Amo Dancar
Se alguma vez eu conseguir entrar no teu coração, prometo que o farei dançar em todas as estações do ano.
Tu fazes dançar o meu coração,
coordenas os meus pensamentos,
invades os meus poemas,
despes-te nos meu sonhos,
amanheces os meu dias,
e nem te apercebes.
Com licença: estou exercendo o meu direito de ser uma pessoa normal. Rir, chorar, dançar, enlouquecer, me arrepender. Com licença pois estou usufruindo o meu prazer e assumindo a minha responsabilidade em ser pessoa, e não me importam os rótulos, não me importa quantos queixos estarão caídos ao me verem feliz e realizada, sendo eu, sendo a pessoa que eu escolhi e não aquela que inventaram sobre mim.
O único desejo dele
era aprender dançar comigo...
Porque meu amor, ele sabia,
nunca teve e nunca teria
não por maldade
ou querer ter,
mas por ironia
Se foi...
Hoje, meu Amor tem
Meu Amor
e Nem!.
"Vem dançar comigo
Aproveita e me sequestra
Amos vagabundo, intenso ou
muita pressa não sei como terminar
Mas sei como comerçar."
Derrepente notável…
Não faz nem muito tempo, em um belíssimo jardim, vivia faceira a dançar com a brisa, uma pequena e despercebida flor. Crescia colorida, refrescando-se do orvalho da manhã, e pegando uma corzinha ao clorofilar-se nos primeiros raios de sol do dia. Vivia feliz, acomodada no macio solo, vendo as nuvens passarem…Foi então que durante uma chuvarada que um forte vento, trouxe para perto dela diversas sementes de não sei quê, umas plantinhas verdes, espaçosas que logo cresceram e, fizeram com que a já despretensiosa florzinha sumisse em meio ao verde das plantinhas. Foi quando o jardineiro veio limpar o jardim e, tirando todas as ervas que tinham se espalhado entre as plantas, descobriu a pequena flor. Espantado com sua delicadeza e fragilidade, o jardineiro preparou o canteiro ao seu redor, valorizando-a. Então todos que passavam admirados comentavam sobre a pequenina flor, que sempre esteve ali e, agora ao ser notada, valorizava o jardim e a vida dos que por ali passavam.
Ser emocionado nesse mundo frio… é como dançar descalço em um chão de vidro. Uma hora, você se corta, mas mesmo assim, não para de dançar.
Ser solteiro é como dançar livremente sobre as estrelas,cada passo é um momento de descoberta, cada giro é uma nova chance de se encontrar e a jornada é repleta de possibilidades infinitas
Sentir-se viva é diferente de viver.
Viver é seguir o compasso dos dias;
sentir-se viva é dançar fora do ritmo,
é se arrepiar com o inesperado, é conectar a alma em cada detalhe, é deixar que a brisa te abrace, que a chuva molhe seu rosto sem pressa, é sentir o toque leve da despedida do sol ao entardecer, é sentir o coração vibrar a cada amanhecer e encontrar a plenitude, mesmo correndo contra o tic-tac do tempo."
“Dominar a arte capoeira com o corpo é dançar com a alma, lutar com graça e ensinar com gesto. Ser mestre é transformar movimento em mensagem.”
Cansada de brigar com a minha sombra, decidi convidá-la para dançar.
Hoje, dançamos no mesmo ritmo, sem precisar duelar.
Aquela pessoa que tem o ritmo e o movimento, de saber dançar com o momento, e quando ele(a) entra na sua vida, te conduz há dançar, com direito há tropeçar, mas sem desistir de bailar com a vida.
'BRILHO DE VIVER'
Não serei um ser a sobreviver
Neste mundo vil,
Vou dançar e cantar com euforia,
Minha alegria de viver abraçada com o brilho da vida e meu olhar de mãos dadas com meu sorriso
Ao mundo com amor quero contagiar
Ninguém vai impedir nem meu brilho ofuscar,
Foi Deus quem me deu e disse me : essa alegria é sua, vá ao mundo e
Distribua . e se meu próximo precisar de um abração eu darei, pois abraço também cura .
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
A loucura me convidou para dançar,
eu a rejeitei com medo de que
acabasse louca feito ela!
Então fiquei só observando ela rodopiar pelo salão da vida, dando gargalhadas insanas,
provando de todos,
de tudo um pouco,
até transbordar do que lhe fazia feliz!
E eu, medrosa,
mero mortal,
com vidinha medíocre,
sem sal,
sem cor...
a invejei e desejei ardentemente ser como ela!
Quantas e quantas coisas faria, caso
fosse louca igual a loucura!
Quantos sonhos arquivados no fundo da gaveta,
seriam realizados?
E quantas coisas jogaria para o alto,
do que está pelas tampas da impaciência?
O faz de conta da satisfação viraria fato,
aquela falsa alegria e o falso sorriso no rosto, seriam todos ensacados e despejados no fundo do mar para serem devorados pelas criaturas marinhas.
Teria sorrisos novos e verdadeiros!
A alegria tocaria dia e noite no meu fone de ouvido...
Ah! O que não faria se tivesse a coragem e o atrevimento da loucura!
Mas infelizmente é só eu, dançando conforme a música...
Rabiscando Palavras.
