Amo meu Irmao
Dentre as maiores qualidades que alguém pode ter é educação e essa tal educação não é conteúdo de escola, é algo que se aprende com os nossos pais, com a família e é o reflexo da nossa convivência com o mundo. A Educação compõe o caráter.
Eu acho que essa vida não me satisfaz
Eu juro que eu quero me mudar daqui
Vou atrás do progresso pra me adiantar
Só quero ver minha família mais feliz
Cada ciclo da vida tem seu sentido, seu propósito oculto. Feliz aquele que o enxerga e o persegue. Infeliz aquele que não o enxerga nem luta na sua procura.
Tudo que você tem na vida é focado no agora, no hoje, o ontem não existe mais, e o futuro muito menos. Então, ame sua casa, sua família, sua vida e principalmente o tempo oferecido, para que valorize tudo isso que você tem.
É o ano que termina! Mas, com ele, começa uma nova esperança pela vida. Novos sonhos de mudança, nova roupagem, novos motivos pra ser feliz. Está começando outro ciclo. Aquele que se deve esquecer o que passou de ruim. Aquele que nos servirá apenas de aprendizado, de crescimento humano. Ensaiar outros sorrisos, praticar a gentileza e valorizar o respeito. Trazer os amigos mais pra perto e não largar a família. Envolver-se com a natureza e fazer o repartir brotar no dia a dia. Prepare-se, pois o novo ano está prestes a começar! Vamos com ele se entregar ao amor; deixá-lo preencher nossas atitudes e criar um laço forte com a paz. Oremos pelos necessitados! Doe-se! Cante a caridade e toque a esperança nas vidas cansadas pela injustiça, pela fome, pela guerra. Transformemos dores em alegrias. O que de bom, no velho ano, você deixará como legado para as pessoas? Saiba que a bondade também pode ser planejada. Comece já! Seja um empreendedor, construa felicidades nos corações das pessoas. Seja um voluntário do bem! Que o Ano Novo seja um novo ano repleto de nós e que nos faça esquecer do eu, pessoal e individual, fazendo-nos mergulhar no coletivo... Porque unidos, somos indomáveis.
Feliz Ano (2017) Novo a Todos!!
Quem tem um mínimo de bom senso, deveria assimilar a ideia de que nossa vida aqui na Terra é muito curta pra se perder tempo com coisas fúteis, mesquinhas e que não nos levam a lugar algum. Não seria esta uma razão mais que suficiente para entendermos o papel que temos perante nossos entes queridos e diante de D’us?
Acho essa história de “se fazer presente” muito subjetiva. Todos temos vidas corridas, trabalho, faculdade, curso, afazeres domésticos, animais de estimação... Tudo isso toma tempo e disposição sim! Acho importante reservar um tempo para as pessoas queridas, para o lazer e encontros familiares, acho importante a procura, mas não acho que ela deva vir de uma só parte.
Por que só uma das partes deve procurar, se disponibilizar, dar seu jeito? Por que só uma das partes deve ser compreensiva, entender, esperar? Quando ficou estabelecido que alguém deve seguir padrões e ideais de vida de outras pessoas para ser aceito, para ser amado e respeitado? Somente se é reconhecido como “ente querido”, parente, filho, irmão ou até mesmo amigo quando se vive sob as expectativas dos outros?
Num mundo tão confuso, violento e cruel penso que perder bons momentos baseando-se em preconceito e falta de compreensão é total perda de vida, tempo e amor. Espero pacientemente o dia em que as pessoas serão mais amorosas e somente o amor importe. Até lá fico aqui com minha vida corrida.
Amor sincero vem de pequenos gesto que significa amor eterno, de uma hora pra outra vem um elo de uma família que se inicia .
Busque sempre fazer uma diferença positiva na vida das pessoas que cruzarem seu caminho.
Diferença nem sempre é sinônimo de acréscimo. Às vezes a diferença feita na vida de alguém é uma subtração.
Portanto, seja sempre uma diferença positiva.
A quem merecer sua companhia, sua presença.
Exista para agregar!
►As Mulheres
Me sinto bem agora
Apesar de lembrar dela a cada hora
Por sua causa não possuo folga
Escolhi aceitar minha perda, minha derrota
A saudade que me sufoca
"A Garota 42" que me conforta
A caneta, uma corda torna
Seguro ela para não cair no vazio
Iram dizer "que vacilo"
Pergunto como a mulher tem esse poder
Muitos perguntam, "O que fiz para merecer?"
"Por que, por ela, devo perecer?"
Eu já vos digo o porque
Você se apaixonou e se entregou
Provavelmente teu amor declarou
Amar é algo lindo, realmente, confesso
Em muitas rimas me expresso
O sentimento recíproco que sente
Aquele beijo quente
Que nos torna dependente
Fazendo algo imprudente
Como um jovem casal adolescente.
