Amizade Verdadeira e a Falsa
"Identificar-se com o eu cria a ilusão de que existe o outro e nesta falsa percepção camufla-se o substrato do sofrimento."
A lealdade é muito mais gratificante que qualquer falsa honraria. Não delatem o seu companheiro. A sordidez do inquiridor não lhe permite diferenciar se há ou não justiça no ato cometido.
IMAGEM FALSA
Leia: " Apocalipse 3:1-6 "
...Eu sei o que vocês estão fazendo. Vocês dizem que estão vivos, mas, de fato, estão mortos ( v.11 ).
Examine: Você pode pensar que tudo o que faz é certo, mas o Senhor julga as suas intenções ( Provérbios 16:2 ).
Considere: O que você fez recentemente motivado por egoísmo ao invés de desejo de servir a Deus ? Como você pode estar em sintonia com a verdadeira motivação para suas ações ?
Se uma estrela há 30 anos-luz da terra tivesse explodido há cinco anos - só perceberíamos isso 25 anos depois ! Ela apareceria para nós como se nada tivesse mudado, mesmo que já tivesse morrido. Na Terra, continuaríamos a ver imagem brilhante de seu passado - mas a estrela real já seria história.
A carta de Cristo a Sardis foi escrita a uma Igreja que tinha um problema de imagem. a igreja estava morta, mas exteriormente parecia estar viva, devido ao seu brilhante passado e as boas obras que praticavam.
Temos a tendência de medir a saúde de uma igreja por todas as atividades que observamos nela, mas Deus olha além das palavras, para a motivação. Apocalipse 3:1 diz: "...Eu sei o que vocês estão fazendo. Vocês dizem que estão vivos, mas de fato, estão mortos." Cristo disse à Igreja que suas ações não estavam "...ainda de acordo com aquilo que [...] Deus exige" ( v.2 ). Em outras palavras, elas não estavam sendo feitas por amor a Deus e em obediência a Ele.
Nossos motivos são importantes para Deus! Praticamos obras para parecer bem aos olhos de outros, para vencer as nossos sentimentos de culpa ou por um senso de dever ? desde que a demonstração exterior de nossas ações leve as pessoas a pensar que estamos comprometidos, vivos e vibrantes, essas ações não enganarão a Deus que conhece os nossos corações ! Pense nas palavras de Deus em 1 Samuel 16:7: " ...Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração ".
Cisto diz aos poucos cristãos remanescentes em Sardis para acordar, reunir forças, lembrar do que aprenderam; do que ouviram e obedecer firmemente ( Apocalipse 3:2-3 ). Seguindo esse modelo, podemos ter a certeza de que nossas vidas estão centradas em Deus e que nossas motivações são puras e santas. - Kevin Gregory
A coordenadora assiste o conselho com falsa impassividade, anotando tudo. Tudo talvez que gostaria de dizer aos professores, mas o representante de classe, por ela também, tem coragem, porém lhe falta o bom senso.
Não crie uma falsa imagem de si para alguém, pois quando esse alguém fizer parte da sua vida, você será um eterno personagem.
Vivemos uma falsa sensação de paz, mas, na realidade, sobreviver é participar de uma guerra. A cidade é uma selva onde quem vive é predador ou presa. A lei é olho por olho… pouco importa quanto de bondade um indivíduo traz no coração, quem demonstra na conduta corre risco de sofrer as consequências. Quantos fingem que a sujeira é só um cisco que afeta sua visão? Quantos de nós vivem sem voz, mas que por dentro o espírito grita? Quantos se entregaram ao comodismo da rotina? Quando desaprendemos sobre união? O que importa quanto de riqueza uma pessoa possa acumular, se existem muitos que vivem com uma pequena fatia e pra Deus erguem as mãos pro céu.
Idealizar deveria ser sinônimo de sofrer. Assim ficaria mais fácil evitar uma decepção falsa e culposa, coisa que acontece em nossas vidas com a falsa ilusão que o dolo é da pessoa que nos decepciona.
FALSA IDADE
Ela não se transformou,
Ela se adaptou,
Pois a vida a dois no seu jogo de 21,
É a atual seleção social.
Talvez sem interesse por amor,
Lhe tenha um amor por interesse,
Uma lacuna na qual crianças um dia hão de preencher.
Porém nem os tumultos que movem o lar, Que quebram as coisas e os silêncios, Afastarão o desconforto ao estranho que dorme ao lado,
E que de lado deseja; "dorme bem"
E sente; "eu te amo".
"A verdade é que não somos Livres, nossos desejos nos prende trazendo uma falsa liberdade, pois os muros que usamos como fortaleza também serve pra nos prender" Leonardo Kerigma.
!!! AVESSO
A guerra é um jogo inverso;
Leva a falsa felicidade onde havia ódio e traz a tristeza certa onde havia esperança .
Da série quase sessenta
Vou desvestindo tudo que pesa, aperta ou incomoda
pressa, ansiedade, falsas esperanças, jeans colados,
sapatos muito altos e meias( principalmente meias verdades)...
Com a teimosia continuo, ainda!
Quero teimar em acreditar que fico poderosa vestida com um batom vermelho.
E que ninguém se engane com a falsa segurança, não acredite no término da pandemia e vivamos a própria esperança
Pois a luta não terminou... Porque os dias de lutas são infinitos e os dias de gloria serão misericórdia do senhor;
Porque as pessoas preferem o engano, a mentira, e uma falsa realidade de vida?
Porque a mentira veste bem as roupas da verdade, e que esta ficando despida, escandaliza quem a vê completamente nua.
As aflições do justo não são eternas, assim como a falsa paz e satisfação do ímpio que ama seus pecados.
E do tempo?
Que dizes tu do tempo?
Que dizes tu desta
Frágil,
Doente
E falsa sensação de imortalidade,
Que se encurta a cada hora?
Já vivemos meia vida ...
Ou será meia morte?
Uma pessoa falsa,tem muitas artimanhas malignas,aperta as tuas mãos,sorri na tua frente demostrando afeição,entra nas particularidades do teu dia a dia,para se parecer amigos íntimos e depois te ataca pelas costas como todo ser humano sem amor ao próximo totalmente vazio sem nada de Deus.
Quando reconhecemos a mudança e que a falsa euforia tem validade é momento de evoluir com a nossa essência.
Amor vale a pena
Fernando Pessoa sabiamente disse
Que o amor é uma falsa filosofia
Pois nos engana, nos corrói e entristece
Nos fazendo viver em constante agonia
Mas será mesmo que o amor é tão ruim?
O poeta não conheceu um amor de verdade
Aquele que nos faz sentir tão leve e assim
Que tira o medo e nos dá felicidade
O amor pode ser sim um labirinto
Mas sem ele a vida seria vazia
Abra seu coração, sinta o seu instinto
Deixe a paixão ser sua guia
O amor pode ser complicado sim
Mas é um risco que vale a pena correr
Afinal, sem ele, qual seria o fim?
Amar é viver, é se permitir a ser.
- Relacionados
- Indiretas para pessoas falsas da família (para mandar o recado)
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
