Amizades Antigas
Encontros tolos, conversas inúteis e amizades sem propósitos, lançam na memória e no coração maus hábitos e más costumes, onde na era real da responsabilidade, da formação acadêmica ou das escolhas promissoras, o tempo se torna muito curto para tomar grandes decisões para aplicar seus investimentos, sonhos, trabalhos e outras disposições em prol do crescimento e da edificação da sua família.
Não existem empatias, afinidades, amizades, parcerias e romances quando uma das partes está de "ouvido cheio" contra a outra parte e está disposto a ser parcial e injusto não ouvindo os dois lados.
O Tempo é ouro
Palavras tem poder
Cuidado com amizades, elas podem levar pro caminho de vida ou morte
As atitudes vão demonstrar nossas verdadeiras amizades, porque os amigos de verdade vão muito além das palavras.
Mais devagar
Se eu soubesse...
Que a vida passa tão rápido...
Que amizades vêm e vão...
Que amores são fugazes...
Que a morte chega...
Se eu soubesse...
Teria vivido mais devagar.
Teria olhado intensamente pro tempo...
Pedido a ele: vai mais devagar.
Viva sempre para os vivos, não ressuscite amizades e amores, que preferem continuar mortos para o seu coração!
Muitas amizades já passaram por minha vida.
97% foram perda de tempo,
2% não consegui conhecer o suficiente
e 1% foram as únicas que estavam do meu lado quando eu precisei, foram as únicas que me tiraram uma gargalhada sincera, foram as únicas que fizeram eu me encontrar no meio desse mundo mais caótico que eu...
Eu prometo que NUNCA esquecerei de vocês duas.
A alegria nos ajuda a superar os obstáculos da vida, mas as verdadeiras amizades são o apoio emocional que precisamos nos momentos mais difíceis.
O sucesso é o fruto de um ciclo de boas amizades, mentores e uma sólida base familiar, demonstrando que cada triunfo tem suas raízes em inúmeras ajudas.
Há vários tipos de amizades: uns que elevam a moral, as melhores influências e encorajamento e outras, que abaixam a vida à miséria, aos sofrimentos e quedas espirituais; por isso, as boas e más escolhas dependem do nível de maturidade, percepção e discernimento de cada uma.
AMIZADES TIPO CORVO OU COLIBRÍ?
O ser humano é especialista em julgar pelas aparências. Fazemos isso com as coisas e também com as pessoas. Às vezes olhamos para nosso semelhante e concluímos que aquela amizade é improvável ou, que seria uma amizade extraordinária. Seja porque aquela pessoa inicialmente não nos causou fascínio ou porque nos fascinou demais com a sua “plumagem sedutora”. A verdade é que podemos ser facilmente levados a cometer erros se nos firmarmos apenas na primeira impressão ou no que ouvimos falar a respeito destas pessoas.
No mundo do Marketing imagem é tudo, mas nas relações não precisamos disso. As relações não sobrevivem de belas imagens. Para nos certificarmos se uma parceria dará certo ou não, é preciso vivenciá-la, a menos, é óbvio, que tenhamos motivos comprovadamente legítimos para agirmos de modo contrário.
Vejamos por exemplo, estas duas criaturas do reino animal: (1) O corvo, ele está entre as aves que menos causa fascínio em nós, a começar por sua aparência. Sua fama, então, nem se fala, desde a antiguidade essa ave é associada á morte. Porém, a maior parte de tudo o que sabemos a respeito do corvo trata-se de mito, apesar de seus hábitos necrófagos e sua plumagem negra. Uma das verdades mais legais sobre os corvos é a sua capacidade de sentir empatia. Os corvos são ainda, monogâmicos, ótimos pais e bem inteligentes, além de brincalhões; (2) O colibri, ou beija-flor, não há como não se encantar logo de cara por eles, não somente pela beleza, mas também por seu desempenho no ar, capaz de prender a atenção de qualquer expectador. Os machos possuem uma plumagem mais vistosa e chamativa, para atrair parceiras para a reprodução. Eles são solitários, só ficam juntos para o acasalamento, pois acabam brigando muito. O cuidado parental é exclusivo das fêmeas. São elas que constroem o ninho, encubam os ovos e alimentam os filhotes sem ajuda dos machos, o que mostra o quanto são egoístas. Tão belos, tão atraentes, mas tão voltados para si mesmos.
Na vida lidamos com isso, com pessoas que tem fama de “corvos”. Não nos atrai nem pela sua aparência nem pela sua fama, mas quando nos aproximamos para conhecer melhor, nos surpreendemos com suas reais características e como a relação com elas nos acrescenta coisas boas.
É bem verdade que as pessoas “colibris” também existem e muito nos confunde, a princípio nos seduz com sua beleza e habilidades. Mas com o tempo podem se revelar egoístas e voltados para seu próprio mundo Seu desempenho para conosco vai depender mais de nossa admiração para com elas; Do quanto a aplaudimos do que da lealdade e amizade.
Saber lidar com esse último grupo de relações é um desafio contínuo para muitas pessoas , especialmente as mais empáticas e sensíveis.
Há outros que preferem desistir, por acharem que é a maneira mais fácil , afinal ter um convívio com tais pessoas é muito desgastante.
Mas, uma pessoa empática, sua sensibilidade não lhe permite abrir mão de seu semelhante, mesmo que estas sejam relações improváveis para a maioria das pessoas. E se a admiração falhar e for preciso recomeçar, ela o fará, quantas vezes forem necessárias. Obviamente que nem tudo depende apenas dela. Muitas vezes a empática até consegue abrir mão de seu bem estar, mas a outra pessoa não, neste caso, são elas que desistem, evidenciando a fragilidade da relação, o tipo que desaparece em fração de segundos. Como bem escreveu Zigmunt Bauman: “As relações escorrem entre os dedos”, mencionando o fato de que estas, estão cada vez mais superficiais.
Mas uma lição podemos tirar para nossa vida a respeito desse tipo de amizade: “se não nos respeita, se não nos ama pelo que somos se não é recíproco, então, não devemos insistir, "sermos respeitadas como pessoas é melhor que receber flores”.
Nenhum ser humano dá conta de viver de imagens, nenhuma relação sobrevive de aparências, nem mesmo no mundo virtual. Que sejam poucas, que sejam até mesmo improváveis, mas que sejam verdadeiras.
Para ser quem eu sou hoje, paguei um preço muito alto. Perdi muita coisa, muitas amizades. Então não venha me dizer: você não era assim. Pois hoje, eu não sou.
Aprenda a selecionarsuas amizades pelo respeito que elas dão a você, são os pequenos gestos que demonstram o valor que você tem na vida delas.
Pelo meu coração Guiado por Deus, seleciono minhas amizades, sabendo que ninguém é perfeito, mas que o Divino Amor possa tocar nossas almas e nos aperfeiçoar a cada dia!
É importante ter cautela ao compartilhar suas intenções amorosas. Assim como amizades superficiais, como as que se fazem em bares, podem não ter a profundidade necessária para um apoio genuíno, revelar seus planos mais íntimos a pessoas que você pensa conhecer ou não conhece bem pode deixá-lo(a )vulnerável a manipulações e até mesmo a perdas significativas.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