A, como o tempo passa
Mulher, por favor, me abraça
Ande logo e me laça
Recheando com teu amor, me leve para sua casa.
O poder para nos enfeitiçar
A paciência para nos aguentar
O carinho, perante nós, demonstrar
Erros aturar, e ajeitar
Até mesmo por apelidos nos chamar
As falsas acusações não escutar
Agradeço a vocês por nos acompanhar
E o buraco da nosso vida tampar
As mães, os filhos ensinar
As avós, histórias contar
As filhas, nosso tesouro guardar
Haveria mais para falar
Mas acredito que já está na hora de terminar
Não importa o que dizem
Vocês são heroínas, para os homens ensinem
Da mulher apaixonada
Daquela humilde empregada
Da dona de casa atarefada
A empresária sendo cobrada
Parabéns, não encontro outra palavra
Em caneta agora está marcada
Em uma rima novata.
Me sinto feliz pelo que escrevi
Um ou outro irá rir de mim
Limparei a mente e irei seguir
Historicamente tudo terá seu fim
Essa rima são para vocês
Rimar sobre as lutadoras belas dessa vez.
►Medo na Infância
Estava eu andando com minha tia
Lembro que fazia calor naquele dia
Era só alegria
Ela então começou a contar uma história que ouvira
"Imaginação de alguém", é assim que eu definiria
Mas, na época, das histórias da tia medo eu tinha
Mas também que quem não iria?
No cemitério há assombração
E se na minha casa houvesse uma na escuridão?
Imaginem quando eu ficava sozinho então
As três da manhã olhar para o espelho com uma vela na mão?
Claro que não
"Cuidado com a loira do banheiro"
Diziam que ela aparecia para o menino encrenqueiro
Que "matava a aula", o bagunceiro
No banheiro, com a luz acesa, não olho para o espelho
E se acabar enxergando um outro sujeito?
O pé eu meto
Irei correr mais rápido que o próprio vento
Debaixo de mil cobertores, me deito
Na minha mente esse é o jeito.
Uma lenda urbana
Cuidado por onde anda
Tenho medo daquela dona de branco
Passeando nos trilhos abandonados
Vários avistamentos foram relatados
Não quero ter meus passos seguidos por ela
Dizem até que ela segura uma vela
Dizem ser uma pequena velha
Sim, tenho medo dela.
O engraçado é que meu pai não acredita
O engraçado é que meu pai duvida
Crer não haver nada depois da vida
"A morte é o fim", ele sempre dita
Debaixo da cama ele não espia
A maneira como ele me ensinou
A maneira como me educou
Me lembro agora o que, uma vez, ele me falou
"Não há nada há temer, durma"
Eu ficava acordado durante a madrugada
Sem nada a falar
Pois sabia que meu pai iria acordar
Sabia que ele iria me xingar
Eu era uma criança
Isto ocorreria na minha infância
Da cama a porta, aquela distância
"Ah alguém em pé me observando", eu pensava
E se realmente houvesse?
Deixei como estava.
E se existir algo na escuridão?
Algo invisível em nossa visão?
Que não faça sentido, razão
Pensar estar sendo observado
Mesmo que não tenha ninguém ao seu lado
Isso me gera um certo medo, já falo
Mas as três da manhã, me calo
E meus olhos são fechados
E só abrem com os tijolos do meu quarto
Sendo iluminados
Pelo Sol que espanta os visitantes da noite.
Muitas vezes não valorizamos as pessoas que nos rodeiam e que merecem atenção, respeito, orgulho e reconhecimento por tudo que representam e proporcionaram em nossas vidas. Porque será que agimos assim?
Somente descobrimos e reconhecemos o valor de uma pessoa quando ela vai embora definitivamente, seja pela desistência dela de nós ou pelo próprio encerramento da vida, infelizmente tarde demais.
O mundo é capaz de oferecer muitíssimos prazeres e alegrias, risos, satisfações, sensações, dinheiro e poder... O mundo pode nos oferecer parceiros, companheiros, colegas e amigos verdadeiros ou não. O Mundo pode nos levantar, nos derrubar, das rasteiras e empurrões, decepções... O mundo nos dá a liberdade, o direito de viver e fazer escolhas. A liberdade e o direito de escolher um caminho. Mais para trilhar este caminho, para saber fazer essas escolhas, para ser forte o bastante para viver neste mundo, precisamos de algo maior. Algo que não nos foi dado pelo Mundo, e sim por Deus. E esse sim, é o verdadeiro tesouro que carregamos. Tudo que o mundo nos oferece, pode ser passageiro, pode ser leviano, mais esse tesouro, o qual dão o nome de FAMÍLIA, esse sim, será eterno em nós.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
