Amo a Natureza
A natureza não sabe o que é melhor. Faz coisas sem sentido nem razão. Às vezes, são flores e animais, outras vezes, é uma velha senhora que não pode sair do hospital.
“De acordo com a lei da natureza, é injusto que alguém se torne mais rico à custa de danos e prejuízos sofridos por outro.”
Atualmente, estamos desconectados com a natureza, perdemos o contato com a nossa origem. O resultado do nosso afastamento é a dor e o sofrimento.
Cada humano conserva em si o escultor sublime da natureza, mas, poucos são os que valorizam a sabedoria de criar obras de arte feitas humanas.
A vida moderna, esta nos distanciando da nossa natureza e origem. É preciso ficar atento, e não permitir que a evolução tecnológica elimine a nossa humanidade.
"O amor é fogo e é cinza, sua natureza perene é também efêmera. Não há sentimento infinito, como não há ser eterno. A certeza, talvez seja, nunca termos certezas."
Por essa vida toda...
Primaveras vividas...
Adentro do âmago do meu sonhar...
A Natureza me propõe...
Dias após dias...
Contigo me delirei...
Não conheço o caminho que me leva até você...
Mas sem rumo contínuo a vagar...
Voando e rasgando os véus...
Acima das nuvens pairo no ar...
A alma fervilha...
E não consigo te encontrar...
Oh meu Amor....
Que estrada é essa que não consigo te achar...
Por Vilarejos desertos sigo meus passos...
Não sei porquê tanta caminhada...
Pernoito e sigo....
Mas o sono não vem...
As madrugadas geladas me fazem parar...
Frio na alma...
Frio em meus pensamentos...
Me congelo....
E me ponho debaixo dos cobertores...
Pois até agora....
É o unico afago que tenho....
Pra cessar tantas dores...
Autor :Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Tenha uma vida saudável, ande descalço, caminhe pela natureza, pela manhã receba os raios do sol e seja alegre e feliz com tudo que te aconteça.
Mar da minha solidão...
Nos desejos que me confronta...
Sobre o tempo que resume a natureza devastada.
Porque a política destrói o que existe antes de que humanidade tenha sua existência?
Os momentos finais da floresta será histórico.
Um deserto tomara o lugar da floresta.
A seca será permanente a vida deixará de existir.
A quem caberá a culpa dessa devastação provocada por que devia preservar.
A vida dos animais que vivem na floresta.
Suas mortes ate extinção toda vida da floresta.
Será um discurso sem responsabilidade.
Sem menor teor que ser humano faz parte desse mundo.
Será que seremos um mundo esquecido...?
Pena para que é responsável por essa devastação é a riqueza e uma boa vida.
"Não poucas vezes, alguns aspectos da nossa natureza diminuem para que outros cresçam. Assim bem como, outros precisam morrer para que outros tantos floresçam."
Sou grato por ter uma harmonia com a natureza e os animais. E ter consciência que são mais importantes que a minha existência. Pois eles, assim como eu e você, geram a vida. O bem mais precioso. Tudo tem um início e um fim, felizes os que contemplam esse presente dado por uma força extraordinária.
Quando o pássaro canta na natureza, está louvando a Deus pelo dom de voar. Quando canta na gaiola, está rogando a Deus para perdoar seu carcereiro.
VASTI
Paraíba, celeiro de beleza
Que a mão do Senhor aqui criou
A mulher desta plaga – natureza
É o retrato que Deus Pai caprichou
O olhar feminino é a lindeza
Que o poema mais hábil decantou
E a boca traçada na nobreza
Pra afeição do poeta é que ficou
A ternura na face estampada
Contagia quem olha e faz feliz
Esse meio sorriso e a tez corada
Enaltecem a mulher Vasti Diniz
Feito flores plantadas na estrada
E o cantar mavioso do concriz
A natureza está em nós, nós somos a natureza. Então porquê destrui-la?
O bem e o mal habita em nós, essa é a porta do conhecimento. Nem sempre o que é bom p/ você é pra mim e vice e versa.
É uma questão de ponto de vista.
O equilíbrio é a chave para nos tornamos pessoas melhores!
