Amizade Vale mais que Ouro

Cerca de 211804 frases e pensamentos: Amizade Vale mais que Ouro

Levar um chute da vida nos aproxima cada vez mais da mudança interna. Só depende de aceitar isso.

Inserida por swamipaatrashankara

A Tristeza é um sentimento que ninguém quer sentir mais não se pode evitar.

Inserida por Icaa

As coisas
Mais lindas
são as mais simples
Também.

Inserida por giberto

Temos de aprender a nos amar mais, e nos humilhar menos perante as pessoas que vivem a vida a nos rebaixar. Pessoas que se acham superiores por terem um pouco de nada, que acham que têm tudo, mas no final não têm nada. Não sabem o gosto de se sentirem desejados ou amados pelas pessoas, pois as pessoas que os rodeiam vivem no mesmo mundinho fútil e sem sal que eles. Pessoas vazias, que não têm nada para oferecer para além de sua " dor de cotovelo e mau humor " e que no fundo bem lá no fundo, eles só te rebaixam porque nunca conseguem ser como tu és, " linda, amada, um ser que floresce todos os dias por estar com pessoas positivas e com energias contagiantes". Então antes de elogiar o outro por ter tudo e no fundo não ter nada, se olhe no espelho e elogie o lindo ser humano que tu vês, que "tem pouco e ao mesmo tempo tem tudo", está mais do que na hora de tu te valorizares.

Inserida por B03M18

Pode ser "Maio ou Mais"?
Não gosto de "Maio ou Menos"...

Inserida por LiAzevedo

O arco toca o corpo do instrumento da maneira mais suave e precisa
As cerdas deslizam sobre a corda na mais perfeita sintonia
De forma delicada
Os movimentos de vai e vem deixam sua marca na mente e no corpo dos que escutam
As notas se desprendem e convertem-se em um som leve e melancólico
Nesse momento, nada é o que parece ser
O espírito se liberta e a alma descansa
Ao final da melodia
O resultado inevitável
Um líquido transparente e outro vermelho escorrendo pelo corpo
Nos olhos há lágrimas
E no pulso há sangue

- Marcas de um violino

Inserida por LauraZamariolli

O inferno é real
E está mais perto do que nós gostaríamos
O inferno existe
E está dentro de nossas cabeças
Junto com ele há demônios
Demônios que tentam nos dominar
Somos levados cativos por nossa própria mente
Nossos medos, inseguranças e anseios nos consomem
Somos reféns dentro do nosso próprio corpo
Que culpa nós temos
Se resolveram dar uma festa no inferno de nossas cabeças
E não nos convidaram?
Por que ter medo do escuro
Se a escuridão reside em nós mesmos?
Somos loucos
Com escuro em nossas mentes
Buscando a luz da sanidade
Mas o que é ser são num mundo corrompido?

- Luz da Sanidade Duvidosa

Inserida por LauraZamariolli

Percebi que o mais importante não é ser melhor do que os outros, pois isso só dá alimento pro ego e a soberba ao invés de se incentivar a humildade e a disciplina. E é contra isso que devemos lutar : Sermos escravos do nosso ego.

Inserida por paulinho_araujo

Eu já sou muito pequenina para me encolher ainda mais só para me adequar ao tamanho de mulher que te deixa seguro.

Inserida por LiAzevedo

Não gostar da própria companhia, só ou acompanhado (a), é a condenação à pena de morte mais lenta que existe.
Morre-se um pouquinho todos os dias...

Inserida por LiAzevedo

Sim, saudade eu sinto mesmo logo depois, rápido. E falo logo porque ela também passa mais rápido ainda, se não satisfeita!

Inserida por LiAzevedo

Sozinho pela madrugada!
Meus olhos brilham(vibram), por mais uma jogada.
Jogada está que eu não sei direito, se vai ser gol, ou se vai ser escanteio.
Por amor eu me jogo e eu me lasco, no outro dia, só estou um bagaço.
Por isso tudo eu sempre digo, "não quero que a vida, seja como um gol perdido."
Com experiência eu sai do treino, do treino da vida de viver no tormento,
Com fé em Deus entres os bons eu me encaixo, se faço um gol que seja um golaço.
Paz, alegria e boas Vibrações, sem bater nos travessões, que nossa jogada seja: programada, orientada, calculada, estudada, articulada, que tenha pedalada e termine em gooolllll.
Olhar pra trás e lembrar das tropeçadas, das jogadas erradas, das mal anuladas, da sua vida xingada e manter essa jornada, passo a passo na caminhada.
No meu time Parceiro não é pra qualquer um, seleciono do 11 ao 1.
A vida é um jogo, e viver descentemente e ser feliz, é um gol de placa.

Inserida por Jonatas_N_Amorim

Eu sou um pouquinho mais complicada do que a leveza das férias.

Inserida por LiAzevedo

Por que ela demora mais um pouco a perdoar?
Porque a porta de saída da mágoa tem que ser suficiente para ambos: a mágoa e você.

Inserida por LiAzevedo

MochilAR

Eu amo o Brasil, eu amo o meu trabalho, e eu amo muito mais a minha família e meus amigos. Mas infelizmente eu vivo em um País no qual esse amor não é correspondido a contento em razão dos inúmeros problemas sociais, frutos principalmente de um câncer chamado corrupção, tão antigo quanto endêmico e letal.

