Amizade Vale mais que Ouro
O Certo
Não podemos impedir o que sentimos, por mais que a consciência diga que não temos por que sentir, o coração nos contradiz e muitas vezes não aceita o que a razão impõe.
Quanto mais sabemos, mais nos damos direito de questionar, mais duvidas surgem.
E como lidar com tudo isso, com todas as indagações da nossa alma ?
Como sentir o caminho certo a seguir, se muitas vezes ele se disfarça dentro da nossa indecisão.
O certo é que não existe o Certo, ele único pra cada um, pra cada jeito de sentir.
O certo é o que o coração não condena, que a consciência não cobra, o que a alma não rejeita...
Engraçado de tão pesado.
A coragem se confundi com o medo
E mais uma vez estou de mudança.
Mudando de você.
Dos nossos hábitos.
Dos velhos vizinhos.
Mudando de mim.
Do nosso quarto.
Da velha chave.
Respiro e fecho os olhos,
Sentado lembro-me das outras, das tantas outras,
e imagino quando ou como acalmará dessa vez.
É ruim, é amargo,
É bom, é doce,
É insosso, é confuso.
Sabor estranho esse de ter que andar
sem saber olhar pra trás
para não sentir vontade de voltar e ficar.
Respiro e fecho o ciclo.
Mais um capítulo que acaba.
Outra vida que se inicia.
Seguir em frente é o que sempre me resta.
Por não saber parar,
Sigo, sigo em frente...
*De Mudança Com Seus Sabores (com medo da coragem)
A modalidade que mais cresce entre os homens é o descompromisso, aqueles que não sabem a que vieram e não descobriram ainda o seu papel na sociedade.
A DOR que sentimos sempre parece maior que a dor do outro... Não há como dizer quem sofre mais ou menos...DÓI e ponto!
As questões sociais estão cada vez mais aparentes e as pessoas pensam que o simples manifestar do “curtir” e “compartilhar” pelas redes sociais, durante seu dia entre o correndo e o vivendo, são suficientes para deixar de permanecer muito parados.
Diário de um Defunto
Meu coração parou de bater, o cérebro não recebeu mais sangue. Após 10 segundos cessou toda minha atividade cerebral. Clinicamente já era considerada morta.
A pele ficou acinzentada e rígida, os músculos relaxaram, por causa disso eu não tinha mais controle sobre o esfíncter, a bexiga e os intestinos se esvaziaram. Minha temperatura caiu drasticamente, e continuaria a cair 0,83°C a cada hora. O fígado, por ser o órgão que se mantém quente por mais tempo, seria usado para determinar a hora do óbito.
Após 30 minutos minha pele começou a ficar púrpura e com aspecto de cera. Como a circulação sanguínea cessara, meus lábios e minhas unhas empalideceram pela falta de sangue. Pelo mesmo motivo, nas partes baixas do corpo o sangue ficou parado, formando manchas de cor púrpura escura: a lividez. Minhas mãos e pés ficaram azulados.
Meus olhos começaram a afundar para o dentro do crânio.
Faz 4 horas que morri. Ainda não fui encontrada. Com a minha morte ocorreram modificações na constituição química do meu tecido muscular. Então meus membros endureceram. Agora é impossível que alguém consiga me movimentar. O rigor mortis começou a esticar meus músculos, isso durará pelo menos 24 horas, depois o corpo voltará a seu estado relaxado.
Após 24 horas do meu falecimento meu corpo adquiriu a temperatura do ambiente que o rodeia. Uma cor verde-azulada tomou conta da minha cabeça e do meu pescoço e a mesma cor começa a estender-se por todo meu corpo.
Tem início, neste momento um cheiro forte de carne podre. Minhas feições estão totalmente transformadas, nem mesmo eu me reconheço. Não é algo agradável de se ver. Queria tanto que alguém me achasse…
Três dias se passaram. Os gases dos tecidos corporais, oxigênio e carbônico, formam bolhas debaixo da pele e meu corpo começa a inchar e crescer de forma ridícula, disforme. E eu que pensava que isso só acontecia com os mortos por afogamento. Estou me sentindo um teto cheio de goteira, por todos os orifícios pingam fluídos corporais.
