu. Moisés era da terra. Mas Jesus Cristo é do céu e nos fala lá do céu!
Mais valor tem Jesus Cristo do que Moisés!
Qualquer ensino sobre a vida e humanidade dentro de uma Igreja cristã, quenão seja a Palavra de Deus e não anuncie o Evangelho puro de Jesus Cristo, deve ser considerado maldito pelos cristãos verdadeiros.
Em uma Igreja Cristã, quando há o ensino secular e científico, misturado a Palavra de Deus, exaltando a ciência humana, é profano.
Muitos ensinam cristãos dentro de uma Igreja com ciências e doutrinas humanas, quando deveriam fazer uso da Sã Doutrina a Palavra de Deus. Isso é Profano.
"Quer agradar a todos na igreja faça palhaçadas e pregue o antropocentrismo, se quiser desagradar, pregue sobre a santidade e o inferno. Nada causa mais desconforto no homem do que mostrar para onde vai o pecador"
Curiosamente muitos ortodoxos modernos defendem uma crença considerada heterodoxa pela igreja primitiva. Uma vez salvo, sempre salvo (calvinismo), foi uma das colunas doutrinárias do gnosticismo, considerada uma heresia e amplamente combatida nos primórdios da cristandade.
Examinemos o que dizem alguns heterodoxos. Eles se servem desses textos para quase suprimir o livre-arbítrio, argumentando que há naturezas perdidas, incapazes de salvação, e outras que estão salvas e são incapazes de se perder.
Orígenes (185-253), Tratado sobre os Princípios, 215
Vejo muitas verdades do Evangelho sendo pregada, cantada e cobrada dos membros na igreja por líderes que não manifestam essas mesmas verdades na vida.
Quando uma Igreja retém a verdade do Evangelho temendo a reação da sociedade, essa igreja já não é mais a Igreja de Cristo.
A hóstia consagrada é a manifestação do Cristo na Igreja e no mundo, por intermédio do Sacerdote( in persona Christi ) na liturgia por excelência, que é a santa missa.
MARAVILHAS JUNINAS
Pipoca, pastel, quentão
– Quermesse com a família
Igreja – a prenda do dia
Clamor a São Sebastião.
Sangue em nosso coração
– Vô Pascoal e Vó Maria
Catecismo e homilia
Quentura de São João.
Estas festas das igrejas
Quantos colos e acalentos
Mais que bolos com cerejas.
Velas vagueantes em ventos
Que iluminavam veredas
Me revivem sentimentos
Com luzes vivas, sobejas
Me arrefecem os tormentos
Quando a saudade goteja.
Texto de Ton Jófer.
Direitos autorais reservados.
