Amizade Verdadeira e a Falsa

Cerca de 27575 frases e pensamentos: Amizade Verdadeira e a Falsa

Amor...
palavra tão
pequena...que se
agiganta dentro do
peito de quem sabe
amar.

Sabe aquela pessoa que a gente tem a certeza que é o amor da nossa vida? Então...na minha vida essa pessoa é você...te amo!

Amor oculto

Por que nosso amor é assim?
Posso te sentir aqui tão perto,
Mas estás tão longe de mim.
Será que isso é o certo?

Se for, não consigo entender.
Como pode dois corações,
Fazer um amor se esconder?
Confesso, preciso de explicações.

Explicações que venham elucidar,
A ocultação desse sentimento latente,
Que insiste em nos aproximar
De forma única e permanente.

Será possível ficarmos face a face
E diante dos olhos o amor fazer valer,
Sem nenhum receio nem disfarce
E do nosso amor, ao mundo dizer?

Sim... nosso amor vai prevalecer.

Luiz Santos/Silvana Gomes

Nós

Um lugar, você, eu
Felicidade, céu, estrelas
O amor, em seu apogeu.

Minha poesia, você
Você, minha inspiração
Eu, sua sessão privê.

Quero, sua companhia
Dispenso, sua ausência
Te escolher, sabedoria.

Nosso afeto, perfeição
Nossas faces, só alegrias
Nós dois, um só coração.

Luiz Santos
Rio de Janeiro – RJ

E nas horas da dificuldades que você percebe quem são seus amigos de verdade.

As Vezes Ficar Triste Não É Tão Ruim, Porque São Nos Piores Momentos De Nossas Vidas Que Descobrimos Quem São Nossos Verdadeiros Amigos.

Quem dera todas as amizades fossem como as das crianças, sinceras, desinteressadas, verdadeiras...
Feliz Dia dos Amigos a todos aqueles que sabem ser amigo de verdade, mesmo quando o outro não pode lhe dar nada em troca, a não ser sua presença, seu carinho e seu amor!

Eu tenho um melhor amigo. E tenho certeza de que é o meu amigo verdadeiro, que quero levar para toda vida. E faltará um grande pedaço de mim quando ele virar mais uma linda luz no céu, a luz mais brilhante. Meu melhor amigo sempre está comigo, independentemente de tudo. Quando ele viu que eu estava chorando e precisando de um ombro amigo, ele me deu e ainda enxugou as minhas lágrimas. Ele sempre me acorda com um beijo de bom dia e se despede de mim com um beijo único. Sempre vem me animando e me fazendo sorrir, mesmo sendo coisas pequenas. Mas quem é meu amigo que vale tanto assim? Ele sente medo, fome, sono, tristeza, alegria. Ele não é podre como nós, humanos. Ele tem quatro patas e muito amor para dar. E os tolos dizem que é um animal, um simples animal. Quando alguém fala isso, já posso saber quão vazio é. Acredite: se você maltrata um animal tão lindo como esse, você não precisa de espelho para ver quão má você é.

Obrigada por me aguentar !!

Por suportar minhas loucuras, ouvir minhas filosofias, me escutar sem julgar, me animar e me apoiar sempre, dar bronca se necessário.

Por estar sempre perto, mesmo distante. Por me entender e me amar assim, do jeitinho que sou.

Obrigada por fazer parte da minha vida.

Feliz dia dos amigos

As verdadeiras amizades são aquelas que nascem na infância ou que se fazem através de pessoas, crianças que, apesar de adultas, ainda guardam consigo a necessidade de laços verdadeiros...

Amizades condicionadas ao meio em que estamos, não são amizades verdadeiras. As verdadeiras amizades resistem ao tempo e a ausência.

Inserida por IzaelDantas

Ser amigo , não significa concordar com tudo, mas conseguir extrair o que há de mais precioso ,até das pessoas que discordam de nós!

Plante uma boa semente no coração de alguém e ela crescera e florescerá. Nos dias difíceis, será um bom lugar para descansar e admirar.

Inserida por evandro_zan

"Amigo é aquele que vai te segurar quando tudo parecer desmoronar ."

Inserida por FortunaLC

“Existem alguns tipos de relações amistosas: Aquelas que o tempo e a distância muitas vezes se encarregam de separar; aquelas que apenas nos tiram proveito, e aquelas extremamente funcionais. Porém, uma delas de tão verdadeira, recíproca e espontânea que é, nos suporta como somos, a ponto de nos transformar em inocentes crianças”.
Airton José Marchi-"Expressões"

Inserida por airton_jose_marchi

Um verdadeiro amigo
não precisa ficar repetindo:
"sou seu amigo de verdade"...
As suas ações falam por ele.

Inserida por Antonio_Costta

⁠Sou, seu amigo vai!...
Amigão mesmo!
Te adoro de montão!....
Tá olhando o quê?
Vai ficar parado aí?
Me manda um alô, vai!😘
Me dê de presente
um feliz natal 💕
Vai dar não?....
Magoou!...
Ah!...
Sabia que você
Tem amor no ❤️
Brigadinho, viu,!🙂
Pelo seu carinho e pela sua atenção
Eu te amo💕
Paz ❤️

Inserida por PeregrinoCorrea


Beleza!... Tudo na paz?...

Seus ramos
Sua flores
Seus perfumes
E encantos...

Sua luz
Sua alma
Sua gratidão.

Bom de mais
Sentir o seu coração
Sua alegria de viver.

Continuem sempre vibrando
Buscando o amor
A paz
A lealdade
A gratidão

Forte abraços
Para todos vocês
Meus grandes amigos:
Paz no coração

Inserida por PeregrinoCorrea

Renato Teixeira escreveu em Romaria "Como eu não sei rezar, só queria mostrar meu olhar, meu olhar, meu olhar...". Já Shakespeare registrou que devemos "Valorizar amigos testados, mas não oferecer amizade a cada um um que aparecer a sua frente". Mas aprendi que devemos oferecer o que há de melhor em nós, seja o olhar ou a amizade, e jamais aguardar reciprocidade pois nem todos tem compreensão para receber um olhar sincero ou uma amizade verdadeira.

Inserida por Igor_Athayde_Santos

⁠ " Que os amigos de verdade estejam do nosso lado na hora da alegria e principalmente na hora da dificuldade e da tristeza!"

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp