Amo essa minha Vida Louca
Minha nossa senhora aparecida!
Cida, abrace Sandra agora, adote
Essa alma e perdoe nossos deuses...
Tão orfãos de consciência...
Tenha paciência,
Pelé disse: Love, Love,Love...
Nada valerá essa minha mensagem de amor, se tens um coração analfabeto!
Quem sabe teu coração decore as letras e entenda a essência da minha alma.
"Quero viajar. Sonhei essa noite com minha juventude, como se ela estivesse encantada numa terra distante entre verdes montanhas. Parecia-me também que uma bela mulher, há muito conhecida, tocava num piano de violetas o Noturno em mi bemol de Chopin, essa melodia que só os que sofrem de nostalgia compreendem verdadeiramente, com seus compassos delicados, espiritualizados por um sofrimento misterioso. Tomei meu violino esquecido e mudo e evoquei a meiga e tímida melodia, baixinho, e minha juventude perdida brotou do velho instrumento, cantando comigo."
Até onde vai essa minha força? Até onde consigo segurar o que sinto realmente? valerá a pena quando no futuro eu olhar pra trás e ver tudo que eu perdi?
Domingo - à noite
Essa tristeza! Tristeza que bate novamente a minha porta, me deixando sem ação e com gosto de fel, tenho saudades de quando um simples gesto me fazia sorrir e me alegar, essa falta que sinto.. Parece mais a falta de tudo, porque não sinto nada, além de tristeza, solidão, amargura, desilusão. E nem sei como resolver, e talvez nem seja o momento ainda. O pior é que todos já sabem como está meu coração, não consigo esconder tanta raiva. As vezes o ódio me domina de um forma que até penso em fazer o mal, mas nem para faze-lo eu sirvo, e para o bem piorou. Penso que toda essa crise, abala meu filho diretamente,ele tem tido muitos pesadelos. Meu Deus TU És o meu único que pode me ajudar, mesmo eu sendo pecado. Te imploro me socorre!
Eu e essa minha mania absurda de amar a coisas simples, leves e puras;
Só esqueço que vivo em um mundo soberbo, cheio de pompa e do culto ao esplendor;
Acabo sendo tosca, uma reles incompreendida...
Sublevação
Não te espante Doutor
Essa é só a minha dor,
Mas não toque o dedo na ferida
São os ais... Da minha vida.
Observa Doutor
As minhas cordas vocais
Não são como as cordas das harpas
São pregas fenomenais.
Os ais que grito e ouves
São bem postos
Não duvide, eu não gosto,
São ais... De toda uma Nação.
Não se engane Doutor
Diagnosticando essa minha rouquidão.
Terás de dar o mesmo diagnóstico
A toda população.
Admita doutor
Que será muito difícil encontrar
Este mesmo sintoma
Em outros Doutores, discricionários.
Encontro-me doente Doutor?
Os meus ais não serão escutados?
Não existe paliativo para essa dor?
Ah! Doutor
Se a dor vai continuar
Vou subir no mais alto dos montes
Serão tantos os meus gritos em ais
Emitindo ondas sonoras
Intensamente vibrantes
Que perturbará as cordas das harpas
Fazendo-as tocar
Músicas infernais.
Não sou dona da verdade, e nem tenho essa pretensão, escrevo a partir da minha experiência e dos frutos da imaginação. Como ser humano inacabado, estou em constante mudanças, o erro é imanente à vida. Não me prendo a dogmas e me permito o direito de me contradizer, o que não me permito é parar de experienciar, pois se assim fizesse, estaria morta em vida
A minha razão comanda meu coração.
Fadigoso e árduo gerir essa submissão.
Faz capricho para aceitar tanta ilusão.
Usa da artimanha que é franca a intenção.
É cilada para aproveitar-se de tua emoção.
Tem um espírito iluminado e te quer ao lado
Sem compromisso para não correr risco
De não aventurar-se em uma nova atração.
Não te apegue a mimos, não é amor, só agrado.
Não te deslumbra coração, amor é designado.
Às vezes agem como príncipe, outras como sapo.
Fazem-se bajulador para não ser tão ingrato.
Amar é não ter certeza, porém tentar sem hesitação.
Sente tão importante e eleito assim, coração?
Ser preterido é melhor do que viver na tapeação.
Olha no horizonte, contemple a vida com virtude.
Não se agarre à ninharia, merece felicidade.
Um amor sem suspeitas, e sim de sinceridade.
Precisa entrar na minha cabeça que: Se você se coloca a disposição de alguém e essa pessoa não te dá a mínima, é por que você não faz a menor diferença pra ela. EU NECESSITO LER ISSO TODOS OS DIAS, até me acostumar com essa prática que é tão normal hoje.
E se minha consciência estiver interpretando essa realidade, ou estiver vivendo uma ilusão programada, eu não ligo. Piso no mais firme chão que eu conseguir pisar. Se há algo além, que eu não possa sentir com meus 5 sentidos, não pertence a mim e não me é útil. Realidade ou ilusão, fazer meu caminho ou seguir meu destino, não me importa.. Vou seguir e encarar tudo que foi, que é, e o que será. Sempre com os pés no chão para manter minha razão e ter o controle da emoção.
Com o coração o mais profundo possível, para sempre ser mais do que o superficial.
Com a cabeça no mais alto possível, para sempre estar com o pensamento além do que me é concreto para sempre inovar e revolucionar.
Sou três vezes grande.
Não entendo essa minha estranha vontade de chorar. Me desliguei do mundo. Estava ali, sentada em um sofá, rodeada de pessoas, mas não houvia vozes, não fazia partes das brincadeiras. Meu corpo estava ali, mas minha mente em outro lugar. Me lembrei daquela música. De início sensações boas me vieram. Mas não demorou muito tempo.
Não demorou muito tempo e todas aquelas lembranças felizes se quebraram e se dividiram em milhares de cacos pontudos. E agora?? O que faço ?? Não sei! Vivo me perguntando em pensamento.
Todos ao meu lado olham para o céu, dizem estar perfeito o brilho da lua e de todas aquelas estrelas ali ao redor. Não enxergo lua, muito menos estrelas. Nenhum tipo de luz. Vejo tudo escuro,sombrio. De repente saio daquele lugar em que estava e quando olho no sofá de casa ninguém. Aoonde foram todos?? Sumiram?? - Acho que me largaram de lado. O motivo?? Sei mas não quero admitir. Não consigo admitir nem a mim mesma. Me tranco no quarto, grito em silêncio, me sufoco no meu próprio choro. E para meu alívio, adormeço (..)
Peço-te que em minha presença nunca digas que sabe tudo sobre alguém, pois eu desconheço essa assertiva. Ninguém conhece os pensamentos alheios, ninguém sabe o que se passa nas mentes humanas, nem mesmo imaginam que atitudes as pessoas podem tomar em momentos de fúria ou calmaria... Se um dia vieres até mim com tal certeza somente lhe interrogarei se conheces a si mesmo!
Olho para a minha mão e vejo somente uma marca no meu dedo, essa é fácil apagar, alguns dias de sol e pronto, mas e a marca por ti deixada na minh'alma?
Me disseram um dia que essa coisa de amar pode enlouquecer. Bom, sendo assim eu prefiro perder minha sanidade a perder minha felicidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