Amo essa minha Vida Louca
"Eu a amava, em suma. E era infeliz. Mas como poderia ela
algum dia entender essa minha infelicidade? Há aqueles que se condenam ao
cinzento da vida mais medíocre porque tiveram alguma dor, alguma desgraça; mas
há também aqueles que o fazem porque tiveram mais sorte do que poderiam
suportar"
Durante dias essa história ainda ficará na minha cabeça. Durante meses me perguntarei o que acontece na sua vida e se está feliz. E o tempo passará rápido, e você se tornará, finalmente, apenas uma lembrança amarelada dentro da minha memória e dentro dos meus textos.
“Eu faço totalmente as minhas coisas e essa sempre foi a minha mensagem. Eu faço o que eu faço. Eu tenho milhares de fãs e eles me amam. Eu fui colocada aqui… foi uma proposta. Eu toquei pessoas. Eu sou um modelo para algumas pessoas. Então o que eu estou tentando dizer é que — algumas pessoas me amam, algumas pessoas me odeiam. Tudo bem isso. É assim que acontece com qualquer coisa. Barras de chocolate: Algumas pessoas amam as barras Mas, outras odeiam. A cor preta: Algumas pessoas amam, outras não gostam. É assim que acontece.” (Revista Salon, 04/04/2007)
Vou colocar minha dor
Estampada num jornal...
Será que você leria,
Um pedaço de mal?
Essa notícia é passageira
Noutro dia sempre acordo inteira, cheia...
Cheia de disposição
Rasgando o tédio sem autorização.
Leia a primeira notícia
Todo mundo gosta de melancolia...
O charme está nas entrelinhas.
Mas será que você leria,
Um pedaço de alegria?
Eu com essa mania de fingir que não existe amanhã, cedo a qualquer coisa frágil que aparece a minha frente. E acabo por me repetir todo dia, a cada novo pedaço que tiro de cada velho prazer."
Eu e essa minha necessidade de te ter perto de mim a todo instante, mesmo sabendo que isso não é possível.
Deixa eu chorar... enquanto essa dor não passa, vou lavando com tais lágrimas minha alma, e quando ela estiver limpa e sem vestígios de tais fatos, voltarei a sorrir.
Minha Pérola
Sinto a sua falta.
Nem te conheço direito, mas te desejo.
Ah, essa loucura da paixão e do desejo!
Não me aquieto nem quando durmo.
Lá tu me enches de paixão.
Logo o sono vem, mas tu não vais.
Amanhece e tu ainda estás comigo, minha alegria.
Começo um novo dia.
E a espera de te encontrar de novo
Enche minh'alma de fantasia.
E essa confusão toda na minha cabeça? E minhas noites mal dormidas? E as lembranças? O que eu faço com tudo isso? Esquecer… é tão fácil falar.
Se eu pudesse te roubar pra mim, exatamente essa a minha vontade. Vem comigo? Vamos sair em mais uma longa viagem “pra nos duas sair de casa já é se aventurar”
Poderia ‘engatar’ outras historias junto a minha
Poderia aceitar tantas outras doações de carinho por mim
Quantas vezes já me peguei escrevendo seu nome no ar,no
espelho embaçado,em um pedaçinho de papel qualquer?
Quantas vezes já te liguei de madrugada?
Quantas vezes já rui as unhas de ciúme e teu celular ocupado?
Quantas vezes falei: _ Essa calça não tá muito justa? E esse decote ai?Filha já te falei que você fica linda nesse vestido?Tô com saudade,já! Ei sua bobinha EU TE AMO!
Por muitas e tantas vezes apenas o silêncio resumia o que estávamos sentindo, com isso hoje posso dizer que nos conhecemos até de olhos fechados no escuro.
Essa... essa mulher que eu não encontrei ainda, essa que será a minha grande amada; não sei a razão da minha preocupação ainda, porque antes de encontrá-la, estou eu perdendo o meu tempo com outra mulher, perdendo meu tempo com emoções que desaparecerão, perdendo meu tempo porque a minha amada ainda está por vir.
É estranho esse fato. Vivo normalmente sem a minha amada, sem nenhuma dependência, mas quando encontrá-la, certamente vou pensar: como perdi tanto o meu tempo sem conhecê-la? Como a ausência dela me faz falta; não quero perder os momentos que possa ficar com ela.
E se por consequência a minha amada se for e não voltar, a minha vida não terá o mesmo sentido. Mesmo que esse sentido tenha 5, 6 meses de existência.
E o círculo segue...
Essa mania minha, de terminar relações, quando essas ainda gozam de paixão, pode ser medo. Ou talvez um eu romântico que não sabe se desapegar do amor e sai antes do fim, pra guardar ele pra sempre, ainda quente, em mim.
MINHA FELICIDADE...
Deitei, meu coração batia mais forte essa noite pois, seria importante, muito importante mesmo.
(a cama não parecia a mesma, estava incomodando, não havia posição, ANSIEDADE... essa era a palavra.)
As vezes os desencontros acontecem e, nem ao telefone conseguimos conversar mas, essa noite, nos falamos.
Ao ouvir sua voz ao telefone, estremeço, meu corpo esquenta.
(Parece que é a primeira vez que converso com ele, assim me sinto a todo instante que o escuto).
Conversamos muito, como sempre fazemos quando existe a possibilidade até que, no meio da conversa ele diz:
"EU ESTAVA COM SAUDADES DE VOCÊ"...
só sei que TE QUERO, cada dia mais;
só sei que SOU TUA, cada dia mais;
só sei que NÃO TEM VOLTA...
"Viver não é perigoso? Então, com sua licença!
Não tenho medo. Nasci assim.
Encantada pela vida."
- (João Guimarães Rosa) -
Estou assim, tal qual Guimarães Rosa, tão bem escreveu.
Encantada pela vida, pela minha vida que, se está hoje como está, devo a uma pessoa especial...
Me deu razão de viver, me deu certezas e me fez ser mulher...
Portanto, minha FELICIDADE está nas palavras mais simples mas,
ditas na hora e no momento exato.
...TE AMO...
As vezes minha cabeça ganha e outras vezes meu coração
É uma guerra constante
E essa guerra se reflete nas minhas atitudes.
Essa tal mente é a verdade, mas a verdade de alguem, a minha verdade propriamente dita, mesmo sendo a minha, não é a verdade, msm sendo...
Ainda sim eu vejo tua face e me pergunto:
- Seria essa mesma a minha felicidade?,Seria esse mesmo o resultado de tanto esforço,noites em claro,loucuras de amor que eu fiz?
Enquanto eu procuro desvendar os misterios do amor,vc me olha como nunca avia me olhado antes,aquele que me desprezava hoje,não pode viver sem mim,e eu que tempos atraz corria atraz de vocêe fazia qualquer coisa pra ficar ao seu lado,hoje me pego vendo q td não passou de uma ilusão.
Hoje consegui tudo o que queria,mas mesmo embora td o esforço valeu apena,o que vale agora é esquecer o passado,Quando tudo ñ passava de uma obsessão, eu procurava saber o motivo de td aquilo,mas quando vejo ja estou abraçada com vc e toda as Duvidas se acabam com um beijo..
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
