Amo essa minha Vida Louca
Algumas coisas acontecem na nossa vida, deixando marcas profundas, dores que se arrastam por um tempo, são momentos difíceis duros, mas se você não permitir que eles se percam na memória, você estará fadado a viver para sempre com essa dor!
Coração caipira
No meu coração caipira de estuque
Olho a vida e abraço com a tradição
Conto causos, estórias com emoção
Pois sou o cheiro caipira deste chão
Assim vou, assim sou, sou mineirão
Caboclo apreciador de moda de viola
Que não vive sua alma presa em gaiola
Se esbalda no cerrado e na fazendola
Troca o sapato pela botina meia sola
Coração caipira, gabola, sem truque...
Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
O dificuldade em dizer NÃO para uma outra pessoa, para a vida ou para si mesmo, está ligado aos medos e as culpas internas que nos forçam a agir de forma contrária aos nossos reais desejos.
Você pode mudar sua vida nesse exato momento, mas até quando você irá permitir que a vida mude você?
A vida é um presente...........
............................................................................................................................................................ ............................................................................................................................................................ ............................................................................................................................................................ ............................................................................................................................................................ .......................aceite, recebe e abra.
Não sei se o mais difícil é você notar que caíste ou você se ver caindo. A vida é tão complicada que as magoas e os desgosto das suas más ações ou não elas te acossam brutalmente ferindo sua alma e tudo que te constituí a ponto de te desumanizar.
A vida é um processo,onde fazemos de tudo para termos sucesso e recebermos prêmios pelo nosso desempenho,sempre fazendo de conta que nos importamos,e nos enganando inconscientemente,pois com o passar do tempo,nos lembramos do nosso prêmio final...a morte.
"Não há uma semente se quer que joguemos ao solo da vida, que não renda seus frutos, sejam eles doces ou amargos. Aquele que o mal faz ao outro, tende a esquecer a sua vítima, e os seus atos impelidos a ela. A vítima, tende a deixar gravada o constrangimento e o sofrimento experimentado, embora necessite extirpar esse dínamo gerador de energias deletérias de si mesmo, para que continue a sua caminhada livre de pesos desnecessários. O mal por si só se destrói, o bem, é luz a guiar e conduzir os nossos passos..."
"Inevitavelmente, em alguns momentos de nossa vida, ouviremos piadas dúbias,e sem graça de alguém, porém, percebamos que, geralmente elas vem de pessoas medíocres, fracassadas e maledicentes. Numa rápida verificação, veremos que são pessoas que não conquistaram nada em sua vida, por isso vivem a se cumprimentar com o chapéu alheio, como se tivessem algum mérito em se mostrar superior num pedestal que o outro construiu. Quando isso lhes ocorrer, nada lhes diga, pois teria que ir muito baixo para isso..."
Existem pessoas que não devem sair da sua vida, não os deixe pelo caminho.
Reflexões. Resende, 25 de Dezembro de 2016.
Apesar
De dos todos percalços da vida
Ainda tenho fibra para continuar... Vivendo!
Feliz em tempo profundo, no raso de cada um.
A luz que alumia o mundo
É a mesma que encanta à vida e aquece o coração
De paz quando já não existe mais fogo no gélido
Da esperança que lançou-se sobre o mesmo.
Ela precisou apenas
De duas coisas em sua vida!
Uma era DEUS e a outra a poesia!
Com DEUS
Ela se revestia de amor, candura, paz, alegria e harmonia
Para continuar... Vivendo.
E com a poesia
Ela voava, desenhava sonhos, e adoçava seu coração
Para se elevar aos demais em sua escrita poética!
E isso lhe bastava
Pois ela era versos num lindo poema de DEUS!
O poeta
Sem platéia é um oceano sem peixes.
Um cenário sem Deus
Uma vida sem canção num mundo sem sonhos.
Política podre!
Eles não respeitam a vida
por mais que seja singela
jogam sal numa ferida
que não sara sem sequela
a cada dia mais perdida
numa política apodrecida
entre o pão e a mortadela.
O suicida é um assassino covarde,pois mata uma pessoa que está em seu pior momento na vida,extremamente vulnerável.
Hoje é dia de celebrar a vida!
Dia de celebrar o Renascimento que ocorre em nossos corações todos os anos.
Hoje é dia de aumentar nossas esperanças e elevar nossos desejos para que os presentes sejam de paz, esperanças, Fé, luz, evolução, união e amor.
Não importa se você não acredita neste espírito natalino, o que importa é que você acredite no amor.
Que você se dê a chance de acreditar aos menos por um dia no amor daqueles que expressam este sentimento em forma de presentes.
Se você acha que o natal é comercial, por favor silencie sua mente e preencha o seu coração de amor incondicional e observe quantas pessoas passam o ano sem emprego e conseguem um temporário nesta época. Reflita sobre aquela criança que só ganha um presente ou come algo diferente em 365 dias, estes doados por alguém que entrou no clima natalino.
Não desperdice este tempo de amor, de espírito de elevação lamentando ou espalhando suas rabugices; aproveite para celebrar este momento propício para estar em paz, espalha aquilo que você tem de melhor em seu Ser; aproveite para, fazer uma prece àqueles que precisam, abraçar um amigo, uma família e quem sabe olhar nos olhos das pessoas e saber que por trás de cada olhar existe uma essência que se expressa de diferentes formas de amar.
Afinal somos todos diferentes... cada um com sua iris , cada um com seu DNA, cada um com sua impressão digital.
Sou grata aqueles que de alguma forma "iniciaram" o marco deste momento, seja ele feito de propagandas, ou de religiões... o que importa é que estas pessoas fizeram a diferença, assim como também podemos fazer.
Celebro o renascimento de Jesus, assim como celebro o meu, o seu e o nosso Renascimento.
Desejo que todos os nossos dias sejam sempre repletos de tudo aquilo que nos faz bem!
Um lindo dia de amor e celebração. Aproveite este momento para refletir e amar.
Um feliz espírito natalino com muita gratidão!
Giovana Barbosa
Natal Feliz!? Pra quem!?
Pra você e para mim,pois temos saúde e comida!?
Como fica a vida e a mesa daquele que está em um hospital e que em sua casa nada há para comer!?
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
