Amo Crianças e Coisas de Criança
Série: minicontos
PAGLIA
- Veste-se de criança e alegria seu sonho de fantasia, ao cair da ribalta. Sinestesia...
Existe uma criança dentro de nós. Ela é como uma sementinha, precisamos cuidar e regar com frequência para que ela não deixe de existir. Só assim vamos manter vivas a inocência, a simplicidade e a alegria sem motivo.
Nunca se esqueça que a criança que habita dentro de cada um de nós é a responsável por colorir nossos sonhos, dar asas à nossa imaginação e nos dar esperanças de que um mundo melhor é possível!
"...quanto mais uma criança gosta da mãe, mais ela tem de lutar para se separar dela (...). O labor incessante que evidenciam é uma rebelião contra os elos do amor infantil que sentiam e que arrastam atrás de si."
Em todo adulto é perdoável o medo do escuro, é nesse breu que se esconde uma eterna criança que pode ser iluminada disposta a ser acesa quando mais dela se precisa
Paralelo
Tudo na vida é uma ilusão
Sabe, eu costumava criar un mundo paralelo ao meu quando criança,
Um mundo cheio de coisas boas e pessoas boas,
Criava estórias e fantasias de um lugar maravilhoso,
Era um jeito de fugir das coisas que me faziam chorar
Isso virou um hábito
2020
FÉ E ESPERANÇA
Há momentos, que como criança
Espero que mãos fortes e seguras
Possam me amparar e proteger
Há momentos que sinto a impotência
Sobre a vida, intercorrências e escolhas daqueles que amo
Cabendo apenas escutar, acolher, estar junto
Há momentos que sou tomada de grande incompreensão
Sobre os ditames divinos na terra
Onde o pensar se perde......e o coração, se encontra
Qual o significado da existência?
Como equilibrar auto conhecimento, livre arbítrio, auto responsabilização
Com a entrega, Fé em uma Força Maior que nos guia?
Como chegar nesse lugar de Paz interna onde o antagonismo encontra a síntese?
Onde o pensar e sentir, o controle e a entrega se integram
O sentir do movimento interno totalmente integrado na Unidade, em Deus.
Édisa Lopes
Você quer que eu reconheça que você cresceu, mas eu só queria que você continuasse sendo uma criança por mais tempo.
Dentro de quase toda pessoa idosa espreita uma criança que muito sabe e um jovem que muito reflete
Tudo Isto
Desde sempre fui perseguido, mesmo desde criança!
Sabei povo porquê, tanta maldade na minha infância!
Depois na escola primária e mesmo no secundário,
não vieram bons tempos no meu itinerário!
Depois na minha juventude,também fui incompreendido!
E na vida até nada mesmo bem sucedido...
E assim foi até hoje, aos cinquenta e oito anos.
Sempre sofrendo, tendo na vida muitos danos!
Mas eis que descobri a razão de tanto padecer!
Meu sofrimento aconteceu, por eu em Deus sempre crer!
Por eu amar de verdade a Deus, o Senhor!
A verdade é que eu creio em Jesus Cristo,
como ele é o Divino e a todos superior.
Por isso tenho passado por tudo isto!
Formo inundações pelo caminho, como se fosse brilho no olhar de uma criança. Meu sonho era formar casais e desenhar formatos que todos consigam compreender, mas eu me contendo com o pouco que me dão.
O encanto pela Pediatria torna a pessoa capaz de dedicar-se, zelando e protegendo cada criança, que lhe é confiada, como se fosse sua.
Uma criança pensava que quando ela crescesse ela seria inteligente e teria vários amigos e um namorado, eu decepcionei essa criança.
Uma criança que foi abusada carrega a dor da culpa alheia massacrando seu ser até descobrir que foi vítima.
Criança se educa é com exemplos não com palavras. Por isso, eu sempre digo: gerar todas podem ou quase todas, mas ser mãe é um privilégio de poucas. Abençoadas sejam as mulheres que além de darem à luz possuem 'O divino dom de ser mãe'.
Deixe de ser criança!
Embora a essa altura você deva ser professor, você precisa de alguém para lhe ensinar. -
Hebreus 5:12
Escritura de hoje : Hebreus 5: 12-6: 1
Quando meus filhos eram crianças, minha esposa e eu demos leite a eles. À medida que envelheciam, nós os alimentávamos com alimentos macios. Eles pareciam tão felizes quanto os bebês gordos retratados nos potes de comida para bebê.
Nossos filhos são adultos agora. Quando eles vêm nos visitar, minha esposa prepara comida como bife e batatas. Eles cresceram.
Leite e comida para bebê são ótimos para bebês. À medida que amadurecem, no entanto, eles devem continuar com alimentos sólidos. O mesmo se aplica ao crescimento espiritual.
Amadurecer como cristão também pode ser comparado a se tornar pianista de concertos. De certa forma, você é pianista desde o momento em que toca sua primeira peça simples. No entanto, são necessários anos de prática para tocar bem o piano. Você nunca será pianista de concertos se não avançar além das composições fáceis.
O escritor de Hebreus estava preocupado com a falta de crescimento espiritual entre seus leitores. Ele escreveu: “A essa altura, você deveria ser professor.” Então ele observou: “Você precisa de leite e não de alimentos sólidos” (5:12). Ele os exortou a “prosseguir com perfeição” em sua fé (6: 1).
Os cristãos devem seguir para a maturidade espiritual. Devemos banquetear-nos com a carne da Palavra de Deus e colocar em prática as lições que aprendemos. É a única maneira de crescer.
Refletir e orar
Mais sobre Jesus, deixe-me aprender;
mais de Seus santos discernirão;
Espírito de Deus, meu professor seja,
Mostrando as coisas de Cristo para mim. —Hewitt
O novo nascimento leva apenas um momento; a maturidade espiritual leva uma vida. Haddon W. Robinson
A educação que me encanta é aquela capaz de ouvir e compreender o que uma criança esta dizendo, seja pela comunicação verbal ou não verbal.
LEMBRANÇAS DE CRIANÇA
Autora: Lourdes Duarte
Olhando a água transparente riacho,
Lembro-me dos banhos quando criança
Sem medo da poluição aproveitava
O encanto que a natureza proporcionava.
Brincadeiras de criança, eu e minha manas
Brincávamos de princesas, num barco a vela
Mesmo em águas rasas de um riacho, sentíamos
O balançar das ondas e o soprar dos ventos.
No riacho de águas claras se via os peixinhos,
E as princesas gritavam, tubarões a vista!
Tudo fantasia, fruto dos livros que líamos
Ou das histórias que a mamãe contava.
Quem dera que aqueles tempos voltassem
Em que o riacho as vezes era o tobogã
Ao deslizarmos nas corredeiras, de águas claras
Enquanto a mamãe gritava, meninas!
Hora de voltar para casa!
“O bem material não me torna diferente, preciso dele para ser quem sou, sem ele sou uma criança sem chupeta.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Pensamentos para Crianças
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases dizendo Te Amo