Começo a me conformar com a idéia de que meu corpo irá se decompor aqui mesmo, a céu aberto, comigo assistindo. E depois, para onde irei?
Agora que já se passaram três semanas, já me acostumei com o aspecto grotesco do meu corpo, nem o sinto mais como meu. A aparência de cadáver não serve como espelho. A pele, os cabelos e as unhas estão tão soltas que saem facilmente. Por causa da pressão dos gases internos, a pele está se rachando.
Estou me decompondo e assim continuarei, até que restem somente os ossos. Como o esmalte dental é a substância mais dura do corpo humano, logo só ficarão os dentes. Estou esperando “a passagem”, mas nada de anormal me aconteceu, tirando o fato de estar morta e velando meu próprio corpo.
Acho que me tornei uma alma penada. Será que têm outras? Vou ter que procurar por aí. E eu que achava que depois que morresse ia ser tudo mais fácil…
O Caminho
"Desde que enchi o meu coração de amor, tenho vivido um dia a mais, e ganhado outros dois pela frente, porque tenho vivido intensamente o caminho certo, é, o caminho certo com certeza, é esse, o caminho da paz, da família, da esperança, fé, o caminho que todos devemos seguir sem dúvidas e sem que se perceba qualquer outro caminho saibamos, que esse é realmente o único caminho a seguir".
Existem coisas que jamais esqueceremos, não só porque convivi com certas coisas, mais porque são coisas que por mais que procuramos jamais iríamos encontrar, a não ser na pessoa da nossa própria mãe, que é o único ser feminino que o Senhor fez perfeito, além, da mãe do nosso próprio Senhor Jesus. Todas as outras vivem em função do dinheiro e do luxo, só são capazes de viver sem o dinheiro até o momento em que descobrem o poder que ele tem, daí ao descobrirem um mundo novo, cheio de oportunidades, um mundo que pode transformar qualquer ser humano em um ser desprezível, sem o dinheiro jamais encontrariam essas facilidades e jamais se deixariam mudar tanto...mas não tem jeito, são esses apenas alguns efeitos colaterais que o dinheiro provoca, mas a minha mãe, é diferente. É sim, é difícil ter que dizer isso, mas a verdade é que não consigo entender porque é tão difícil de uma mulher compreender o que digo, não sei porque tento conversar, ter um dialogo, mas sou tratado sempre com indiferença, como criança. E é isso que me deixa triste. No começo tudo parece tão bom, existe o respeito um para o outro, curvam-se ouve-se o que o outro tem pra dizer e tudo se concorda, quando se tem uma opinião ninguém se opunha ao outro... diz-se eu pensava que era assim...! mas agora vou fazer assim, pois nota-se o respeito ao que o outro diz... isso é muito bom! Depois deixa de ser assim, muda-se ainda mais depois de um momento ruim de um dos dois, como uma doença, momento esse que pode fazer com que a outra pessoa ache que a outra é totalmente dependente, mais não pode ser assim, mas é assim que acontece, passa-se a ser tratado como uma criança ou pior como alguém que nunca sob o que diz. Ninguém gosta e nunca gostará, ninguém gosta de ser tratado como um Zé ninguém, de sentir está conversando com as paredes, muito menos de ver alguém querendo calar a sua voz, passando por cima de tudo.
Mow! se um dia eu faltar e não estiver ao teu lado mais, nestes momentos, lembre-se de que foram exatamente nestes momentos em que fui feliz, os momentos em que estive com você ao meu lado, momentos em que senti a presença de um verdadeiro amor, um sentimento da alma, sentimento que não cobra, não exige, foram nestes momentos que fui feliz!
"Ante; agora, mais que em todos os dias que se passaram até aqui. Hoje eu queria ainda mais te ver aqui, minha mãe. Para você saber como tô feliz e realizado. Te contar como andei e por onde andei e te confessar com todo o carinho e amor que você me fez sentir: 'que o meu maior segredo é; que eu só quero que você esteja sempre comigo!"
(Douglas Melo)
Não tenha limite para seus sonhos...
somente mais vontade de conquista-los;
Porque quanto mais sonhos conquistados, mais Estima você terá;
E no fim você olhará para trás e verá que todo esforço não foi em vão
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
