Amizades Leais
Pq as pessoas mais fiéis e mais leais q tudo no mundo são destinadas a ficar sozinhas?
Talvez pq o mundo inteiro esteja na ilusão de viver na mentira e infidelidade consigo mesmo.
Quero Amigos leais ao meu redor e me
acompanhado nos momentos bons e ruins.
Cada um com seu jeito
Sendo sempre fiel e verdadeiro.
Independente das nossas diferenças ...
Que me acolham e me
respeitem sempre.
Tenho poucos amigos
Mas os que tenho ...
Quero abraçá-los E-ternamente!
As mulheres não são leais a homens; são leais ao que sentem.
Elas não se prendem ao esforço que você faz, mas à emoção que você desperta.
Então abandone a ilusão de que dar o mundo a uma mulher garante lealdade — isso não existe.
Cuidado com o que ela diz no calor do momento.
Quando afirma “eu te amo”, “nunca vou te deixar”, ela acredita na hora.
Mas a emoção feminina é cíclica: o que ela sente hoje pode desaparecer amanhã.
A falta de fidelidade é uma caracterista de pessoas de caráter fraco, essas pessoas não leais e não são dignas de confiança
A competição mais acirrada é consigo mesmo; as demais, quando leais, transformam rivalidade em virtude.
Tive amores sinceros, leais e fiéis
Aquele amor que não se importava com dinheiro
Não se importava se estava apresentável
Ou com os cabelos sem pentear e barba por fazer
Não se importava com minhas roupas,
Fossem caras, de grife ou rasgadas,
Nunca se importou com minha cor, raça ou classe social.
Sempre me recebia com um gesto de carinho
Sempre ficava alegre em me encontrar
Mesmo ficando longe por cinco minutos ou por três anos.
Em noites de chuva, eu era sua companhia
Lhe dava carinho e um cobertor quentinho.
Foram amores sinceros
Que hoje sinto falta por não mais partilharem de meus dias
Não fazerem mais parte de minha vida
E por saber que nunca mais os verei.
Hoje, tenho outros amores dessa mesma maneira
Mas sei que não serão pra vida toda
Poderei ter outros amores, assim, sinceros e verdadeiros.
Pois sei que sempre haverá um cachorro
Procurando por um dono.
Que mais me faz feliz?
Um bocado de amigos leais
Um mundo onde possa confiar
Uma casa que me abrigue do tempo
Um prato farto de comida saudavel todos os dias
Uma roupa simples que cubra meu corpo do frio e calor
Liberdade para ir onde eu puder
Um coração que ame
Um cérebro que pense
Braços que trabalhe
Pés que possam me conduzir
Água pura que sacie minha sede
Paz interior que possa transmitir a outros
Me deixa feliz acreditar que Deus está no comando do universo.
"Não vi a lua, nem vi luz.
Busco em meu lápis letras leais,
não ando mais lendo olhos
cansei-me de labirintos,
labirintos de lentes.
Larguei amor em lábios secos,
almas sem luz lubrifiquei.
Decifrei logarítmos,
cheguei lado a lado do nada
lamentando sermos íntimos."
Você pode ter amigos sinceros, outros nem tanto; pode ter amigos leais ou até dissimulados, amigos de perto, os mais chegados, outros distantes mas, nem por isso afastados; pode ter amigos de infância, amigos do peito e até irmãos por afinidade; poder o que quiser, com reciprocidade, mas precisará de muita sorte para cultivar uma só amizade por toda a eternidade (da vida, é claro).
Traduzir-se...
É, necessário que, a princípio, sejamos leais aos nossos bons hábitos e sinceros princípios (se os tivermos, é claro), mesmo que não sejam eles aqueles em que há sequer uma centelha de Luz Divina, sem perda da verdadeira identidade!
Somos o que fazemos e a tradução de quem somos reside exatamente ae: se fizermos o bem, a vida se encarrega de nos agraciar com uma alegria autêntica, capaz de nos encantar ao ponto de, mesmo sem percebermos, temos a certeza de que, de alguma forma, temos a nossa Fé renovada, essa evidência se dá no reparo um olhar recebido ou na fala do agradecimento que venha do coração.
Essa é a "vitrine", de quem certamente somos e nos tornamos no decorrer da vida,
Cada ato sincero de benfazer lapida e trás mais luz, abençoando e agraciando nossa alma que, pouco a pouco vai sendo "talhada" por um Ser Divino.
Mas, se, ao contrário se der, ou seja, se pouco nos importamos com o sofrimento alheio ou para ele, de alguma forma contribuirmos, nesse interin, o prazer de se sentir bem nos abraça, e se instala-nos o mal e isso propicia, situar-se a crueldade e a hediondez em nossos atos, a perspectiva será a de que jamais haverá um Santo a nos socorrer, ante numa necessidade!
Nossa moral nasce a partir de nossas opções, por isso prevalece o desejo de buscamos caminhar na Luz: fazer da retidão e da beneficência, um estandarte com sinais e desejos de bem, um bem não "fabricado", mas um que é vivo em nós, nascemos já, donos dessa bendição!
QUERIA
Queria ter amigos leais,
E não me sentir assim tão sozinho,
De que adianta ser bom demais,
E não receber ou dar nenhum carinho.
Queria viver pra raciocinar,
E das armadilhas poder fugir,
De que adianta saber pensar,
Se não tenho coragem de querer agir.
Queria todos os dias acordar,
E acreditar que ainda estou vivo,
De que adianta ter saúde pra esbanjar,
E tudo neste mundo ser cansativo!
Queria sentir amor pra poder fluir o perdão,
E despertar em cada um a alegria de ser abençoado,
De que adianta ter um bom coração,
E não poder se sentir amado!
Rodivaldo Brito em 21.04.2019
RESPEITA BICHO!
Os bichos são leais
não aprecia coisa feia
não faça isso jamais
respeite a vida alheia
maltratar os animais
é crime e dá cadeia.
