Amizade um Principio de Reciprocidade

Cerca de 440376 frases e pensamentos: Amizade um Principio de Reciprocidade

Quando acontecer de estares em um momento triste, o verdadeiro amigo manter-se-á ao seu lado.

Inserida por JorgeTolim

I AM A GOOD BOY!

Um minuto,
Ela disse.
Uma vida,
Ele pediu.

Pode-se num minuto parar uma vida...
Pode-se uma vida durar um minuto...

“Nós podemos!
Te darei este minuto.
Te darei minha rosa vermelha
Se prometes Dançar para mim,
Este minuto... desta noite!
Uma dança especial
Daquelas da madrugada.
Em seguida partirei,
Um minuto de prazer te darei...”

“I am a good boy, give me give me your red rose...
but later the nightingale is dead!
And no exist love,
Just lies!”

Copyright © 2007 by Jôsi Baraúna

Inserida por Josibarauna

DESCONECTE-SE

Todos os amigos na mesa de um bar,
Alguém conectado esquece-se de falar.
Compromisso com que compartilhar,
Se a mensagem ingênua foi para atacar.
Preocupação em ser curtido a todo o momento
Sem se preocupar que aquilo teve sentimento.
Isso gera tanto estresse ao cuidado do individuo
Que sua alma, corpo e mente fica com resíduo,
Tantos dispositivos que isso gera até ansiedade,
Que acaba gerando também uma infelicidade.
Então que tal dar um tempo a você mesmo?
Deixar uma conversa fluir a esmo.
Esquecer todos os dispositivos desligados,
Assim nós nos sentiremos muito mais conectados,
Relações estabelecidas com o sorriso real
A felicidade será em nossa vida algo normal.

André Zanarella 11-01-2013
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4655475

Inserida por AndreZanarella

Um amigo é alguém que te conhece como você é, compreende onde você esteve, aceita o que você se tornou, e ainda gentilmente convida você a crescer.

Inserida por SunamitaCarvalho

Um homem que sempre fala a verdade dificilmente faz muitos amigos.

Inserida por PensadorRS

Estava conversando com um amigo, que digo ser meu mentor, uma pessoa deveras espiritualizada, que preciso me encontrar comigo mesma. Seria uma redundância? Não. Fiz-lhe um desabafo. Perguntei como eu poderia conviver com tanta falsidade, falta de amor, falta de escrúpulo? Ai, ele me disse que continuasse fazendo a minha parte que o Criador se encarregava dos ajustes. Mas o desencontro com o meu eu,dar-se justamente por fazer o meu melhor, tenha o sentimento de dever cumprido,mas perceber em outrem a verdadeira falta de decência, do respeito não só a mim, mas fazer questão de ser o(a) pior, fingido(a), sem pudor; mas concordei com ele, meu amigo, que continuasse fazendo o melhor, que o que tiver que ser será, que as pessoas só mudam se quiserem, que o futuro a Deus pertence, que anule estes seres mental e fisicamente de nossas vidas, que não me importe com isso. Que de uma coisa eu possa ter certeza, que eu melhoro sempre enquanto ser humano, quando consigo perceber isso tudo sem brigar,sem questionar, que o problema não está comigo!! Quando consigo perceber na voz uma mentira; num olhar a falsidade, numa palavra a fúria, numa ação a confirmação do quão é medíocre. Aí ele medisse continue sendo crédula, amiga, que quem irá perder não é você. Continue valorizando o simples, o despertar do dia, as coisas da natureza, a lua ,as estrelas, um almoço simples com pessoas agradáveis. Aí ele concluiu, você que pensa que não se encontrou!! Você se busca todos os dias, e está pronta para estar onde quiser, pois sua áurea é boa e semeia a paz!!!

Inserida por RosiBarreto

Todo amigo é um impensável inimigo inerte, e vice-versa. Cabe a nós, estimular ou acalentar qualquer um dos dois.

Inserida por fzkaus

Já quis muita coisa, uma casa na árvore, ver a neve, tocá-la, criar um boneco de neve, levar o boneco pra casa na árvore, criar uma casa de neve... na árvore, fazer uma árvore de neve, ou um boneco de árvore. Não importa. Já quis muitas coisas, de várias formas. Eu costumava sonhar, e pensar um pouco além. Mas quanto mais você sabe, menos desejaria saber. Eu quis a casa na árvore, tive, e no dia seguinte aquilo era apenas um monte de tábua em cima de um tronco, e eu era um idiota. Quis ver a neve, demorei quase vinte anos pra isso, e quando vi, descobri que era tão interessante quanto dentro da minha geladeira. E eu era um idiota com frio. Cheguei a imaginar que havia algo mágico por trás de tudo, um duende ou o Jack Frost, era bem mais legal na minha cabeça. Os filmes nos passam essa ideia, mas não dizem que você vai furar a mão com o prego e pegar pneumonia. Saber demais estraga a magia. Ando evitando fazer perguntas pras pessoas que amo, assim consigo amá-las por muito mais tempo.

