Amizades Eternas
Algumas amizades nunca morrem, não importa o que você fez, ou para onde você vá, elas apenas não deixam de existir quando é de verdade.
Se suas amizades são pessoas rabujentas, murmuradoras e maledicentes, seu futuro será coroado com doenças.
Amizades incomparáveis, amizade sadia!, sorrir, brincar, chorar, gritar, pular, mas acima de tudo ser companheiro, estar sempre ao lado e sempre, sempre errar juntos.
“Amizade, a matriz.”
As grandes amizades
Não têm comparação
Sabemos de verdade
Ao sentir de coração
E estão aqui agora
Presentes nestes versos
Permanentes na memória
E nos simples gestos.
Primeiro um abraço
Eu estou lhes dando
Ao amigo Edmario
Ao parceiro Baiano
E um para as meninas:
A querida Jescirlane
E àquela que fascina
“A Miga Eliane”.
Outro abraço em graça
Para a meiga Daniela
E à Rita de Cássia
Amo a todas elas
Um abraço grande
Ao mano Douglas Silva
Ao Amigo Alexandre
São pessoas queridas
Outro abraço feliz
Desses versos através
Ao Jamesson Luiz
E ao mano Moisés
Estas frases de momento
Podem não ser perfeitas
Mas vale o sentimento
São frases verdadeiras
E como numa planta
Vai crescendo sua raiz
Nossa amizade avança
E ela é a matriz.
A gente perde amizades, mas com intuito de ganhar outras. E assim é a vida, ganhando e perdendo, vivendo e aprendendo.
- Cherry!
Ao dar uma olhadinha na árvore das minhas amizades percebi que uma em especial nunca deveria ter estado lá, pois de tão podre que era, nem precisei sacudi-la, ela mesma caiu!
TRECHO: SOBRE AMIZADES...
Pra mim, amigo de verdade é aquele que compreende teus motivos e respeita tuas razões mesmo não aceitando tuas atitudes. Não precisa e nem deve concordar com tudo, muito menos apoiar, porque amigo que ama também corrigi quando preciso.
Se faz presente no sofrimento e em momentos de dor, participa das conquistas e celebra as vitórias contigo. O amigo de verdade continua do teu lado na hora do SIM mas também na hora do NÃO, e entende que ser acessível nem sempre quer dizer disponível.
Saiba que:
As ditas "falsas amizades" nunca terão um fim, porque sequer tiveram início (tudo pelo excesso de interesse de alguma das partes);
Amizades verdadeiras que, com o passar do tempo, só se "mantiveram" (leia-se: que ninguém colocou um ponto final) por conta de algum interesse, nunca deveriam ter começado;
A inveja não mata nem nunca matou ninguém, ao contrário do que muitos dizem por ai.
Não existem (ainda) maneiras de se medir "o grau de intensidade da inveja" que no caso o invejoso sente, mas não se preocupe! A inveja consome e corrói demais a pessoa que a sente, e na maioria das vezes, ela acaba não "indo pra frente" por causa disso.
Com exceção dos bons prêmios de loteria, nunca admita que as pessoas digam que suas conquistas obtidas pelo esforço próprio e honesto são mera SORTE! Mas se isso acontecer em algum momento da sua vida, não ligue para tomar "satisfação", não brigue, fale mal ou muito menos parta "para as vias de fato". Apenas relaxe (se você for controlado o bastante). O cheiro da sua vitória é "insuportável" demais para ser sentida e apreciada por aqueles que não te amam de verdade.
Na vida não busco aplausos, nem amizades por interesse, não preciso ser bajulada para me sentir importante, pois sei que sou muito importante para ficar perdendo tempo com falsas amizades e joguinhos de interesses. Tô fora de quem não é legal comigo!
A flor nos tras pensamentos positivos e profundos, a flor como nós seres humanos, como as amizades e como os grandes amores, necessita de um solo fertil e seguro, então quando a flor se sentir confiavel e forte ela crescera, mas não deixe nunca que a beleza da flor e seu perfume faça com que você a queira só para si, pois uma vez arrancada de seu solo jamais voltara a ser a mesma, assim são os grandes amores, as grandes amizades, os grandes sentimentos, ame-as , cultive-as mas saiba cuidar amar e respeitar o espaço dela, pois desta forma ela sempre estará ali enfeitando seu dia e alegrando o seu coração.
Dizem namoradas mas os namoros acabam.
No lugar, ficam sempre
amizades muito ternas.
Vivemos pedaços de felicidade.
Sem sermos livres naufragamos
no tédio.
Na vida, conhecemos pessoas,mantemos amizades, relacionamentos. Más só mesmo após o findar da vida, haverá o verdadeiro encontro.
O caráter mantém amizades vivas, ainda que a distância as separe. Já a falta dele faz correr atrás de laços que jamais foram verdadeiros
As amizades se eternizam em risadas, conselhos, lágrimas compartilhadas, abraços silenciosos e no pesar com carinho. O cuidado por alguém, mesmo à distância ou com o tempo desconhecido, mostra que o amor não precisa de um momento certo para começar e que, quando verdadeiro, nunca terá fim.
