Amizade Trabalho
Hoje eu fiz café
E desfiz a amizade
da saudade que eu sentia
de mim mesmo
Parece a semana passada
Mas faz muito tempo...
Eu sentia um perfume
Que até hoje eu não sei ao certo
A vida não era
Um caminho de estrelas
A vida era o nada
Onde a trilha era delas
Meus pés vão pisando outro chão
Onde o brilho são vagalumes
Hoje eu fiz café só pra mim
Hoje eu vi que tinha
Borboletas coloridas
Bordadas
Na única xícara que não quebrou
A vida ilude
Mas não faz feliz
Acordo outra vez
Agora não sou mais
Um menino de giz
Desenhado num muro
Novamente me vi de pé
Transbordando o café na pia
Acordo de novo
Dessa vez
No mesmo dia
Percebo que nunca mais
Quero estar perdido
O poema de hoje
Ainda nem foi escrito
O dia de ontem
Escurece no esquecimento
Borboleta que pousa na minha mão
Minha única xícara
Linda... e última vida.
Edson Ricardo Paiva.
"Eu esperava de todo mundo, menos de você, amizade tem valor, devemos sempre preservar as pessoas que esta nas nossas vidas, amores vem e vão, amigos podem ir e nunca mais voltar"
Ganhei um presente da vida, uma amizade eterna, querida Maria, querida Valéria, querida Maria Valéria, sua amizade vem de outros tempos. Nada me faz mais feliz do que ouvir o som da sua voz, sempre astral pra cima, sempre feliz e com muita fé. Tenho orgulho de ser um "ser" quando estou com você. Amizade blindada. Te amo.
A mais autêntica demonstração de amizade não é quando alguém se compadece com a sua derrota, mas quando se alegra com a sua vitória.
A verdadeira amizade rompe a barreira do tempo, quando apoiada na gratidão mútua e na valorização dos bons momentos compartilhados.
"Amizade" A amizade é o conforto que sentimos é a segurança de sorrir ao lado do outro em qualquer circunstancia.
A verdadeira amizade transcende qualquer barreira, pois como o amor, sua essência é Divina e indestrutível. Independente dos caminhos que sigamos, a amizade é um laço fraterno que carregamos por toda a existência e não importa o quão difícil seja a nossa caminhada, ela sempre se fará presente.
A amizade é o amor que se manifesta de formas inimagináveis, e quando verdadeira, se concretiza em quaisquer circunstâncias.
Dedicado à Daniel José
Ser recíproco é uma parte fundamental quando falamos de amizade, o que estiver fora desse contexto configura apenas como simpatia.
Em busca de almas que não mais encontro,
Coração anseia por uma amizade verdadeira,
Num espaço que parece ser sempre o desencontro,
Onde a falsidade reina, e a luz é passageira.
Procuro um refúgio onde a alma se reconforte,
Onde o carinho seja mais do que ilusão,
Mas só encontro desalento e uma triste sorte,
Num mundo que me nega paz e compreensão.
Queria encontrar um lar nos laços da amizade,
Onde o afeto humano fosse meu amparo,
Mas as ilusões se desfazem na crueldade,
E o vazio se instala no peito amargo.
Assim, neste mundo de sombras e desgosto,
Perdido entre as névoas da desilusão,
Quem sabe eu morrerei sem o gosto
De pertencer a algum lugar ou coração.
Distante da humildade não há a verdadeira amizade do mesmo modo generoso que distante do perdão não há o verdadeiro amor que a tudo transcende e completa, só ilusão.
- Relacionados
- Diário
- Frases sobre desemprego para refletir (e citações que dão peso à sua redação)
- Frases para amigos de trabalho que revelam gratidão e reconhecimento
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