Inserida por fabianaamaral23

" O amor é um sentimento que deriva da admiração, do que valorizamos e do que achamos fundamental."

Inserida por ProfessorEdson

A perfeição não é um dom humano, mas tentar um ato perfeito nos dá a força de um Deus.

Inserida por Renatodasilv

Eu não sou um guia
no qual você poderá confiar cegamente
e seguir os passos.
Eu sou um companheiro de caminhada
que estará sempre contigo,
lado a lado.

Faça-me todas as perguntas que você puder
e você ganhará de mim apenas um mosaico
com todas as dúvidas do universo.

Eu não estou aqui para apontar um caminho
ou qual direção seguir:
o que eu farei é te mostrar opções
para que você reflita e tome a melhor decisão
confiando apenas em si mesma.

Conte comigo para encarar qualquer desafio.
Faço tudo de coração,
não te cobrarei valia.

Ambições eu tenho bem poucas.
A maior delas?
Eu quero ser como o vento:
livre, etéreo,
e nunca parar de soprar…

Inserida por AugustoBranco1

Não sei quanto tempo terei que esperar por um amor...pode demorar anos ou até décadas! Esperarei por você, o tempo que for...nem que leve a vida inteira, sei que viverei um grande amor!

Inserida por jane68

Infeliz será quem passar por essa vida e não tiver vivido um grande amor!

Inserida por jane68

A pessoa que te faz sorrir em meio às lágrimas é aquela que te completa e que merece um lugar especial no seu coração.

Inserida por krisribe

Dia das Crianças

O dia das crianças
é um dia especial.
O amor, a alegria
e às vezes o material.

O papai e a mamãe,
sei que trazes alegria.
É por isso que espero
ansioso por este dia.

Para aqueles que me aguardam,
sei que vens com promissão.
Transbordando os lares que passa
com amor no coração.
Mas aqueles pais que trabalham,
quase estando na escravidão
e que passam dias e noites
tentando um ganha-pão,
talvez os seus filhos à noite
te recebam com decepção.
Quando abrirem o pacote e verem
o tamanho da desilusão,
pois o sonho foi desfigurado
por um prato de arroz e feijão.

Esperança, brinquedo e paz.

Feliz Dia das Crianças!

Inserida por rafaeloleme

Pense num dia legal. como nem um outro um dia que vc podir pensar como vc se divertia sem pensar em nada brincava na rua com os amigos saia pra casa dos amigos pra brincar de porada,esconde esconde,pegador e de boneco como os seus melhores amigos ou entao pedia dinheiro a mae dizendo que era pra uma coisa pra vc e acaba saia com o amigo e ia jogar video game ou jogos no computador e passarva o dia todo se pudesse e nao se importava com nada a nao ser com aquele momento de felicidade. infancia e algo demais entao aproveite vc que ainda tem chance viva o momento como se vc o ultimo depoís o tempo passar as coisas mudam e vc esquecer dos amigos que fez no longo da sua caminhada.Hoje e um dia pra reencontrar aqueles amigos que vc nao ver desde sua infancia aquele que foi por um caminho e vc por outro ou entao o que vc brigou por causa de uma besteira.viva o agora e deixe o amanha pra depois....
Bom dia a todos que leram.
E feliz dia das criancas <3 :D

Inserida por Rayelison

Oi, eu sou uma pessoa comum, como você. Se você que estiver lendo isso agora tiver se sentindo um lixo, um fracassado.. lembre que não está sozinho, eu estou com você. Eu passei por comflitos pela minha vida e enfrentei tudo sozinha, todos que dizeram ser meus ''amigos'' me abandonaram, sofri abandono da minha familia também. Eu não sabia oque fazer, eu não tinha pra onde ir, e nem um ombro amigo. Eu esteva desabando na frente de todo mundo mas ninguém percebia. Eu queria gritar, mas eu tava sufocada, eu não conseguia, eu pedia ajuda pelo silencio, pelos os olhos, eu estava quebrada. As pessoas que eu mais amava me machucaram. Mas ei, eu ainda estou aqui. E por mais que ainda seja dificil, eu tenho fé que vai melhorar. Eu estou morrendo por dentro, mas ainda estou de pé.

Inserida por dontcry

Um verdadeiro amigo compreende aquilo que não somos capazes de explicar.

Inserida por willchristian

Pelo maior erro que nós fazemos a ajuda é prioridade pra tudo um ombro amigo pra chorar, conselho bons pra seguir em frente e sim pedir a Deus que tudo se encaminhe em minha vida e a sua também tudo é claro que 2014 seja abençoado por Deus e sim que todos os nosso objetivos , sonhos e sim realizações seja concretizada .

Inserida por faucao123

Escolha seus amigos com a mesma atenção que escolhe um sapato. Ambos podem lhe fazer sofrer ou gerar conforto.

Inserida por edsonxavierjr