E enquanto esse filme se repete a todo o tempo, independentemente de trocas de governos, legítimos ou não, nós brasileiros, embora “donos” de um dos mais belos países do mundo, morremos à míngua, por asfixia, todos os dias e noites, por falta de segurança, nas filas de hospitais públicos, de fome, de ignorância, e a cova para a nossa esperança também já nos espera.

Foi exatamente nesse ponto que a Europa entrou em minha vida.

Não, eu não gostaria de viver em outro país senão o Brasil, mas eu gostaria muito de viver em um país no qual, por exemplo, ricos, pobres, negros, homossexuais, mulheres e portadores de necessidade especiais compartilhassem o mesmo vagão de metrô, sem que isso fosse considerado anormal. E assim como cada conterrâneo meu tem a sua “válvula de escape” para continuar nesse relacionamento doentio, eu também encontrei a minha: Viajar, sobretudo para lugares nos quais eu respire sem a obrigação de carregar nas costas um balão de oxigênio.

Daí são vários meses de trabalho duro, inúmeros feriados não aproveitados junto à família e amigos para ir ali, a alguns milhares de quilômetros do Brasil, só para passar, a pé, em uma faixa de pedestre sem ter que apontar o dedo do meio ao motorista que não para, e ser mais mal educada que ele, só para ver pessoas com livros nas mãos em qualquer parte da cidade, nas praças, nos parques, nos ônibus, trens, só para pagar 30 euros, de avião, para ir de um continente a outro, só para me distanciar um pouco, por pouco tempo, de números tais como “cinquenta e oito vítimas de homicídio a cada oito horas no Brasil”, que para mim são mais que estatísticas, é oxigênio jogado fora do cilindro. E quando ele está vazio, eu tenho mesmo que viajar para reabastecê-lo.

Não, a Europa não é um paraíso. Também tem inúmeros problemas sociais, tais como desemprego, mendigos, em alguns lugares, xenofobia, em outros, ainda homofobia, mas, por enquanto e enquanto um político brasileiro, nos moldes como são sempre os nossos, for impedido de ter acesso e meter a mão ao quinhão que não lhe compete por lá, será possível caminhar pela Europa, a pé, com uma mochila nas costas, e não com um cilindro de oxigênio, vazio.

Inserida por LiAzevedo

Deixa eu contar uma coisa, depois que conheci novas pessoas, passei a ter um pouco mais de fé em alguns corações parecidos com o meu. Quanta gente incrível tem surgido na minha vida, sendo amparo e alegria. Enfrentei todos os tipos de "ausências" mas, acabei encontrando pessoas para me inspirar e admirar. Nos momentos mais difíceis, ganhei anjos que me ajudaram, me fizeram ver o quanto a vida é divertida, apesar dos obstáculos. Anjos que emocionaram minha alma e cativaram meu coração. Neste mundo virtual eu encontrei seres humanos intensos em amar, em cuidar e em querer bem ao outro. Quando criança, imaginava que o mundo, sendo tão enorme e existindo uma imensidão de pessoas, poderíamos ter a possibilidade de conhecer a todas e daí sim, por afinidades, cumplicidades e reciprocidades escolher as quais melhor se encaixariam em nossos relacionamentos afetivos, seja na amizade ou no amor. Mas que utopia esta minha idéia, não é? Não há como conhecer a todos! Mas esta minha fantasia de criança ganhou uma nova perspectiva com a chegada da tal internet. Se não posso conhecer a todos, ao menos uma boa parte, sim, rs! Está aí a tecnologia nos interligando às pessoas que estão distantes, mas pertinho de nossas verdades. Ei, isto também é reciprocidade, virtual, mas correspondida e respeitada. E não tem nada a ver com religião, mas sim com ética, princípios e valores. Esses conhecidos, amigos, admiradores virtuais que entram em sintonia com a nossa sensibilidade por relatividade de coerência, sensatez, amor ao próximo, indignação, revolta e ânsia de justiça pelas mazelas da sociedade e todo tipo de preconceito e crueldades que alguns seres humanos ainda insistem em disseminar por aí... Neste mundo tão carente de amor, onde valores são deturpados, violados e muitas vezes nossos relacionamentos são tão vazios de sentimentos bons, a vida nos presenteia com mais esta oportunidade: conhecer mais pessoas com coração, com bondade, com uma enorme vontade de fazer grandes amizades!!! Bora, socializar! Pois corações puros não se reconhecem apenas fisicamente ou nas palavras, mas também na grande invenção tecnológica do “se conectar.”

Inserida por BiaSMariah

Trocar alguém que você mais ama na vida por outros prazeres momentâneos da vida; será o mesmo que dizer:
"Ai se eu pudesse voltar no tempo, eu faria diferente!"

Inserida por ProfessorMarcos

O fato de não ter mais a mínima paciência para questionar deslizes, seja de amores, amigos ou inimigos, não significa que eu não me importe mais com que aconteçam. Quem perde a importância não são os deslizes. É quem os pratica.

Inserida por LiAzevedo

O que seria amar?
Amar vai muito mais além do que palavras de ação. Pois é uma capacidade vinda do fruto do coração!

Inserida por ProfessorMarcos

ILUSÃO LATENTE

a consciência
já não mais é consciente
e a vida
embora ainda exista
é ilusão latente
mesmo que persista
no tal inconsciente

Inserida por EvertonThoughts